O SINPOL-RN teve uma reunião com a delegada-geral da Polícia Civil, nessa terça-feira, 17, para tratar de pautas dos policiais civis. No entanto, diante da falta de resolução das demandas apresentadas, a diretoria está buscando o Gabinete Civil e a governadora para discutir as questões pendentes.
Na reunião com a delegada-geral Ana Cláudia, o SINPOL-RN mais uma vez questionou sobre as promoções dos policiais civis. A diretoria lembra que lutou muito para que essas promoções passassem a ser feitas através de ato da própria DG. No entanto, mesmo com a lei estabelecendo isso, ela não procedeu dessa forma.
Agora, Ana Cláudia alega que não há mais o que fazer no âmbito da Degepol, cabendo ao Governo do Estado resolver essa questão. “Infelizmente, criou-se uma problemática desnecessária que tem retardado as promoções que são asseguradas por lei”, comenta Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.
Em relação ao vale-alimentação da DHPP, que foi cortado pela direção da Polícia Civil, o SINPOL-RN questionou a delegada-geral sobre essa decisão e cobrou uma solução, no entanto, a chefe da instituição disse que também não há, no momento, um posicionamento no sentido de resolver esse problema.
Diante dessa
situação, o SINPOL-RN já oficiou o Governo do Estado para tratar diretamente
com o Gabinete Civil ou com a própria governadora os problemas da Polícia Civil
que não estão sendo resolvidos pela Delegacia Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário