quinta-feira, 31 de março de 2016

BANDIDOS ENCAPUZADOS INVADEM CASA E MATAM PRESIDIÁRIO EM MÃE LUIZA

Vítima cumpria pena no regime semiaberto.

Um presidiário do regime semiaberto foi executado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mãe Luiza. Cinco homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele e o assassinaram na frente dela.
Francisco Canindé Bernardo dos Santos, de 35 anos, tinha saído da cadeia em condicional na tarde desta quinta-feira mesmo e, poucas horas depois, acabou sendo assassinado.

A execução aconteceu na rua Camaragibe. A mãe de Francisco Canindé estava na residência e presenciou o assassinato do filho, que foi morto na sala de casa. Em seguida, os bandidos fugiram e até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Portal BO

AGENTES DA DENARC/MOSSORÓ APREENDE CRACK E TROUXINHAS DE MACONHA NO SANTA DELMIRA.

Na tarde de quinta feira, 31 de março de 2016, agentes de policia civil lotados na Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC” de Mossoró, que tem como delegado o bacharel Teixeira Junior, apreende mais uma grande quantidade de drogas na Cidade de Mossoró, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Crack e maconha apreendida pela Denarc/Mossoró
A apreensão da droga se deu na residência do foragido do Complexo Penal Estadual Agrícola Mario Negocio, JOSÉ ALAN DE ANDRADE, 23 anos de idade, que atende pela alcunha de ALAN BUJÃO, que fica localizada à Rua a Maria Madalena Cunha da Silva, no Conjunto Habitacional Santa Delmira em Mossoró.
Alan  Bujão
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o delegado e o chefe de investigação da especializada em narcótico, foi informada que o acusado recebeu uma quantidade de drogas, foi montada uma campana no intuito de prendê-lo, mas ALAN BUJÃO ao notar a presença dos agentes, conseguiu se evadir do local, pulando muros da vizinhança, os agentes ainda efetuaram alguns disparos de advertência, mas o mesmo ainda conseguiu fugir.

Os agentes encontraram na residência do foragido, 1k600g de Crack e 121 trouxinhas de maconha, a equipe da DENARC ainda está em diligência no intuito de prender o foragido e responsável pela droga apreendida. Em três meses do corrente ano, a DENARC já fez mais prisão e apreensão de drogas, do que os anos anteriores em Mossoró. 

JOSÉ ALAN DE ANDRADE  já tinha sido preso por trafico de drogas no ano de 2011, e em 19 de março de  2015 com 236 pedras de Crack em sua residencia na Rua dos Antulios no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.       

SUSPEITO DE TER MATADO UMA MULHER EM 2014 É PRESO EM NATAL

Policiais Civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã de quinta-feira (31), Wallace Alves da Silva, 24 anos, conhecido como “Subaia”. Ele é suspeito de ter matado Shirley Ferreira da Silva, 30 anos, em outubro de 2014.
Wallace Alves foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava no bairro Gramoré, mesma área onde o crime foi cometido. “Nossas investigações revelaram que Wallace fornecia drogas para Shirley. Como ele estava com receios de que a moça revelasse a atividade ilícita dele para a Polícia, decidiu matar a vítima”, afirmou o delegado da DHPP Roberto Andrade.
Shirley Ferreira desapareceu no dia 12 de outubro de 2014 e o seu corpo foi encontrado em dezembro de 2014, já em avançado estado de decomposição. “ Descobrimos que Shirley foi para uma casa de uma prima de Wallace e foi morta neste local pelo suspeito. Depois da morte, o corpo da vítima foi enterrado no quintal desta prima. Dias depois, o corpo foi transferido para um terreno baldio  no bairro Gramoré, local onde foi encontrado”, detalhou o delegado Roberto Andrade.

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.

SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS É PRESO EM NATAL

HOMEM ESTAVA COM COCAÍNA E MACONHA
 
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prendeu em flagrante Alexandre Alves de Andrade, 36 anos, no início da noite desta quarta-feira (30). Ele foi detido com um quilo de cocaína, dois quilos de maconha, R$ 4.580 e três balanças de precisão, quando estava em um imóvel no bairro de Neópolis, em Natal. 
“Nós conseguimos chegar até o suspeito depois que recebemos várias denúncias anônimas que informavam a atuação criminosa dele na região. Fizemos várias campanas e hoje conseguimos efetuar a prisão”, detalhou o delegado titular da DENARC, Ulisses de Souza.

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.

JÁ SÃO 75 CRIMES DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS NA CIDADE DE MOSSORÓ EM 2016.

Dono de Lava Jato identificado como Tiago Wanderley Martins da Silva de 30 anos de idade, foi assassinado com um tiro no olho,durante a madrugada desta quinta feira 31 de março de 2016 no Conjunto Santa Helena em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações colhidas no local pela Polícia, a vítima chegava em casa em seu veículo Honda Civic, na rua Ivone Monte, desceu do carro e quando abriu o portão da garagem, foi surpreendido e alvejado com um tiro transfixante no olho.       

Tiago não resistiu e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi ao local para socorrer a vítima, mas a mesma já estava em óbito.      

Ainda não se sabe quantos indivíduos praticaram o crime. O que a polícia sabe é que uma moto Biz da mulher da vítima que estava na garagem foi levada pelos criminosos.     

De acordo com a perícia criminal,o crime não é caracterizado como execução e sim como latrocínio, uma vez que a motocicleta foi subtraída da vítima. 

Tiago Wanderley era dono de um Lava Jato, localizado na rua Epitácio Pessoa em frente ao antigo Lanxão no Bairro Bom Jardim. A família não informou à polícia se ele tinha inimigos.            

O delegado de Plantão Valtair Camilo, esteve no local com sua equipe de agentes Civis e informou que ainda não tem elementos suficientes para identificar a motivação do crime, somente durante as investigações que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios, é que se chegará a uma definição com possíveis autorias.

Após a perícia, o corpo de Tiago Wanderley foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para a família providenciar o sepultamento

Este foi o quinto homicídio registrado esta semana e o septuagésimo quinto (75º) no ano de 2016 em Mossoró na região Oeste Potiguar.



Por Alcivan Villar/Fim da Linha

quarta-feira, 30 de março de 2016

DENARC EM AÇÃO => SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS É PRESO EM MOSSORÓ COM COCAÍNA E MACONHA.

Agentes de Policia Civil lotados na Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, que tem como delegado o Bacharel Teixeira Junior, prendeu em flagrante ANTÔNIO MARQUES DA SILVA NETO, 22 anos, fato ocorrido na manhã de quarta-feira, 23 de março de 2016, na Rua Melo Franco no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Na vila onde o acusado morava detido sem esboçar reação, os agentes encontraram, 2 quilos de cocaína, 830 gramas de maconha, 02 balanças de precisão e cerca de 1 mil reais em espécie.
De acordo com informes repassados a nossa reportagem pelo agente de investigação da especializada em narcótico de Mossoró, toda investigação começou através do “DISK DENUNCIA 197”, até o desfecho e prisão do acusado como também da apreensão da droga. Que após ser comercializada, renderia ao trafico R$ 70,000,00 (setenta mil reais).
 
Após o flagrante concluído na DENARC, no artigo 33º da lei 11.343/06, por trafico de droga, ANTÔNIO MARQUES DA SILVA NETO, foi encaminhado para o ITEP, onde realizou exame de corpo delito, em seguida conduzido para a cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficara preso aguardando a decisão da justiça.

74º CRIMES DE HOMICÍDIO JÁ FORAM REGISTRADOS EM MOSSORÓ NO ANO DE 2016.

A Violência está descontrolada na segunda maior Cidade do Rio Grande do Norte. Mossoró, na região Oeste do Estado registra mais um homicídio por disparos de arma de fogo. 
O crime aconteceu, na manhã de quarta feira 30 de março de 2016, na Rua Maria Batista dos Santos no Loteamento Santa Helena.          

O vendedor ambulante  e ex-presidiário, BECLÁUDIO MENDONÇA DA SILVAque morava lá mesmo no loteamento, de 42 anos, foi executado em via pública com 14 tiros de Pistola 380. 

Segundo testemunhas, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma moto Bros vermelha com branco que chegaram e executaram, sem chance de defesa.          

Após o crime os dois homens fugiram em sentido ignorado. O SAMU ainda foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima estava em óbito.       

A Esposa da vítima informação à Delegada Liana Aragão da Homicídios que esteve no local, que seu marido já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Ela confirmou também que BECLÁUDIO já havia cumprido pena por tráfico de drogas, e que estava em liberdade.  

O corpo foi periciado no local pela equipe do ITEP e removido para ser necropsiado na sede do órgão. Este foi o homicídio de numero 74 neste ano de 2016.




Por Alcivan Villar/Fim da Linha

HOMEM É PRESO COM VEÍCULO DE PLACAS CLONADAS

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante Roberto Menezes de Queiroz, 30 anos, por ser suspeito de ter praticado o crime de adulteração de veículo automotor, na noite desta terça-feira (29). Ele foi detido em um posto de gasolina quando estava em um veículo com placas clonadas, no bairro de Candelária, em Natal.
“Ele já é reincidente neste tipo de crime e também já havia sido condenado pelo crime de roubo. Atualmente, ele estava em livramento condicional. Devido à atuação do suspeito, nós iremos fazer uma investigação sobre a participação dele em outros crimes”, detalhou o delegado titular da Deicor, Emerson Valente.

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.

terça-feira, 29 de março de 2016

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE DE MOSSORÓ O 73º DE 2016.


 Fotos do local do crime
Na manhã de terça feira, 29 de março de 2016, a violência continua reinando na Cidade de Mossoró, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Mais uma pessoa é executada a tiros. O evento criminoso aconteceu na Rua Antonio Delmiro de Medeiros, no Bairro Belo Horizonte.
 
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha
ALLYSSON WASHINGTON FAUSTO MONTENEGRO, 22 anos, mais conhecido como RAIMUNDÃO, de acordo com informes colhidos no local pela nossa reportagem, o mesmo caminhava até sua residência, localizada na Rua João Vitor, no Belo Horizonte, quando um elemento se aproximou e começou a efetuar tiros em sua direção. RAIMUNDÃO ainda conseguiu correr para escapar da morte, mas não conseguiu, tombou na Rua Antonio Delmiro, vindo a óbito antes de receber atendimento medico.

A equipe da Delegacia de Homicídio de Mossoró esteve no local, já dando início as investigações para chegar ao criminoso. Policiais das viaturas do GTO e da guarnição da área isolaram o corpo e deram apoio a equipe do ITEP nos trabalhos de pericia e remoção do cadáver para a sede do órgão onde será necropsiado.

segunda-feira, 28 de março de 2016

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 72º DE 2016.

A Central de Operações da Policia Militar e do SAMU, foram acionadas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, fato ocorrido na noite de segunda feira, 28 de março de 2016, na Rua São Jerônimo, no Conjunto Habitacional Santa Delmira em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, e que no local tinha uma vitima ferida a bala.
Quando as viaturas da PM e do SAMU, chegaram ao local informado, não poderão fazer mais nada, pois a vitima identificada como FRANCISCO TEIXEIRA DE LIRA FILHO, 32 anos de idade.  já se encontrava sem vida.

De acordo com informações repassadas pela policia, dão conta que a vitima trafegava em sua motocicleta, na referida rua acima cidade, nas proximidades do Supermercado Queiroz, foi surpreendido por elementos que se aproximaram numa motocicleta Bros, efetuando disparos em direção a vitima, que ainda tentou correr para escapar da morte, mas não conseguiu, sendo alcançado e morto com três tiros no tórax esquerdo. Os atiradores ainda não identificados pela policia, após cometerem o ato criminoso, se evadiram sem deixar pistas.

A policia militar estar isolando o corpo, aguardando as equipes da delegacia de plantão e do ITEP, para fazer os levantamentos e pericia no local, como também remoção do corpo para a sede do órgão onde será necropsiado.

Já as investigações ficaram a cargo da equipe da Delegacia de Homicídio de Mossoró, que tem como delegada Liana Aragão.

PRESO SUSPEITO DE FURTO DE VEÍCULO EM PEDRO VELHO

Policiais Civis de Pedro Velho prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (28), Lenilson Alves da Silva, 27 anos, suspeito de ter furtado um veículo do tipo Uno, no balneário da cidade. Através de denúncia anônima, os policiais localizaram Lenilson na cidade de Canguaretama, que logo confessou ter praticado o furto usando uma chave “micha” (utilizada para roubo de carros), e o local onde foi deixado o veículo, na cidade de São José de Mipibu. Os policiais seguiram até a localização descrita e encontraram o automóvel dentro de um terreno pertencente a um dono de sucata, que fica localizado às margens da BR 101, além de uma moto roubada. Lenilson é foragido do sistema prisional e deverá responder por furto qualificado.
Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN

DENARC EM AÇÃO => INVESTIGADO POR HOMICÍDIO E TRAFICO DE DROGA É PRESO COM PISTOLA E COLETE BALÍSTICO EM MOSSORÓ/RN.


Agentes de Policia Civil, lotados na “DENARC” Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, que tem como delegado o Bacharel Teixeira Junior, prenderam na manhã de segunda feira, 28 de março de 2016, DIEGO DE SOUSA PONTES, 22 anos de idade, mas conhecido como DIGO TARDELLY, o mesmo é investigado por homicídios e por trafico de drogas em Mossoró, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informes repassados a nossa reportagem pelo chefe de investigação da Especializada em Narcótico de Mossoró, existia um mando de prisão em aberto em desfavor de DIEGO TARDELLY, na hora de sua prisão, fato ocorrido na Rua Nilo Peçanha, nas proximidades do mercado público do Bairro Bom Jardim, os agentes encontraram em seu poder, uma pistola 380 municiada, além de um colete balístico, não houve reação por parte do homicida.
 
Após ser preso, DIEGO TARDELLY foi conduzido pelos agentes, juntamente com a pistola e o colete a prova de bala, até a presença do delegado Teixeira Junior, que após ouvi-lo e autuado no artigo 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento, por porte ilegal de arma, após os procedimentos na DENARC, o acusado foi encaminha a delegacia de homicídio, em seguida para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficará aguardando a decisão judicial.

domingo, 27 de março de 2016

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 71 DE 2016.

Atualizada às 18h07
Por Jr Dantas 

DAMIÃO FRANCISCO CAMPOS DE SOUZA, que foi baleado quando tentava praticar assalto a um supermercado na Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio em Mossoró, não resistiu à gravidades dos ferimentos,  vindo a óbito no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia. 

TENTATIVA DE ASSALTO A SUPERMERCADO EM MOSSORÓ DEIXA GERENTE E SUSPEITO BALEADOS. 

Na tarde de domingo, 27 de março de 2016, por volta das 12h20min, dois indivíduos tentaram de assalto um supermercado localizado na Rua Francisco Pascoal, mas conhecida como Rua do Boneco, no Bairro Santo Antônio em Mossoró, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, mas deu errado, por pouco não aconteceram duas mortes, pois o gerente  foi alvejado com um tiro nas costa e um dos suspeitos alvejado com tiros na região peitoral e na virilha.
O gerente PAULO MEDEIROS, ferido com um tiro nas costas efetuado por um dos assaltantes, foi socorrido por meios próprios, já o acusados, DAMIÃO FRANCISCO CAMPOS DE SOUZA, 18 anos de idade, morador da Rua Emanuel Lucas da Mota no Conjunto Habitacional Redenção em Mossoró, foi socorrido pela ambulância Alfa do SAMU, após ser alveja por um popular que presenciou o assalto e reagiu atirando nos acusados, os dois deram entrada no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, estão sob os cuidados da equipe médica de plantão.

As informações sobre o segundo acusado, possivelmente também tenha saído baleado, a Radio Patrulha, composta pelo Sargento Nascimento e o Soldado Moreira, foram ao local e acompanhara a viatura do SAMU até o HRTM.

A motocicleta tipo Traxx de cor vermelha usada pelos assaltantes, ficou no local e será encaminhada para a delegacia de plantão e Mossoró.

quinta-feira, 24 de março de 2016

GEP CAPTURA JOÃO CIRO FORAGIDO DA “PAMN”.

Na manhã de quinta feira, 24 de março de 2016, o foragido do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negocio, JOÃO CIRO CELINO DA SILVA BEZERRA, foi captura na sua residência, situada à Rua Nísia Floresta no Bairro Boa Vista em Mossoró no Oeste do estado do Rio Grande do Norte.
Os agentes penitenciários estaduais do “GEP”, Ewerton e Cliver, receberam informações que JOÃO CIRO estava em sua residência, no endereço acima citado, os agentes  foram averiguar e constataram a veracidade da informação, o detento foragido recebeu ordem de prisão e não embolsou reação, o mesmo foi reconduzido até a PAMN, para cumprir o restante da pena que lhe foi imposta pela justiça nos artigos 155 por furto e artigo 129 lesão corporal. 

ROCAM 03 RECUPERA OBJETOS ROUBADOS E DUAS MOTOS COM QUEIXA DE ROUBO EM MOSSORÓ/RN.

Policiais Militares da ROCAM 03, composta pelo sargento Miguel, e os guerreiros Jucenário e Adriano, lotados no 12º BPM. Que tem como comandante o Major PM/RN. Gomes, recuperaram na manhã de quinta feira, 24 de março de 2016, no Conjunto Habitacional Vingt Rosado, duas motocicletas tipo Biz com queixa de roubo e objetos subtraídos das vitimas.
 


Os malévolos assaltantes ao notarem a presença da guarnição policial tentaram se evadir para escapar da prisão, mas os militares da ROCAM 03, sob o comando do sargento Miguel, entraram em perseguição aos mesmos, que ao se verem encurralados, abandonou as motos e se embrenharam num matagal e escapando a ação policial.

As duas motocicletas, sendo uma tomada de assalto na quarta feira, (23) e a outra na manhã de quinta feira, (24), além de uma arma de pressão com formato de pistola, foram conduzida até a delegacia de plantão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Informações e imagens do comando do 12º BPM.
Major PM/RN. Alessandro Gomes

quarta-feira, 23 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL APRESENTA SUSPEITO DE HOMICÍDIO

A Polícia civil realizou coletiva na tarde de hoje (23/03), para apresentar Alexandre Furtado Paes, 41 anos, suspeito de ter estrangulado a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, em dezembro de 2013, em um quarto de hotel da Capital.
Alexandre foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), da policia civil de São Paulo no dia 30 de novembro de 2015, na cidade de Ibiúna. Ele estava foragido da justiça do Rio Grande do Norte, desde janeiro do ano de 2013.

Durante a coletiva o delegado Frank Albuquerque detalhou para imprensa como foi realizada a investigação que culminou com indiciamento de Alexandre como o autor do homicídio da fisiculturista.
 
“Alexandre mentiu quando disse que encontrou a esposa desmaiada no banheiro do hotel e acionou o Samu para dá o primeiro atendimento a sua esposa que acabou morrendo cinco dias depois em uma UTI de um hospital de Natal. A investigação e os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP) mostram o contrario” disse Frank Albuquerque.

A Polícia Civil foi informada que o marido da vítima queria rapidamente remover o cadáver da esposa, para logo cremá-lo em João Pessoa, o que levantaram suspeitas, iniciando-se assim uma investigação acerca da morte de Fabiana. Através de investigações, que incluíram provas materiais e testemunhais, a conclusão foi de que o marido da vítima, o empresário Alexandre Paes, realizou o estrangulamento.

“Os laudos do ITEP comprovam que a causa da morte, foi estrangulamento, foram precisas. Alexandre queria cremar o corpo, se livrar dele. Ele disse que o chuveiro estava ligado, mas o corpo estava seco, ou seja, Alexandre estava mentindo. No local também não tinha rastro de água nem sangue no local. Fabiana foi asfixiada, mais de dez testemunhas afirmaram que não tinha rastros, que ouviram gritos e discussões. Ele fez manipulação da cena do crime. Ao invés de se apresentar à Polícia, ele fugiu, passou três anos desaparecido, vendeu a academia o qual era dono em Osasco, e comprou uma casa em Ibiúma em nome de uma prima. Quando o encontramos ele estava barbado, trabalhando como pedreiro”, detalhou o delegado.

Na coletiva, o delegado da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter Luiz Lucena, que também participou da coletiva, afirmou que a pena de prisão de Alexandre poderá ser de 24 a 30 anos.

“Além de o homicídio ter sido triplamente qualificado, houve fraude processual. Ele foi preso em Ibiúma. Fizemos o contato com são Paulo para que ele fosse conduzido aqui para Natal, aonde o mesmo deveria responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Ele nega, mas quanto às provas materiais são muito fortes, cabais, além da constatação do médico legista de que de fato não houve infarto, e sim asfixia”, afirma Luiz Lucena.

Alexandre negou a que tivesse assassinado a esposa e disse que em juízo iria provar a sua inocência.

Informações: Gustavo mariano
Assessoria Degepol/RN.

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA ENVOLVIDOS NA MORTE DE PM DURANTE ASSALTO A CARTÓRIO EM MOSSORÓ

Lucas Gradestone, 21 anos e seu irmão Luan Rodrigues (saiu baleado), mataram o PM

A Delegacia de Furtos e Roubos, com apoio do Serviço de Inteligência da PM, identificou os três envolvidos no assalto ao Cartório ocorrido na segunda feira (21), no centro de Mossoró, que culminou com a morte do Policial Militar, Wildney Alves de Andrade            
Lucas e Luan
Segundo o Delegado Luiz Fernandes, os três envolvidos no latrocínio são: Lucas Gradestone Fernandes Rodrigues de Arruda com 21 anos, (Foragido do CDP de Patu), seu irmão Luan Rodrigues Fernandes de Arruda, 23 anos, ambos naturais de Caraúbas, mas residentes no bairro Redenção em Mossoró e um terceiro indivíduo, já identificado, mas que por enquanto não terá seu nome divulgado para não atrapalhar o andamento das investigações.    

Ainda de acordo com o Dr. Luiz Fernando, O terceiro envolvido, já devidamente identificado, estava em um veículo tipo Pick-Up branca e dava apoio fora do estabelecimento.   

A intensão dos dois irmãos que entraram no Cartório para realizar o assalto, segundo apurou a investigação, era que se o plano transcorresse normal, os dois fugiriam em um moto roubada que ficou estacionada ao lado dos Correios.         

A motocicleta seria abandonada em seguida e os dois resgatados pelo indivíduo na Pick-Up. Como a ação criminosa deu errado os irmãos deixaram a motocicleta para trás e fugiram direto na Pick-Up que foi ao encontro dos dois.  

De acordo com o delegado da DEFUR, os três acusados do latrocínio já tem passagem pela Polícia, por homicídio e roubos, em Mossoró e Caraúbas. Lucas Gradestone foi preso em abril de 2013, depois de assaltar em companhia de três comparsas, um ônibus de sacoleiros na BR 304 em Mossoró.          

O Bacharel Luiz Fernando encaminhou na tarde desta quarta feira, à justiça o pedido de prisão preventiva dos três envolvidos no latrocínio em que foi vítima o Policial Militar Wildney Alves Andrade.







Por Alcivan Villar/Fim da Linha

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 70º DE 2016.

