terça-feira, 30 de janeiro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos “DENARC” com apoio da Polícia Civil do Oeste “DIVIPOE” prenderam, na tarde de terça-feira, 30 de janeiro de 2024, dois homens identificados como: GLEFESOM DA SILVA LIMA, conhecido como sendo: BEBÊ e JOSÉ RIBAMAR HENRIQUE DE LIMA, conhecido como sendo: JUNIHO, suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas. Eles foram detidos no Bairro Planalto 13 de maio em Mossoró no Oeste Potiguar.

De acordo com o inquérito, um dos suspeitos já vinha sendo investigado, porque estaria vendendo drogas em sua residência. Durante a investigação, foi descoberto que o homem receberia uma remessa de entorpecentes no local de venda.

Os agentes iniciaram a diligência e encontraram um homem em um carro branco que entrou na residência. Foi realizada abordagem e, ao chamarem na porta da frente, os suspeitos tentaram fugir, sendo contidos logo em seguida.

Na casa, foi encontrado um revólver calibre 38 com várias munições, porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro fracionado e celulares.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia, onde foram apresentados ao Delegado. Após ouvi-los, ele autuou ambos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficaram à disposição da justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO ABERTO - ADOLESCENTE POR ATO INFRACIONAL ANALOGO A TRÁFICO DE DROGAS - HOMEM POR PENSÃO ALIMENTÍCIA.

Em mais um dia dinâmico, a Policia Civil do Rio Grande do Norte por meio do trabalho de sua Unidade 42° DP (Areia Branca/Porto do Mangue) realiza três prisões por diversos delitos.

Um adolescente, do sexo masculino, suspeito da prática de ato infracional análogo a crime de tráfico de drogas foi apreendido em uma residência no Beco da Liberdade, centro, Areia Branca e em seu poder foram apreendidas 9 (nove) pedras de crack, diversas embalagens plásticas e dinheiro fracionado. Após os procedimentos de praxe ele foi entregue a família mediante termo de responsabilidade.

Um homem foi preso por está inadimplente com a pensão alimentícia de seus filhos. Ele foi trazido para a sede da Unidade Policial onde foi informado da prisão e da comunicação ao juiz competente. Em contato com o fórum de Areia Branca a família do homem efetuou os pagamentos em aberto e a justiça o libertou.

André Sousa da Silva, 26 anos, foi preso por existir em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento oriundo da 13° vara criminal da comarca de Natal com tipificação dada pelo artigo 33 da lei 11.343 (lei anti drogas). Ele estava junto com um adolescente e havia se evadido do local e localizado momentos depois em sua casa, após as consultas aos sistemas disponíveis, os agentes encontraram a pendência judicial e deram voz de prisão ao homem.

Após a prisão foi expedido Guia de Exame de Corpo Delito para que ele fosse levado no ITEP- Instituto Técnico e Cientifico de Pericia. Logo após, definitivamente, foi trazido para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 98136-6735 ou 84-99426-3401 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

PM POR MEIO DO 12º BPM RECUPERA VEICULO COM QUEIXA DE ROUBO EM MOSSORÓ/RN.

Na manhã de terça-feira, 30 de janeiro de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na VTR/1225 – Malvinas, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando foi informada via radio pelo COPOM, que um veículo tipo Celta de cor vermelha, placa OIU 8A24, estaria circulando na área do 12º BPM com elementos armados.

Logo após, foi informado por um popular, que esse veículo estaria no estacionamento de um condomínio residencial localizado no Bairro Malvinas na Zona Leste da Cidade.

As composições das guarnições policiais do 12ª BPM – 2º BPM – CIPAM e Policia Civil, se reuniram e realizaram uma incursão policial montando um cerco em torno do condomínio informado, logrando êxito na localização e recuperando o veiculo roubado, após verificações, também foi encontrada a chave do veículo. Sendo conduzido e apresentado à equipe da Delegacia Especializada de Propriedade de Veículo e Cargas “DEPROV” de Mossoró para os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei. 

PM POR MEIO DO 12º BPM PRENDE SUSPEITOS COM ARMA DE FOGO ARTESANAL EM MOSSORÓ/RN.

Na manhã de terça-feira, 30 de janeiro de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na VTR/1210 – Sumaré, ao comando do Sargento Jair Maia, auxiliado pelos Soldados Hugo Melo e Patrícia, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando foram informados via radio pelo COPOM, sobre dois indivíduos suspeitos descendo a Avenida Presidente Dutra na altura do "Arte da Terra".

Os militares das VTR/Sumaré e VTR/Malvina numa ação conjunta conseguiram localizar os dois elementos atravessando a barragem que liga o Bairro Ilha de Santa Luzia ao centro da cidade.

Foi realizado a abordagem policial a dupla e na revista pessoal, os militares localizaram na posse da dupla uma arma de fogo artesanal, modelo revolver calibre 38, sendo apresentada na delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

JOVEM ALVEJADO A TIROS NO SANTO ANTONIO MORRE AO DAR ENTRADA NO HRTM EM MOSSORÓ/RN.

Na noite de segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, um jovem identificado como sendo: ELENILSON SEVERIANO DA SILVA, 21 anos, foi alvejado por um desconhecido na Rua Francisco  Xavier no Bairro Santo Antônio na Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 

De acordo com informações o jovem ELENILSON se encontrava sentado numa calçada quando foi surpreendido pelo atirador que chegou numa motocicleta de cor escura se dizendo policia, já atirando em sua direção, fugindo em seguida com destino ignorado e não sabido.

ELENILSON foi socorrido por familiares para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde deu entrada no setor de urgência e emergência daquela unidade hospitalar, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos causados pelos tiros, vindo a óbito.

O corpo de ELENILSON foi transferido por uma empresa funerária do necrotério do HRTM para a sede Regional do ITEP, para ser necropsiado.

O inquérito policial para investigar e esclarecer o crime ficará por conta da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa "DHPP" de Mossoró.

PM POR MEIO DA ROCAM 04 DO 2° BPM APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO NO BH EM MOSSORÓ/RN.

No final da tarde dessa segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, policiais militares lotados no 2° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta - ROCAM 04, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo no Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte, quando visualizaram alguns elementos perceberem a presença dos ROCANIANOS saíram correndo em direções opostas, sendo que um dos indivíduos se encontrava com uma arma em punho, correu em direção a uma residência, na fulga o mesmo apontou a arma na direção dos policias efetuando disparos, mais a arma acabou falhando, em ação continua, os ROCANIANOS responderam a injusta e eminente agressão, sendo o elemento alvejado, vindo a cair no quintal de uma residência. De pronto foi providenciado o socorro por parte dos polícias para o hospital Regional Tarcísio Maia, onde o mesmo não resistiu e veio a obito, sendo identificado como sendo: REAM DE ASSIS DA SILVA, contra o mesmo existia um mandado de prisão pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS.

Com o mesmo foi encontrado uma certa quantidade de drogas, celulares, dinheiro fracionado, além de uma arma de fogo calibre 32, com 06 munições picotadas, além de dinheiro fracionado.

Após o socorro ao indivíduo, ao qual foi deixado no hospital, os ROCANIANOS se deslocaram até à delegacia para apresentarem todo o material apreendido.

MATERIAL APREENDIDO

01 REVÓLVER calibre .32

06 munições calibre .32

39 porções de COCAÍNA:;

21 petecas de MACONHA;

15 pedras pequenas de CRACK;

02 Aparelho celulares.

Além de R$ 40,00 reais em dinheiro fracionado.

sábado, 27 de janeiro de 2024

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM UMA VITIMA FATAL NA RN 013 NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN.

Na manhã de sábado, 27 de janeiro de 2024, a Polícia Militar por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário - 2ª CIPRv de Mossoró no Oeste Potiguar, foi acionada para atender um acidente de trânsito  com uma vítima fatal na RN 013, nas proximidades da Comunidade da Jurema na Zona Rural de Mossoró, onde as informações davam conta que no local tinha duas vítimas, sendo uma ferida e outra já em óbito, após o condutor de um veículo tipo Pajero de cor prata, placa MZK 7H63, colidir na traseira de uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido de Tibau/Mossoró.

O condutor da Pajero após visualizar que um dos ocupantes da motocicleta já estava em óbito, se evadiu do local retornando sentido Tibau, mais o veículo atropelador devido o impacto violento  com a moto, o pneu do lado do passageiro estourou e ficou só o aro, sendo abandonado na Comunidade da Gangorra na Zona Rural de Tibau.

O piloto da motocicleta ficou ferido e foi socorrido por profissionais da saúde de serviço na ambulância movel do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró, já o que vinha na garupa da moto identificado como sendo: JOÃO MARIA DA SILVA, 33 anos, natural do Município de Caiçara dos Rios do Vento, teve morte instantânea. 

O motorista da Pajero não foi localizado no momento do acidente fatal, a 2ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Luis Antônio, auxiliado pelos agentes de policia civil Cinthia Alves e Leandro esteve no local acompanhando todos os procedimentos,  coletando informações e fazendo levantamento no local do acidente fatal, que serão repassado por meio de relatório para equipe da Delegacia de Polícia Civil competente pela jurisdição de onde ocorreu o acidente, para investigar o caso através do inquérito policial.

A equipe do ITEP realizou os procedimentos periciais no local do acidente fatal e remoção do cadáver da vítima, para a sede Regional em Mossoró onde foi necropsiado.

HOMEM ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE AREIA BRANCA/RN.

Na noite de sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, a Cidade de Areia Branca na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, registra mais uma morte violenta a tiros, o evento criminoso ocorreu na Rua Pedro Sabino na Comunidade das Pedrinhas, onde foi assassinado com vários disparos de arma de fogo sem chance de defesa a pessoa de: LEONARDO SANTOS VIEIRA, 31 anos, que residia na Serra do Mel.

De acordo com informações da policia militar que atendeu a ocorrência, dão conta que LEONARDO foi surpreendido pelos criminosos em via pública e executado a tiros, após o ato criminoso consumado os acusados do crime se evadiram do local com destino ignorado e não sabido.

A polícia militar e guarda municipal isolaram a área do evento criminoso, até o término dos procedimentos periciais no local do crime realizado pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP e remoção do cadáver da vítima para sua sede em Mossoró, para ser necropsiado.

A 2ª equipe de Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Luis Antônio e a chefe de investigação Carmelita Fonseca, esteve no local com sua equipe fazendo levantamento e coletando informações do crime, que serão repassadas por meio de relatório para a equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que dará continuidade as futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

POLICIA CIVIL POR MEIO DA DENARC/MOSSORÓ PRENDE DUPLA POR TRAFICO DE DROGAS.

No início da tarde de sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, policiais civis do Estado do Rio Grande do Norte por meio dos trabalhos de investigações da equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos "DENARC" de Mossoró, que tem a frente a Delegada Isabella Turl, já vinha investigando a pessoa de ERICK DANIEL BEZERRA SOBRAL, 20 anos, conhecido como BOLADÃO, por envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim das Palmeiras no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste Potiguar.

A equipe da especializada recebeu uma informação denuncia que BOLADÃO iria receber uma certa quantidade de drogas de uma pessoa até então não identificada, os policiais se dirigiram até a casa do denunciado, lá chegando, chamaram no portão, momento que os policiais visualizaram um saco plástico com alguma substância sendo jogado para o muro da casa vizinha.
Na revista pessoal em ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA NETO, 21 anos, que também mora no imóvel abordado, foi localizada 01 balança de precisão no seu bolso, após os procedimentos no local da ocorrência, os policiais civis localizaram e apreenderam cocaína, maconha e balança de precisão.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a dupla ERICK e DANIEL, em seguida apresentaram a ocorrência a 2ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Luis Antônio e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca, após a oitiva a  autoridade polícial autuou os dois por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/2006, por tráfico de drogas, posteriormente foram encaminhados para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficaram a disposição da justiça.

POLICIA AMBIENTAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO EM MOSSORÓ/RN.

Na tarde de sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, a Polícia Ambiental foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Aeroporto II, na Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, onde as informações davam conta que o proprietário de uma oficina de lanternagem estaria usando produtos para pinturas de veículos, o odor forte estaria incomodando a vizinhança.

Quando os militares da CIPAM chegaram a referida oficina denunciada, indagaram seu proprietário identificado como sendo: ISAAC ALVES DE AZEVEDO, 40 anos, natural da Cidade de Umarizal/RN, se o mesmo possuía alvará de funcionamento, os militares tiveram como resposta que não.

Os policiais solicitaram a documentação pessoal de ISAAC para confeccionar os  procedimentos de crime ambiental, momento que foi constatado um mandado de prisão com condenação definitiva por 12 anos de reclusão pendente de cumprimento em seu desfavor, pelo cometimento, pela prática de um crime de homicídio contra JOSÉ CARLOS LIMA PEREIRA, em novembro de 2011, no Bairro Lagoa do Mato em Mossoró.

Diante da situação os militares da ambiental deram voz de prisão a ISAAC e apresentaram o mesmo a 2ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Luis Antônio e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca, para os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO MORTO EM GALPÃO ABANDONADO NA BR 304 EM MOSSORÓ É IDENTIFICADO POR FAMILIARES NO ITEP.

O corpo de um homem encontrado morto dentro de um galpão abandonado as margens direita da BR 304, logo após a rotatória do Thermas sentido viaduto do Santa Delmira em Mossoró no Oeste Potiguar na última quinta-feira, (25), com quatro perfurações de tiros constatado após a perícia realizada pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP

Foi reconhecido por familiares que compareceram a sede Regional do ITEP em Mossoró  com um documento de identificação, sendo assim identificado como sendo: JOÃO PAULO OLIVEIRA FERREIRA, 44 anos, natural da Cidade de Fortaleza/CE, o corpo foi liberado para sepultamento.

O inquérito policial para investigar o crime e chegar a autoria, será instaurado pela equipe da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa "DHPP" de Mossoró.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

PM POR MEIO DA ROCAM 09 DO 12º BPM PRENDE SUSPEITO COM CELULARES ROUBADOS EM MOSSORÓ/RN.

Na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM – 09, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, na Avenida Presidente Dutra no Bairro Alto de São Manoel, quando dois suspeitos trafegavam numa motocicleta tipo Honda/Fan 160 de cor preta, placa RQC 1A89, ao visualizar a guarnição policial empreendeu fuga.

Os Rocanianos ao perceber a atitude suspeita da dupla, realizaram um acompanhamento tático, conseguindo lograr êxito na abordagem já na Favela do Inferno Colorido na Região do Bairro Malvinas, mais um conseguiu escapar a abordagem policial pulando muros.

Já o segundo identificado como sendo: KAIO MATHEUS DA SILVA LIMA, 20 anos, natural da Cidade de Governador Dix-Sept Rosado, foi abordado pelos Rocanianos que deram voz de prisão ao mesmo, e apreendeu em sua posse a moto de placa RQC 1A89, além de 01 munição calibre 38 intacta, 03 aparelhos celulares que acabara de ser roubados.

A ocorrência foi apresentada pelos Rocanianos a equipe da Delegacia Especializada da Propriedade de Veículos e Cargas – DEPROV/Mossoró, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

Além da ROCAM 09, teve apoio da ROCAM 11, RP/B 12-11, RP/B 12-25 e VTR/CIPAM.

CORPO DE HOMEM SEM IDENTIFICAÇÃO FOI LOCALIZADO EM GALPÃO ABANDONADO COM MARCAS DE TIROS EM MOSSORÓ/RN.

Por volta de 08 horas da manhã de quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, um taxista que faz ponto as margens direita da BR 304, logo após a rotatória do Thermas sentido viaduto do Santa Delmira, chegou para trabalhar, sentiu um mal cheiro, saiu a procura para localizar o que estava provocando este odor desagradável, se deparando com um corpo de um homem com sinais de violência, marcas de tiros dentro de um imóvel abandonado.

Diante da situação o taxista acionou a policia militar via 190 informando o caso e a localização, o COPOM determinou que a VTR/Abolições ao comando do Sargento Lopes, auxiliado pelo Sargento A. Francisco do 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, para averiguar a informação.

Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma cena de execução, o cadáver de um homem ainda sem identificação tinha cerca de quatro perfurações no corpo, os militares passaram a isolara a área e retornou a ocorrência ao COPOM confirmando a existência do corpo.

As equipes da DHPP e do ITEP foram acionadas ao local, a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP coordenada pelo perito criminal Emerson, realizou os procedimentos periciais confirmando o homicidio, a vitima teria sido assassinado com 04 tiros de arma de fogo, em seguida removeram o cadáver para sua sede, onde será necropsiado.

Dra. Cristiane Magalhães Delegada titular da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoas – DHPP de Mossoró esteve no local com sua equipe, já dando inicio as investigações, um local de difícil acesso e sem informações que possam ajudar nas futuras investigações. a equipe da DHPP de Mossoró, vão instaurar o inquérito policial para investigar e chegar a autoria deste crime de homicidio. 

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

FORÇA TÁTICA DO 2º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO POR TRAFICO EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 08h40min, da manhã de quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na VTR/Força Tática 02, se encontrava numa equipadora de veículos, realizando a retirada da película dos vidros da viatura, quando visualizou uma intensa movimentação de usuários de drogas na região, mais Precisamente na Rua Antônio Reis, no Bairro Alto da Conceição.

Os militares da VTR/Força Tática conseguiram visualizar um indivíduo na frente de uma residência, local muito conhecido no meio policial, por tráfico de drogas, comercializando entorpecentes.

Após abordar o indivíduo que se apresentou como morador da residência de nome CLÊNIO ALEXANDRE DO NASCIMENTO ALMEIDA, 38  anos de idade, sendo localizado em sua posse 01 caixa de cigarro contendo 40 pedras de Crack, no interior da sua residência, 09 trouxinhas de maconha, 59 reais em dinheiro fracionado e 01 aparelho celular de procedência duvidosa.

Diante da situação flagrancial, todo o material apreendido e o suspeito foram conduzidos a presença da autoridade policial competente na Denarc, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

FILHO PRESO PELA 4ª VEZ POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MÃE EM MOSSORÓ/RN.

Na manhã de quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, a Policia Militar por meio do VTR/Abolição do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, recebeu determinação do COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar no Conjunto Habitacional Santa Delmira, onde as informações davam conta que a pessoa de: IKARO EMANUEL NUNES, teria chegado à casa da sua mãe, exigindo dinheiro sob ameaça.

Quando os militares chegaram ao endereço prendeu em flagrante delito o agressor IKARO, já um velho conhecido da policia por pratica de violência doméstica contra sua genitora, esta é a 4ª vez que o mesmo é preso dentro da lei Maria da penha. 

Os militares conduziram o agressor e a mãe vitima de violência domestica até a presença do Delegado Teixeira Junior comandante da 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, que após a oitiva autuou IKARO por infração ao artigo 147 do Código Penal Brasileiro, na forma imposta pela lei Maria da Penha e descumprimento judicial de Medida Protetiva de Urgência – MPU, sendo o autuado encaminhado para o sistema prisional pela quarta vez. Ficando novamente a disposição da justiça. 

PRF PRENDE HOMEM NA BR 304 EM MOSSORÓ POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de terça-feira, 23 de janeiro de 2024, na Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, um homem identificado como sendo: FRANSUELDO BENTO DA SILVA CUNHA, 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Durante fiscalização no km 43 da BR 304, em Mossoró/RN, uma equipe da PRF deu ordem de parada para o condutor de uma motocicleta CG 150 Titan, que desobedeceu e empreendeu fuga. Após acompanhamento tático, que durou aproximadamente oito quilômetros, os policiais conseguiram abordar o motociclista.

Durante a revista foi encontrado, na cintura de FRANSUELDO, um revólver calibre 38, municiado e em plenas condições de uso. O homem disse aos federais que estaria indo até o Município de Governador Dix-Sept Rosado/RN, cometer um homicídio contra um desafeto.

Diante dos fatos o condutor foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e apresentado pelos policiais federais a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior, para os procedimentos de flagrantes delitos cabíveis e legais na forma da lei, o preso foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

HOMEM É PRESO POR GUARDAR DROGAS PARA UM TRAFICANTE EM AREIA BRANCA/RN.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio de sua 42ª Delegacia; com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, após a prisão em flagrante de um casal acusado de vender drogas em Areia Branca flagrou um homem saindo, sorrateiramente, do local alvo das buscas e após ele ser abordado foi preso por ocultar drogas para os traficantes presos anteriormente. LUCAS MATEUS ABREU DAS CHAGAS confessou aos policiais civis que “por amizade” ocultou da polícia civil certa quantidade de drogas que na verdade pertence ao casal que foi preso por crime de tráfico de drogas.

A equipe da Polícia Civil já tinha informações de que pelo menos dois homens guardavam drogas para o casal preso em flagrante. Com isso, retornaram ao local das buscas e encontraram LUCAS MATEUS saindo de lá. Diante da situação ele confessou o delito e espontaneamente apresentou uma quantidade de drogas que mantinha guardadas em sua casa.

Depois de efetuados os procedimentos de praxe, na sede da 42ª DP, ele foi levado ao ITEP – Instituto Técnico e Científico de Perícia para fazer o exame de corpo delito. Em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza onde ficará à disposição da justiça.

DISQUE DENÚNCIA

A Polícia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque denúncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denúncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA POR CRIME DE ESTELIONATO EM MOSSORÓ.

Por volta das 19 horas da noite de segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, a Policia Civil por meio da 39ª Delegacia distrital de Policia Civil de Mossoró no Oeste Potiguar, que tem a frente o Delegado José Vieira de Castro, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de BRUNO ALEXANDRE DE SOUSA,  35 anos, pelo cometimento de um crime de estelionato.

Após ser localizado e preso pela equipe da 39ª Delegacia de Mossoró e apresentado a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior, que após a oitiva cientificou o mesmo do mandado de prisão preventiva com validade até 11.07.2047.  Sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficou a disposição da justiça.

PM POR MEIO DO 2º BPM PRENDE HOMEM POR ROUBO DE FIOS EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 18 horas da noite de segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, a Policia Militar por meio do 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, prenderam um individuo identificado como sendo; DANIEL CARDOZO AZEVEDO, 22 anos por roubo de fios de Câmara de Monitoramento na Rua Lauro Monte no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade.

Os militares de serviço na VTR/Força Tática ciente do roubo de fios de um departamento de material automotivo, em patrulhamento conseguiram localizar e prender DANIEL com os fios e uma faca usada no roubo, sendo conduzido e apresentado a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior, que após a oitiva autuou o infrator pela pratica do crime no artigo 157 do CPB por roubo, em seguida encaminhou o autuado ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.

CASAL PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM AREIA BRANCA SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS

Após mais de quatro meses de investigação e coleta de provas a Polícia Civil do Rio Grande do Norte através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue prendeu em flagrante delito, na manhã de terça-feira, 23 de janeiro de 2024, o casal de nomes EMANUEL NAZARENO BRITO o “MANEL”  e sua amasia ESTER FERNANDES VIEIRA.

O casal é apontado, nas investigações, como autores do crime de tráfico de drogas na Cidade de Areia Branca. Eles estavam sendo monitorados desde meados do mês de setembro do ano passado. E, ficou constatado que exerciam a venda de drogas na própria residência localizada na Rua Rui Barbosa, nº 74, Areia Branca-RN.

A equipe da Polícia Civil já tinha feito levantamentos acerca das informações encaminhadas por fonte anônima dando conta de que no endereço citado acima um casal exercia a venda ilícitas de drogas. Realizando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, conseguiram flagrar o casal suspeito que mantinha em depósito 21 pedras de Crack embaladas em sacos plásticos e prontas para a venda. No momento da ação “Manel” ainda conseguiu se desfazer de uma porção maior de drogas que mesmo com a incansável busca não foi localizada pelos policiais.

Depois de efetuados os procedimentos de praxe, na sede da 42ª DP, eles foram levados ao ITEP – Instituto Técnico e Científico de Perícia para fazer o exame de corpo delito, em seguida, ele foi deixado na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza e ela foi entregue para custódia na ala feminina da Penitenciária Mário Negócio, ambos à disposição da justiça.

DISQUE DENÚNCIA

A Polícia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque denúncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denúncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

SUCATEIRO EXECUTADO A TIROS NA CIDADE DE AREIA BRANCA/RN.

No inicio da noite de segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, a Cidade de Areia Branca localizada na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, foi palco de uma execução a tiros, fato ocorrido na Rua Luiz Augusto Sobrinho no Bairro Mocó, onde foi vitima o sucateiro identificado como sendo: PEDRO JUNIOR GUILHERME, 58 anos, natural da Cidade de Assú/RN.

De acordo com informações da policia e imagens de câmaras de monitoramentos que filmaram o momento da execução, a vitima estava na calçada manuseando uma mangueiro com água, quando foi surpreendido por uma dupla de moto, que se aproximou e o individuo que vinha na garupa abriu fogo em direção de PEDRO, mesmo alvejado entrou em luta corporal com o atirador desconhecido, mais com ajuda do comparsa a execução foi consumada.

A policia militar que atendeu a ocorrência do crime de execução passou a isolar a área ate o termino dos procedimentos periciais realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP e remoção do cadáver da vitima para sua sede em Mossoró, para ser necropsiado.

A 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior, esteve no local com sua equipe coletando informações e fazendo levantamento do crime, que serão repassadas por meio de relatório para a equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil de Areia Branca, para dar continuidade as futuras investigações, para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

HOJE AS FELICITAÇÕES VÃO PARA MEU QUERIDO E AMADO NETO PEDRO HENRIQUE – ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje é mais um dia especial para a nossa família, agradecemos ao nosso amado e glorioso DEUS primeiramente, e paramos para comemorar mais um ano de vida do meu neto “Meu Hominho” PEDRO HENRIQUE, que amanheceu de idade nova neste, 22 de janeiro de 2024. Tintim... Vai rolar a festa.

Pedro Henrique - O aniversariante do dia.

Nós oramos e pedimos a DEUS todos os dias, para cuidar bem do seu futuro, dando-lhes a dádiva de muita saúde, paz, felicidades, sabedoria e muitos anos de vida em nossa companhia.

Que guie seus passos para você ser um grande homem. Estaremos sempre aqui para cuidar e te proteger, ensinar e amar você meu anjo.

Que “o Divino Espírito Santo, continue iluminando cada vez mais seu lindo coração tão abençoado”. Muitos beijos em seu coração.   

Parabéns e Feliz Aniversário hoje PEDRO HENRIQUE. Felicidades sempre em nome de JESUS.

domingo, 21 de janeiro de 2024

MOTO BOY "ENTREGADOR DE ALIMENTOS" BALEADO POR ASSALTANTE MORRE NA POUSADA DAS THERMAS EM MOSSORÓ/RN.

No final da noite de sábado, 20 de janeiro de 2024, indivíduos armados e com um veículo tipo S -10  roubada, praticaram um roubo a residência, onde amigos estariam bebendo na calçada do imóvel situado no Loteamento Pousada das Thermas na região do Abolição IV em Mossoro no Oeste Potiguar, subtraindo objetos e aparelhos celulares, ainda foram agressivos dando uma coronhada no rosto de uma das vitimas.
A polícia foi acionada e a composição do Grupo Tático Operacional - GTO do 2° BPM, se encontrava em patrulhamento nas proximidades, se deparando com o veículo e seus ocupantes suspeitos do roubo, houve uma perseguição policial e troca de tiros entre bandidos e polícia, os suspeitos abandonaram a caminhonete e empreenderam fuga adentrando numa área de mata, um assaltante em fuga tentou tomar de assalto uma motocicleta de um Moto Boy "Entregador de alimentos", identificado como sendo:  FRANCISCO REGO CANUTO, 41 anos, que reagiu tentando escapar do roubo, sendo alvejado a tiros e tombando morto a poucos metro do ocorrido.

A equipe do ITEP realizou os procedimentos periciais no local e remoção do cadáver do Moto Boy para sua sede, onde será necropsiado.

A 4ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e a Chefe de Investigação Rosineide Jorge, esteve no local do evento criminoso, coletando informações e fazendo levantamento que serão repassadas por meio de relatório para a 10ª Delegacia de Homicidio e de Proteção a Pessoa "DHPP" de Mossoró para dar continuidade as futuras investigação para esclarecer o crime e chegar ao criminoso.

HOMEM EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN.

Por volta das 19 horas da noite do sábado, 20 de janeiro de 2024, a Polícia Militar por meio do Pelotão de Policia da Comunidade da Maísa, foi acionada para atender uma ocorrência, onde as informações davam conta que, um homem identificado como sendo: ADEILSON VARELA DE LIMA, 44 anos, teria sido executado a tiros no interior da sua residência situada no Projeto Assentamento Poço 10.


Os militares ao chegarem no local informado e constatando a veracidade da informação, o eletricista ADEILSON já estava morto com perfurações de tiros na região da cabeça.

A motivação e autoria da execução ainda são desconhecidas da policia, a 4ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e a Chefe de Investigação Rosineide Jorge, esteve no local do evento criminoso, coletando informações e fazendo levantamento que serão repassadas por meio de relatório para a 10ª Delegacia de Homicidio e de Proteção a Pessoa "DHPP" de Mossoró para dar continuidade as futuras investigação para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

sábado, 20 de janeiro de 2024

HOMEM ASSASSINADO A TIROS NA FAVELA DO IRÃ EM AREIA BRANCA/RN.

Por volta das 22h40min, da noite de sexta-feira, 19 de janeiro de 2024,  a composição da guarnição policial da Cidade de Areia Branca localizada na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Navegantes, mais precisamente numa localidade denominada de Favela do Irã, onde as informações davam conta que no local um homem identificado como sendo: FRANCISCO LADEILSON DE SOUZA, 28 anos, teria sido alvejado a tiros por desconhecidos e já estaria em óbito.
Quando os militares chegaram ao local se deparando com a cena do crime, passaram a isolar a área do evento criminoso,  acionando a equipe da Delegacia de plantão  e ITEP de Mossoró ao local para os procedimentos cabíveis.

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP, realizou os procedimentos periciais no local do crime e remoção do cadáver da vítima para sua sede, onde será necropsiado.  

A 3ª equipe da Delegacia de Polícia Civil de plantão  de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura o chefe de investigação Fábio Sterfesson, estiveram no local acompanhando todos  procedimentos, fazendo levantamento e coletando informações que serão repassadas por meio de relatório a equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca para dar continuidade as futuras investigações, para esclarecer o crime e sua autoria.