A equipe da 42ª
Delegacia de Policia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, com atuação
em Areia Branca e Porto do Mangue; prendeu no domingo, dia 02 de outubro de
2022, por volta das 12h, através de uma ação continuada, a pessoa de Mizael
Oliveira Brito, sem ocupação, natural de Mossoró, com 19 anos de idade e em,
sua companhia um adolescente infrator, do sexo masculino, com 13 anos de idade.
Eles
são acusados de, sorateiramente, durante o repouso noturno, invadirem as
instalações de uma empresa salineira que mantém atividades na cidade de Areia
Branca e praticar furto qualificado, fato tipificado no artigo 155, § 1º do Código
Penal Brasileiro.
Após invadir uma área privada da empresa onde estão estacionados diversos equipamentos utilizados na atividade salineira, eles afugentaram um vigia noturno e com uso de ferramentas manuais danificaram e furtaram cerca de 15 metros de cabos elétricos de cobre que serviam para alimentação elétrica de motores e esteiras. Depois disso esconderam-se no matagal e no dia seguinte saíram para vender na cidade de Areia Branca.
A ação da Polícia Civil teve inicio na mesma noite, visto que a 42ª DP estava acompanhando o Ministério Público na fiscalização eleitoral em Areia Branca e tomou conhecimento do fato. A polícia esteve no local e analisou as evidencias e rastros deixados pelos envolvidos, ainda fez incursões na comunidade de Pedrinhas, que é vizinha da empresa de sal, durante toda a madrugada mas não logrou êxito. No dia seguinte a tática dos investigadores foi de monitorar sucateiros que supostamente poderiam adquirir o material furtado mas antes disso conseguiram interceptar a dupla com o produto do furto.
De acordo com a Lei Penal em vigor o adolescente ficará internado, provisoriamente, em estabelecimento adequado as suas condições e o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró. Após os procedimentos ambos foram levados para serem examinados por um médico legista.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca e Porto do Mangue continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário