quarta-feira, 3 de julho de 2024

DUPLO CRIME DE HOMICÍDIO A TIROS FOI REGISTRADO NA ZONA ZURAL DE MOSSORÓ/RN.

Na tarde de quarta-feira, 03 de julho de 2024, a Policia Militar por meio do Pelotão de Policiada Comunidade da Maísa na Zona Rural da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, pertencente ao 2º Batalhão de Policia, foi acionada para atender uma ocorrência aonde as informações que chegaram a composição da VTR/Maísa, davam contra que teria havido uma ocorrência de disparos de arma de fogo numa oficina, onde o proprietário da oficina e um mecânico que trabalhava para ele, foram assassinados a tiros.

Quando os militares chegaram a referida oficina que fica localizada as margens da BR 304, se depararam com uma cena de execução a tiros de pistola calibre 380, sendo vitimas: FRANCISCO ENILSON NASCIMENTO GOMES, 36 anos e AIRES FLORENCIO DE SOUSA, 38 anos.

A motivação da dupla execução, ainda é desconhecida da policia, a policia civil por meio da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa DHPP de Mossoró, esteve no local ao comando da Delegada Luana já dando inicio as investigações sobre o crime, para a instauração do inquérito policial, para investigar e esclarece este duplo crime de homicídio, a motivação e autoria. 

A policia militar por meio do 2º BPM isolou a área do evento criminoso coordenado pelo fiscal de operações o Sargento Madson até o termino dos procedimentos periciais no local dos crimes realizado pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia e remoção dos cadáveres para a sede Regional do ITEP de Mossoró para serem necropsiados.

PM POR MEIO DO 12º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 15h45min, da tarde de quarta-feira, 03 de julho de 2024, a VTR/Delta Sierra 04, ao comando do 1º Sargento Renixon coordenador de policiamento do dia em serviço do 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste potiguar, auxiliado pelo Soldado A. Roberto realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro Malvinas, e ciente por meio de informações denúncias que uma residência estaria sendo usada para comercialização de entorpecentes.

Os militares realizaram diligencias e fizeram campana nas proximidades, momento que um individuo suspeito visualizou a equipe tentou correu para dentro da residência, mas foi alcançado e abordado, em continuidade as diligencias de abordagem, o Sargento Renixon e o Soldado A. Roberto lograram êxito na localização e apreensão de 870g de maconha e 970g de crack, papelotes para embalagem, 02 balanças de precisão, 01 faca, além de abordar outro suspeito que se encontrava no interior do imóvel.

O Sargento Renixon diante da materializada comprovatória para o tráfico, deu voz de prisão à dupla identificada como sendo: ADSON LISBOA DA SILVA COSTA e CARLOS MAGNO PEREIRA DA COSTA, em seguida apresentaram a ocorrência do trafico de drogas na Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC”  de Mossoró, para os procedimentos  flagrantes pelo crime de trafico de drogas, no artigo 33 da Lei 11.343/06, antes de serem encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

DUPLA PRESA PELA ROCAM DO 12º BPM POR TRAFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN.

Na noite de terça-feira, 02 de julho de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM desmantelaram bocas de fumo na Rua Nilton Sidon no Bairro Costa e Silva “Pintos” na Cidade de Mossoró.

De acordo com informações do Major PM/RN. Savio Diomedes subcomandante do 12º BPM, os Rocanianos realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo numa área já conhecida por existência de venda de entorpecentes, quando visualizaram na porta do imóvel, um individuo com uma arma de fogo na mão e um tablete de maconha na outra.

 Diante da situação os Rocanianos abordaram o suspeito identificado como sendo: MATHEUS NAVEGANTINO AVELINO DE SOUSA, 31 anos, onde foram autorizados a adentrarem da casa, na busca os militares localizaram drogas, celulares, dinheiro fracionado, gaiolas com pássaros silvestres presos “em cativeiro”, além de 01 revolver calibre 32 municiado e apetrechos para o trafico.

 

Em continuidades as diligenciais desta ação policial, os Rocanianos já com apoio das equipes de policiais de outras guarnições do 12º BPM, abordaram no imóvel e a pessoa de: GILDEMBERG OLIVEIRA DE MEDEIROS, 29 anos, conhecido TERJINHO, em sua posse os militares localizaram drogas, balança de precisão, celulares, dinheiros e outros apetrechos para o trafico, 01 moto de trilha também foi apreendida nesta ação policial.

A ocorrência com a dupla presa e todo material ilícito foram apresentados a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira  e o chefe de investigação Fernando Dias, onde após a oitiva a autoridade policial autuou a dupla MATHEUS  e GILDEMBERG por infração aos crime de trafico de drogas, posse de arma de fogo e crime ambiental, posteriormente foram entregues a custodia da Policia  Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficaram a disposição da justiça.

MECÂNICO EXECUTADO COM VARIOS TIROS NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN.

No final da tarde de terça-feira, 02 de julho de 2024, a Policia Militar por meio do 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde as informações davam conta que um homem teria sido alvejado a tiros no Sitio Passagem de Oiticica na zona rural da cidade.

Quando os militares chegaram ao local informado, se depararam com uma cena de execução onde a vitima identificada como sendo: RAUL ROSADO BANDEIRA NETO, 49 anos, já estava em óbito com varias perfurações de tiros no corpo.

Os militares que atenderam a ocorrência coordenada pelo fiscal de operações Sargento Galdino, foram informado que dois homens a pé chegaram perguntando pela vitima, que se encontrava no sitio consertando um problema mecânico em um trator e num caminhão, ao conversarem com a vitima um dos homens sacou uma pistola a efetuou vários disparos contra RAUL que teve morte instantânea, em seguida fugiram do local sem serem identificados.

A policia militar passou a isolar a área do evento criminoso e acionaram as equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis no local.

A 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira que esteve no local auxiliado pelos Agentes de Policia Civil Vagner e Bráulio, colhendo informações e fazendo levantamento no local, que serão repassados por meio de relatório para a equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção a Pessoa DHPP de Mossoró, para dar continuidade às futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

O local foi isolado pela policia militar por meio do 12º BPM até o termino dos procedimentos periciais no local de crime realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropsiado e liberado para familiares realizarem o sepultamento.

terça-feira, 2 de julho de 2024

Polícia Civil apreende drogas em Mossoró; dono de entorpecentes é investigado também por posse ilegal de arma de fogo.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró) apreenderam, na segunda-feira (01), drogas e munições de arma de fogo calibre 12, na cidade de Mossoró. As investigações apontam que as drogas pertencem a um homem, suspeito de tráfico de drogas. 

Segundo as diligências, durante as investigações relacionadas ao galpão onde foram apreendidas munições de fuzil, drogas e motos roubadas, a Polícia Civil localizou uma nova “geladeira” utilizada para esconder materiais ilícitos. Dessa vez, foram apreendidas cerca de 700 gramas de maconha prensada, dividida em dois tabletes (um de 500 gramas e um de 120 gramas) e 90 porções para venda, além de 20 pinos de cocaína e uma munição calibre 12.

Ainda de acordo com as investigações, tais apreensões estão relacionadas às munições de fuzil, tendo em vista que os entorpecentes estavam embalados da mesma forma, utilizando-se também de uma bolsa de criança. A proprietária do imóvel não estava no local, mas foi intimada para prestar esclarecimentos na DENARC e será indiciada pelos crimes de tráfico e de posse ilegal de arma de fogo.

Durante as diligências do último dia 24 de junho, os policiais localizaram diversas motocicletas roubadas em processo de adulteração, 84 gramas de “crack”, 150 gramas de maconha, 100 munições calibre 7,62, além de 380 e 12.  Foi apreendido também R$ 5.700 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas e uma balança de precisão.

A ação ocorreu no âmbito da "Operação Narke 2", coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Comunicação Social da PC/RN.

MPRN DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL NO ESTADO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (2) a operação Arcanjos XII. O objetivo é o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, sobretudo os de aquisição e transmissão de material que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, consumidos e compartilhados no ciberespaço.A Operação Arcanjos XII visa o enfrentamento e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Mossoró. O investigado foi preso em flagrante por armazenar mídias digitais contendo material com cenas de abuso sexual infantojuvenil. O nome da operação é uma referência ao projeto desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN), o qual vem desenvolvendo uma metodologia que tem trazido bastante resultado na investigação e no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil, praticados no ciberespaço.

No momento do cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos capazes de armazenar fotos, arquivos de áudio/vídeo, para posterior verificação da presença de ‘CSAM”. A sigla “Child sexual abuse material” significa, em livre tradução, “material de abuso sexual infantil”, termo mais adequado para ser abordado nas investigações por dar ênfase à situação de vulnerabilidade das vítimas.O

s vestígios colhidos nos locais das buscas serão encaminhados ao laboratório forense computacional do Gaeco para serem analisados.

A operação Arcanjos XII foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO PELO CRIME DE ARMAZENAMENTO DE CENA DE ABUSO INFANTIL EM MOSSORÓ.

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Policia Militar (PMRN), deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um condomínio localizado na cidade de Mossoró. Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por armazenar cenas de nudez e conteúdo de abuso infantil.

Delegada Hívia Medeiros da DPCA Mossoró

Durante as diligências, os investigadores apreenderam dispositivos informáticos contendo arquivos de abuso envolvendo crianças e adolescentes. A operação ocorreu após o órgão ministerial informar a presença de tais mídias no local, o que resultou na imediata prisão em flagrante do suspeito.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: idade das vítimas, nomes das pessoas envolvidas e endereço.

Comunicação Social da PC/RN.

PM DO CEARÁ PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TIBAU/RN.

Por volta de 21 horas da noite de segunda-feira, 01 de julho de 2024, policiais militares de serviço na VTR/121 do BPRAIO da Cidade de Icapui Ceará, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na divisa das Cidades de Icapui/CE e Tibau/RN, quando foram abordados por um cidadão informando que estava havendo uma comercialização de entorpecentes na Rua  Francisca Raimundo da Silva no Centro de Tibau.

Os militares da VTR/121 do BPRAIO com apoio da VTR/R28 do BPTUR prolongaram as diligencias até o endereço citado, quando um individuo suspeito visualizou as guarnições policiais, empreendeu fuga sendo alcançado e abordado após acompanhamento tático, informando aos policiais que teria adquirido loló com um homem de nome MAXMILIANO.

Os militares se dirigiram até o endereço mencionado, abordando MAXMILIANO BARBOSA DA SILVA, 24 anos, natural de Mossoró, que autorizou os militares adentrarem na casa, perguntado sobre a existência de drogas no imóvel, o abordado negou, mas havia um aroma muito forte de maconha no local, em continuidade as busca foram localizadas e apreendidas maconha, cocaína, faca, celulares, loló, sacos plásticos para embalagem das drogas e outro apetrechos para o trafico.

Diante da situação foi dada voz de prisão a MAXMILIANO que resistiu a prisão,  sendo necessário o uso das táticas policiais para ser colocado na viatura, em seguida como a apreensão de drogas e a prisão do acusado por trafico ocorreu na jurisdição do Rio Grande do Norte, a ocorrência foi conduzida e apresentada a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, sendo autuado por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas, posteriormente encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

POLICIA MILITAR DO CEARÁ PRENDE SUSPEITO COM ARMA DE FOGO CALIBRE 12 EM TIBAU/RN.

Por volta das 23 horas da noite de domingo, 30 de junho de 2024, policiais militares de serviço do dia na VTR/RAIO de Icapui/CE, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na orla marítima da Praia da Barrinha em Icapui, quando foram informados que um individuo em atitude suspeita estaria circulando numa motocicleta tipo Mobi de cor vermelha.

O militares da VTR/RAIO diligenciou e obtiveram êxito na localização e prisão do suspeito na sua residência no Bairro Jardim de Alice em Tibau/RN, que foi identificado como sendo: RAFAEL PEREIRA DE OLIVEIRA, 30 anos, natural da Cidade de Frutal/MG, os militares indagaram o abordado se existia arma no imóvel, tendo a confirmação que sim, os policiais foram autorizados a adentrarem na casa, aonde localizaram e apreenderam 01 arma de fogo artesanal calibre 12 e 01 munição intacta do mesmo calibre.

Diante da situação e a prisão ocorrer na jurisdição do Rio Grande do Norte, os militares do Ceará apresentaram a ocorrência com o preso e a arma apreendida a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, onde após a oitiva a autoridade policial Dr. Caetano Baumann autuou RAFAEL por infração ao artigo 12 da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento por posse ilegal de arma de fogo,  arbitrou fiança que foi cumprido o pagamento e o autuado respondera o processo em liberdade.

A arma apreendida e os procedimentos do flagrante serão encaminhados para a equipe da 44ª Delegacia de Policia Civil de Tibau para as futuras investigações.

ANCIÃO MORRE NO HRTM EM MOSSORÓ APÓS SOFRER ACIDENTE DE TRÂSITO EM GROSSOS.

Um ancião de 65 anos de idade, identificado como sendo: FRANCISCO DA SILVA FERREIRA trafegava na sua motocicleta no domingo, 30 de junho de 2024, quando perdeu o controle a moto colidindo frontalmente com um muro na Cidade de Grossos na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, sendo socorrido para o hospital local onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Como seu estado de saúde era grave devidos o forte impacto causado na colisão, foi transferido numa ambulância do município  para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, mas não resistiu, morrendo naquela unidade hospitalar.