domingo, 1 de junho de 2014

CORPO DE MARINHO CHAGAS SERÁ VELADO NO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO

Velório acontece no módulo 1 do estádio do ABC, em Natal; sepultamento será nesta segunda-feira, às 9 horas, no cemitério Morada da Paz.
O corpo do ex-jogador da seleção brasileira Marinho Chagas será velado no Estádio Frasqueirão. A informação foi confirmada pelo vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho. O velório acontece neste domingo no módulo 1, com entrada pelo Portão B. O sepultamento está previsto para as 9 horas da manhã desta segunda-feira no cemitério Morada da Paz. 

- Marinho Chagas é um símbolo do nosso clube porque é um jogador que tem uma identidade muito forte com o clube. Ele era uma presença permanente no CT do ABC. Sempre participava das festividades. Ele é muito a cara e muito a alma do ABC. Sempre será muito querido por nossa torcida - disse Rogério Marinho.



 Ele estava internado desde a tarde de sábado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, depois de passar mal num encontro que participava com colecionadores de figurinhas de álbum de Copa do Mundo, na capital paraibana. Ele conversava com uma pequena multidão, quando começou a vomitar sangue e foi levado para o hospital. Inicialmente, o ex-atleta foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta". 

Como os médicos tiveram dificuldades para estabilizar o quadro clínico do jogador e para estancar a hemorragia, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, mais bem equipado para esse tipo de procedimento. No Trauma, os médicos colocaram um balão no estômago de Marinho Chagas, com o objetivo de estancar a hemorragia, mas ainda assim o quadro permaneceu “muito grave”. E por este motivo ele foi mantido sedado. Por volta de 3 horas, ele não resistiu e morreu. Em conversa com a família, os médicos disseram que o jogador chegou a tomar mais de 10 bolsas de sangue, para repor a perda provocada pela hemorragia, mas que nem isto foi suficiente para reverter o quadro grave que se instalou.
Marinho Chagas na Copa de 1974 (Foto: Reprodução / FifaTV)Por GloboEsporte.com Natal - G1/RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário