terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 21º DE 2017.

Homem é assassinado a golpes de faca no Jardim da Palmeiras na Região das Malvinas em Mossoró, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, a ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia militar, Na noite de terça feira, 31 de janeiro de 2017.

A Radio Patrulha 1201 do 12º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do Cabo Dantas, foi acionado para uma ocorrência onde uma pessoa estava ferida por arma branca, quando a guarnição chegou ao local informado, JOSIVALDO HOLANDA CORDEIRO, 30 anos, já tinha sido socorrida por populares para a “U.P.A.” Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mais não resistiu à gravidade dos ferimentos causados pelas perfurações da faca, vindo a óbito naquela unidade hospitalar.

As informações são que o acusado praticou um roubo e guardou o furto na casa da vitima, quando o mesmo chegou em casa, não gostou do que encontrou e mandou o acusado em bora, houve um desentendimento entre os dois, momento este que o acusado desferiu os golpes em JOSIV ALDO com um punhal.

O crime será investigado pela equipe do delegado Rafael Arraes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa, para esclarecer o crime e prender o autor, pois a policia militar tem sua identificação, já está no seu encalce e pode prendê-lo a qualquer momento.

O corpo de JOSIVALDO será removido do necrotério da “U.P.A.” do São Manoel pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, onde será necropsiado pelo médico legista de plantão.

FÉRIAS ACABOU FICOU SÓ A SAUDADE DOS FAMILIARES E AMIGOS NO VERANEIO EM TIBAU.

Saudades de alguns momentos alegres vividos em Tibau, com familiares e amigos neste veraneia de 30 de dezembro de 2016 a 30 de janeiro de 2017.

Foram muitas visitas que recebi na minha casa em Tibau, família, amigos e vizinhos, muita alegria e descontração, espero que o Senhor Nosso Deus, me dê a dádiva e saúde para outros momentos como este vivido este ano.

Acredito sim! Que o mal só vence quando os bons cruzam os braços. Pois amo Deus e minha família acima de tudo, preservo os amigos que tenho e procuro construir mais amizades.
Fotos dos dois últimos finais de semana:
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

CONVITE MISSA!

Familiares de JOSEMAR LUIZ DE FREITAS DANTAS, “NOVINHO”, convidam parentes a amigos a comparecerem a missa de sétimo dia em sua memoria, que será celebrada na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição, às 19 horas de sexta feira, 03 de fevereiro de 2017.

POLICIAL MILITAR BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO MORRE NO HOSPITAL.

Crime aconteceu dentro de um shopping na zona Norte de Natal.

O policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto em um shopping na zona Norte de Natal, não resistiu aos ferimentos e morreu, na tarde desta terça-feira (31). O soldado tinha 31 anos e havia entrado na PM em 2010.
A ocorrência aconteceu no final da manhã, quando o policial estava no shopping e teria percebido um assalto em uma joalheria. Mesmo sem estar de serviço, o soldado acabou entrando na loja e foi surpreendido pelas costas por um bandido que estava do lado de fora da loja.

A ação dos bandidos foi flagrada por uma câmera de segurança. Logo após atirar no policial, os dois assaltantes fugiram correndo.

Portal BO

VTR 231 DO 2º BPM RECUPERA VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO EM MOSSORÓ/RN.

Na manhã de terça feira, 31 de janeiro de 2017, a VTR 231, composta pelos Cabos Arimateia e Vidal, lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, localiza e recupera veiculo tipo Celta de cor escura, placa MXU 9207 de Mossoró, que foi roubado no último domingo, (29), no Conjunto habitacional Nova Mossoró. O veículo foi localizado no Conjunto Habitacional Redenção, os bandidos subtraíram o som do veiculo antes de abandonar.
 
O carro foi conduzido até a “DEFUR” Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, onde foi apresentado ao Delegado Luís Fernando, que encaminhou ao setor de vistoria, para dar baixa no sistema de veículos roubados ante de ser entregue a seu legitimo proprietário.

LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA SÃO TRANSFERIDOS PARA PENITENCIÁRIA FEDERAL.

Presos são indiciados pelos 26 homicídios cometidos em Alcaçuz

Cinco presos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), e que são apontados como líderes da rebelião que aconteceu na Penitenciária de Alcaçuz ocorrida no dia 14 de janeiro, foram transferidos da Central de Flagrantes da Polícia Civil para uma Penitenciária Federal, na manhã desta terça-feira (31). O trabalho de transferência foi realizado por agentes penitenciários, policiais militares e policiais civis. Participaram da ação integrantes do Grupo de Escolta Penal (GEP),Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).
Os presos transferidos são Cláudio Candido do Prado, 37 anos; Tiago de Souza Soares, 30 anos; Paulo da Silva Santos, 42 anos; Jose Francisco dos Santos, 30 anos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo, 31 anos. Os cinco detentos foram indiciados pela Polícia Civil por todos os 26 homicídios cometidos dentro do presídio, pelos crimes de dano público, lesão corporal, vilipêndio de cadáver e associação criminosa.


 
Quem são os detentos transferidos:

1) JOSÉ CLÁUDIO CANDIDO DO PRADO: Ele foi condenado a 75 anos de prisão pela prática dos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. José Cláudio é do Estado de Mato Grosso.

2) TIAGO DE SOUZA SOARES: Condenado a 38 anos e seis meses pela prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

3) PAULO DA SILVA SANTOS: condenado a 32 anos pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas.

4) JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS: condenado a 39 anos por ter matado o jornalista F Gomes.

5) PAULO MÁRCIO RODRIGUES DE ARAÚJO: é preso provisório, ainda não foi condenado. Ele é da cidade de Ipanguaçu.
 
Transferência dos cinco presos do PCC da Central de Flagrantes para Presídio Federalhttps://goo.gl/Fi3bFI

Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

POLÍCIA CIVIL AUTUOU 109 DETENTOS DE ALCAÇUZ POR CRIMES COMETIDOS NA REBELIÃO.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN, Correia Júnior, detalhou nesta segunda-feira (30), os resultados da autuação criminal de 109 presos que fazem parte do Pavilhão 5 da Penitenciária de Alcaçuz. Todos eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência, motim de presos, apologia ao crime e dano qualificado. Além destes delitos, alguns presos foram autuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

“O trabalho de oitiva dos presos foi realizado por sete delegados, agentes e escrivães que se dividiram em cinco equipes. A Polícia Civil usou a estrutura de três delegacias móveis, um ônibus e duas vans, para ouvir os detentos que eram retirados de suas celas. O trabalho de nossos policiais durou todo o dia de sábado (28)”, detalhou o delegado Correia Júnior. Cada equipe da Polícia Civil ficou responsável para flagrantear um determinado número de presos.

O grupo de trabalho 01, flagranteou 21 presos; O grupo de trabalho 02, flagranteou 27 presos; O grupo de trabalho 03, flagranteou 19 presos; O grupo de trabalho 04, flagranteou 21 presos e o grupo de trabalho 05, flagranteou 21 presos; “Todos dos presos foram autuados de forma individual por todos os crimes que cometeram e dentro de um prazo de 10 dias, os inquéritos serão finalizados”, afirmou o delegado Correia Júnior.



Informação: Gustavo Mariano/Degepol/RN

domingo, 29 de janeiro de 2017

JOVEM É MORTO A TIRO NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ NA MADRUGADA DE HOJE.

Jeronimo Freire Felix de 22 anos, residente no Jucuri, morto com um disparo de escopeta nas costas, foi o 19º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017. 
Jeronimo Freire Felix de 22 anos residente na Rua Nova em Jucuri foi morto com um disparo de escopeta nas costas, numa estrada carroçável de acesso ao Sitio Precisão, as margens da BR 405, entre Pedra Branca e Jucuri, na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime foi registrado na madrugada de hoje, 29 de janeiro.

A polícia foi informada que durante a madrugada uma chácara, onde acontecia uma movimentação festiva foi invadida por um grupo com cerca de 06 criminosos, que renderam todo mundo e levaram todos os pertences dos frequentadores de uma festa.

Os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção de um grupo musical e na fuga, levaram um carro tipo palio de um musico. O carro foi encontrado em chamas numa estrada carroçável entre o Bom Jesus e o Papoco em Mossoró.

Segundo informações, Jeronimo Freire e um amigo vinham chegando de motocicleta, na festa, no momento que criminosos estavam saindo do local. Os elementos mandaram que o condutor da motocicleta parasse e ele acelerou, tentando fugir. Os indivíduos atiraram, acertando apenas Jeronimo que morreu no local.

O médico do SAMU, identificou perfurações nas costas e cabeça da vítima. O perito criminal, Eduardo Alexandre, identificou várias perfurações e como não foram localizadas capsulas, ele acredita que Jeronimo Freire foi alvejado com disparo de escopeta, possivelmente calibre 12. "Detalhe que só será possível afirmar, após os procedimentos de necroipsia".
 
Pouco tempo após o crime a polícia localizou dois veículos, um Grand Siena e um Palio, em chamas, as margens de uma estrada carroçável entre o Bom Jesus e o Papoco em Mossoró. O delegado de Plantão, Roberto Moura, não confirmou, mas acredita que o Palio é o que foi levado do Sitio. Quanto ao outro carro queimado, existe o registro de roubo de um carro Grand Siena, mas segundo o delegado, só após os trabalhos de perícia, será possível afirmar se é ou não o carro roubado.

Por Marcelino Neto/Portal O Câmera


VTR 233 DO 2º BPM RECUPERA VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN.

Na noite de sábado, 28 de janeiro de 2017, a VTR 233, composta pelo Cabo Ocimar e o Soldado Santos Neto, lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, localizaram e recuperaram mais um veículo com queixa de Rouba em Mossoró, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 
Os militares foram acionados via radio pelo “COPOM” Central de Operações da Policia Militar, que por trás do Colégio das Irmãs no Bairro Santo Antônio, tinha um veículo tipo Picanto de cor amarelo, placa NNN 8422, abandonado. Foi feito uma averiguação sendo constatado que o mesmo tinha sido levado de uma família que foi vitima de um arrastão  no Bairro Nova Betânia em Mossoró.

O veiculo foi conduzido até a delegacia de Plantão, onde foi realizado os procedimentos cabíveis, ante de ser devolvido a seu legitimo proprietário.

ROCAM 09 DO 12º BPM PRENDE INDIVÍDUO APÓS PRATICAR ASSALTO EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 19 horas, de sábado, 28 de janeiro de 2017, dois elementos armados numa motocicleta, tipo Honda Fan de cor preta, tomaram de assalto uma Honda Bis 125 e 01 cordão de ouro de uma mulher, a ação criminosa aconteceu na Rua Frederico Trota no Planalto 13 de maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
 
O esposo da vitima que vinha na sua retaguarda, presenciou a ação dos bandidos, seguiu os mesmos, após dois quarteirões, mais precisamente na Rua Genésio Xavier Rebouças, os malévolos perderam o controle da motocicleta e cairão, o que estava com a arma conseguiu fugir, mais o outro foi contido pelo marido da vitima com ajuda de populares.

A ROCAM 09 composta pelos soldados Bruno, Diassis e Darlan, foram acionados ao local e prenderam em flagrante delito, MARCELO NEPOMUCENO DE LIMA, conduzindo o mesmo e a motocicleta para a Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde foram realizados os procedimentos na forma da lei. 

sábado, 28 de janeiro de 2017

CRIME DE HOMICÍDIO EM TIBAU/RN.


Local do crime
Na noite de sábado 28 de janeiro de 2017, o Destacamento de Polícia Militar da Cidade de Tibau, localizada na Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio por disparo de arma de fogo, fato ocorrido na Rua Tereza Patrícia, no centro, antigo Bairro Aeroporto. No qual foi assassinado a tiros em via pública PEDRO HENRIQUE MELO DA SILVA de 24 anos, residente na Cidade de Tibau.
Segundo informes repassadas na reportagem pelo Comandante do Destacamento de Polícia, Pedro Henrique estava em uma academia na Rua Tereza Patrícia, quando saiu na companhia de um amigo, logo em seguida, foram interceptado por dois elementos em uma motocicleta que se aproximaram atirando em direção aos mesmos. O referido “amigo” levou um tiro de raspão. Mas, PEDRO HENRIQUE não teve a mesma sorte, e, foi alvejado morrendo no local antes de receber atendimento médico.

Policiais Civis de plantão na Cidade de Tibau, Carlão e César Alves sob o comando do Delegado Denis Carvalho, estiveram no local fazendo levantamento e colhendo informações do crime. Que serão repassadas a Equipe do Delegado Rafael Arraes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa de Mossoró para esclarecer do crime e de seus autores.
Policiais Militares da ROCAM, composta pelo Sargento William, soldados Clementino e César, com o apoio dos militares da cidade, sob a orientação e fiscalização do Comandante subtenente Alves do Destacamento da Cidade, isolaram o local do crime e deram apoio a Equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia para realização dos trabalhos e recolhimento do cadáver para a sede do órgão onde será necropsiado.

O 18° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ DE 2017. => HOMEM MORRE CARBONIZADO DURANTE INCÊNDIO CRIMINOSO EM RESIDÊNCIA NO PARQUE DAS ROSAS.

Um homem morreu carbonizado e duas mulheres saíram com queimaduras durante incêndio criminoso em uma residência ocorrido na noite de sexta feira, 27 de janeiro de 2017, fato ocorrido na Rua dos Antúrios no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró/RN.


Segundo a Polícia Militar, criminosos não se sabem quantos, armados de Escopeta 12, chegaram à residência e começaram a efetuar disparos. Após os tiros os indivíduos atearam fogo na casa com três pessoas dentro, sendo duas mulheres e o homem.


As duas mulheres conseguiram sair da casa e se refugiar em uma residência vizinha, mas ficaram com queimaduras leves. Uma ambulância de Suporte Avançado (ALFA) do SAMU foi ao local e socorreu as vítimas para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia.

Uma terceira pessoa, que segundo a Polícia seria ALISSON JONHNATAN SANTOS MORAIS,  22 anos, morador da Rua Riachuelo, no Bairro Barrocas não teve tempo de sair e morreu carbonizado dentro casa.


A perícia criminal não descarta a possibilidade de o jovem ter sido alvejado com tiro de 12 e depois queimado. Segundo o perito Eduardo Alexandre, apesar da suposta mãe da vítima carbonizada ter comparecido ao local e reconhecer a moto do seu filho e afirmar que ele estava na casa, o corpo só será identificado oficialmente através de exame de DNA.


Uma moto que estava dentro ficou totalmente carbonizada e segundo a Polícia a casa pertence à pessoa conhecida como Nildo do Parque das Rosas que está preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.


O corpo carbonizado foi removido do local, para a sede do ITEP, onde passará por exames para identificação. Os criminosos após atearem fogo na residência fugiram em sentido ignorado.


O caso tido como o 18º homicídio em Mossoró, será investigado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do DR. Rafael Arraes.



 Por Alcivan Villar/Fim da Linha