O "CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, registra mais um crime de homicídio na Cidade de Mossoró, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, fato ocorrido na madrugada de quarta feira, 23 março de 2016, onde uma pessoa identificada como JOSENILDO COUTINHO DOS SANTOS, 51 anos de idade, natural de Natal, foi assassinado com um tiro na testa,  quando estava deitado numa rede, dentro de sua resistência, localizada na Rua Gilcimara Raquel, 462, na Favela do Fio.
A Radio Patrulha dos Abolições, composta pelo sargento Nascimento e o Soldado Moreira, estão isolando o corpo e aguardando a chegada da equipe do ITEP, para fazer a pericia no local e recolhimento do cadáver para a sede do órgão onde será necropsiado.

O perito do ITEP/Mossoró, relatou que JOSENILDO foi assassinado na madrugada, elevando assim as estatísticas dos crimes violentos em Mossoró para o septuagésimo do ano em curso.

terça-feira, 22 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA DE ARRASTÕES

Na tarde de hoje, (22/03), policias da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da 4ª Delegacia da Polícia localizaram no Hospital Walfredo Gurgel o foragido da Justiça Pedro Henrique de Sousa Sobral, 23 anos.

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos Herlânio Cruz, Pedro Henrique é suspeito de ter participado de vários roubos em Natal, dentre eles o de uma joalheria em Lagoa Nova e de uma residência em Capim Macio. A quadrilha que o foragido fazia parte se caracteriza por agir com extrema violência. As investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes.

Conhecido pela alcunha de Estilona, Pedro Henrique fugiu com outros 45 presos da Cadeia Pública de Natal na maior fuga do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

Informações: Gustavo Mariano
Assessoria Degepol/RN.

MUITA EMOÇÃO E COMOÇÃO NO VELÓRIO E CORTEJO DO POLICIAL ASSASSINADO EM MOSSORÓ/RN.

Aconteceu na tarde de terça feira, 22 de março de 2016, às 16 horas, o cortejo do policial militar WILDNEY ALVES DE ANDRADE, 33 anos de idade, assassinado na tarde de segunda (21), no centro da Cidade de Mossoró, apos troca de tiros com assaltantes em um cartório da cidade.
Fotos: Jr dantas/4dzpatrulha
O cortejo foi acompanhado por integrantes de todas as áreas de segurança pública da Cidade de Mossoró e um grande acompanhamento popular, em todas as ruas as pessoas se comoviam e no mesmo instante deixavam transparecer a revolta, pela morte do policial que teve sua vida interrompida por uma ação criminosa de um assaltante.

WILDNEY fazia parte do pelotão da policia montada (cavalaria), seu velório aconteceu na Assembleia de Deus no Conjunto Habitacional Vingt Rosado, seu sepultamento foi no Cemitério Municipal Dix - Huit Rosado (Cemitério Novo).

Que DEUS receba o policial WILDNEY em seu reino e dê conforto a família enlutada.


ADOLESCENTE E MORTO A TIRO NO BAIRRO PINTOS EM MOSSORÓ/RN.

Local do evento criminoso
Por volta das 15h40min, da tarde de terça feira, 22 de março de 2016, a Central de Policia, registra mais um crime de homicídio provocado por arma de fogo, fato ocorrido na Alcina F. de Rocha no Bairro Pintos em Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, onde foi vitima com um único tiro fatal na cabeça, o adolescente, EDUARDO GOMES ALVES VITORINO, 15 anos de idade.
De acordo com informes colhidos no local do crime, dão conta que o adolescente caminha pela rua, quando um veículo se aproximou do mesmo e um ocupante efetuou o tiro que interrompeu o ciclo de vida de EDUARDO.
 

Eduardo assassinado em via pública
Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha
A equipe da “DEHOM” Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró, que tem a frente a delegada Liana Aragão, esteve no local coordenada pelo chefe de investigação o A.P.C. Ailson, já dando inicio as investigações, fazendo levantamento e colhendo informações, para chegar ao autores do crime.

Policiais militares e civis isolaram o corpo e deu apoio a equipe do ITEP, nos trabalhos de perícia no local e remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado.