sábado, 31 de agosto de 2024

PM POR MEIO DO 12º BPM PRENDEM SUSPEITOS COM PISTOA FURTADA EM MOSSORÓ/RN

Por volta das 15h15min, da tarde de sexta-feira, 30 de agosto de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na VTR/1210 Malvinas, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando na Avenida Jerônimo Rosado no Conjunto Habitacional Vingt Rosado, nas proximidades do "Novo Visual Bar" visualizaram dois indivíduos em uma Motocicleta tipo Honda/XRE preta, que ao avistar a aproximação da guarnição policial, o piloto da moto passa algo para o carona.

Fato que despertou a suspeitas dos militares, no momento que e os policiais deram ordem de parada para abordagem, foi desobedecida pela dupla, que empreenderam fuga em alta velocidade, após varias ordens de parada os elementos resolvem obedecer, sendo abordados e identificados como sendo: ANDRÉ SOARES DE FREITAS, Que atende pela alcunha de BIG BIG, e um adolescente de 16 anos em conflito com a lei.

Na revista realizada pelos militares aos abordados, foi localizada e apreendida uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm, com carregador municiado com 13 munições do mesmo calibre intactas com o carona da moto.

Diante da situação de flagrante, os militares conduziram e apresentaram a ocorrência com a dupla detida e a arma apreendida com registro de furto, a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior e o Chefe de Investigação Vagner Anchieta para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva a autoridade policial autuou BIG BIG por receptação, corrupção de menores e resistência, já o menor infrator pelo crime análogo a receptação e posse ilegal de arma de fogo, os dois ficaram a disposição da justiça

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Polícia Prende traficante em Areia Branca: Perseguição e Prisão na Rua Marechal Deodoro

Na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, a cidade de Areia Branca, localizada na Costa Branca potiguar, foi cenário de uma operação policial deflagrada pela equipe da 42ª DP (Areia Branca e Porto do Mangue) que resultou na prisão de Nafthally Kevinny Almeida Fernandes. O traficante foi detido por volta das 14 horas, em plena via pública, na Rua Marechal Deodoro, em frente a uma escola cuja identidade está sendo preservada.

O momento da prisão foi marcado por tensão. Após ser abordado pelos policiais, ele tentou escapar e se refugiou em uma residência nas proximidades, causando grande pânico na família que ali residia. A equipe policial conseguiu localizar o indivíduo dentro da casa, onde ele resistiu à prisão, mas foi finalmente contido.

Durante a abordagem, foram encontrados com o traficante aproximadamente 200 gramas de cocaína prensada. A droga estava embalada em fita adesiva amarela e saco plástico. Além disso, os policiais também apreenderam uma moto com sinais de adulteração nos identificadores, o que levanta a suspeita de envolvimento em atividades criminosas relacionadas a veículos roubados.

A prisão de Nafthally Kevinny Almeida Fernandes é um reflexo do trabalho contínuo da Polícia Civil em Areia Branca.

O conduzido foi preso em flagrante, depois encaminhado para fazer exame de corpo de delito e em seguida deixado no sistema prisional à disposição da justiça. 

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO IGNAVUS” EM MOSSORÓ E PRENDE SUSPEITO POR CRIME DE ROUBO

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deflagraram, na quarta-feira, 28 de agosto de 2024 a “Operação Ignavus”, que teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois suspeitos envolvidos em um assalto ocorrido no início de julho de 2024, em Mossoró.

Segundo informações, dois homens, armados e a bordo de uma motocicleta, abordaram uma família composta por um casal e duas crianças. Na ação, os suspeitos subtraíram diversos bens materiais, incluindo quatro telefones celulares. 

Após intensas diligências, os policiais civis conseguiram identificar e qualificar os autores do crime. Diante das evidências, foram representadas as prisões preventivas dos dois suspeitos, as quais foram deferidas pela Justiça, com manifestação favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial conseguiu prender um dos assaltantes, um jovem, de 22 anos. O outro suspeito, contudo, não foi localizado e agora é considerado foragido.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM GUAMARÉ

Policiais civis da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré, com apoio da 59ª DP de Macau, cumpriram na tarde de segunda-feira, 26 de agosto de 2024, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Macau, e prenderam em flagrante um homem, de 21 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu no centro da cidade de Guamaré. 

Conforme as informações policiais, a investigação começou após uma denúncia anônima, que apontava para um homem que operava em uma loja virtual e realizava a venda de drogas por delivery. Durante as apurações, os policiais civis conseguiram identificar o esquema criminoso e, um mandado de busca e apreensão foi expedido para averiguarem o local da venda de drogas.

No cumprimento do mandado, o suspeito foi abordado enquanto tentava realizar mais uma entrega de drogas em uma motocicleta. Na sequência, os policiais foram até a residência dele, onde apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.

O homem foi conduzido até a delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN

PM DE ASSU PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PARATI 2000

Por volta das 02 horas da madrugada de terça-feira, 27 de agosto de 2024, policiais militares lotados no 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na VTR/Força Tática realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando abordaram uma dupla em atitude suspeita no Bairro parati 2000, apreendendo drogas e apetrechos para o trafico.

Diante da situação os militares deram voz de prisão a dupla identificada como sendo: JOSÉ OLAVO VIRGINIO FILHO e JOSUÉ SILVA MONTEIRO, em seguida conduziram a ocorrência e da Cidade de Assú e apresentaram na Cidade de Mossoró a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Vagner Anchieta para os procedimentos cabíveis dentro da Lei, após a oitiva a autoridade policial autuou a dupla por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas e contra a OLAVO ainda foi cumprido um mandado de prisão por infração aos artigo 155, 157, 121 do CPB, posteriormente foram encaminhados a Cadeia Pública da Cidade de caraubas, ficando a disposição da justiça.

O PREFEITO DE JOÃO DIAS E SEU PAI FORAM ASSASSINADOS A TIROS NO ALTO OESTE POTIGUAR

Na manhã de terça-feira, 27 de agosto de 2024, a Cidade de João Dias no Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi palco de um duplo crime de homicídio a tiros em via publica, onde foram assassinados o prefeito da Cidade e Seu pai.

PREFEITO DE JOÃO DIAS

Informações preliminares dão conta que os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. O prefeito FRANCISCO DAMIÃO DE OLIVEIRA, conhecido por “MARCELO OLIVEIRA”, ao ser alvejado a tiros, foi socorrido com vida para o Hospital de Catolé do Rocha/PB, onde morreu.

PAI DO PREFEITO

Já o pai do prefeito, SANDI ALVES DE OLIVEIRA teve morte instantânea, após sofrer disparos de arma de fogo de grosso calibre na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Alexandria foi enviada para o local do crime, em João Dias. Ainda não há informações sobre como o duplo homicídio aconteceu.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública emitiu nota informando que mobilizou equipes das Polícias Civil e Militar  com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado.

Segundo a Sesed, a motivação do crime também está sendo investigada. O prefeito Marcelo Oliveira tinha 38 anos, era o atual prefeito de João Dias e tentava a reeleição ao cargo nas eleições de 2024 pelo partido União Brasil.

ROCAM DO 2º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO NO COJUNTO HABITACIONAL INTEGRAÇÃO EM MOSSORÓ

Na noite de segunda-feira, 26 de agosto de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM 04 realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando receberam uma informação denuncia que numa residência situada a Rua Cândido Clementino no Conjunto Habitacional Integração em Mossoró no Oeste Potiguar, estava ocorrendo uma comercialização de entorpecentes.        

                    

Os Rocanianos se deslocaram ao local denunciado, realizaram uma campana, onde visualizaram uma movimentação intensa de usuários de drogas entrando e saindo do imóvel, no momento que uma usuária chegou a casa para comprar entorpecente, os Rocanianos realizaram a abordagem, o suspeito ainda pulou a janela do imóvel e se escondeu no muro do vizinho, mas sem êxito, os militares conseguiram localizá-lo e prende-lo.

Na revista os policiais localizaram e apreenderam na posse do suspeito que foi identificado como sendo: FELIPE GABRIEL DUARTE BARBOSA, 35 papelotes de cocaína, 05 pedras de crack, 06 aparelhos celulares em situação duvidosa, entre eles 01 com registro de roubo, além de apetrechos para o tráfico e certa quantia em dinheiro fracionado.

Diante da situação os Rocanianos apresentaram a ocorrência a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Vagner Anchieta para os procedimentos cabíveis dentro da Lei, após ser autuado pela autoridade policial no artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas e artigo 180 do CPB por receptação, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

“OPERAÇÃO BONNIE E CLYDE DO OESTE POTIGUAR”: POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL SUSPEITO DE SÉRIE DE ROUBOS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deflagraram, na segunda-feira, 26 de agosto de 2024, a operação “Bonnie e Clyde do Oeste Potiguar”. A ação visou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal suspeito da prática de crimes de roubos nos municípios de Mossoró e Assú.

De acordo com as investigações, foram 14 mulheres vitimadas em dez ocorrências diferentes provenientes dos crimes realizados pelos investigados. Na ocasião, o casal agia sempre com o mesmo "modus operandi", realizando os roubos à noite a bordo de uma motocicleta.

Durante a operação, foi efetuada a prisão de uma mulher, de 28 anos, detida na cidade de Carnaubais, interior do Rio Grande do Norte. Já o parceiro da suspeita, um homem, de 20 anos, já se encontrava preso na cadeia pública de Mossoró, onde foi formalizado o cumprimento do novo mandado de prisão. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.  

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

domingo, 25 de agosto de 2024

PM POR MEIO DO 10º BPM DE ASSÚ PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS NO PARATI 2000

Na tarde de sábado, 24 de agosto de 2024, policiais militares lotados no 10º Batalhão der Policia Militar da Cidade do Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na VTR/Força Tática, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro Parati 2000, quando visualizaram dois indivíduos numa motocicleta em atitude suspeita, na Rua Sebastião Pinheiro de Oliveira, que ao tentar realizar uma abordagem a dupla, o condutor da moto acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade.

Os militares realizaram um acompanhamento tático por varias ruas do bairro, o homem que vinha na garupa da moto, desceu e adentrou numa residência em fuga, já o condutor da moto saiu em alta velocidade conseguindo escapar da ação da policia militar.

Mas em continuidade as diligencias os militares da Força Tática lograram êxito na abordagem do homem identificado como sendo PEDRO HENRIQUE DA SILVA, 25 anos, que vinha na garupa da moto, na revista pessoal os militares localizaram e apreenderam na sua posse, 30 gramas de maconha, 05 papelotes de cocaína, 06 munições calibre 38, além de dinheiro em espécie.

Diante da situação os militares da Força Tática deram voz de prisão a PEDRO HENRIQUE, conduzindo a ocorrência da Cidade de Assú para o Município de Mossoró onde foi apresentada a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Calos Nepomuceno para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva a autoridade policia autuou o mesmo por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas, 147 do CPB por ameaça, pois o autuado ameaçou a proprietária da casa e filhos aonde o mesmo tentou se esconder da policia e artigo 12 da Lei 10.826/03 por posse ilegal de munições, em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública de Caraúbas, ficando a disposição da justiça.

sábado, 24 de agosto de 2024

PM POR MEIO 2º BPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM VASTOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS DE PROCEDENCIAS DUVIDOSAS EM MOSSORÓ

Por volta das 06h50min, da manhã de sábado, 24 de agosto de 2024, a Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do estado do Rio Grande do Norte, recebeu uma informação denuncia via 190, que um homem estaria numa pousada situada a Rua Felipe Camarão na área central da cidade, com duas bouças grande com vários materiais em atitude suspeita.

Os militares da VTR/ Força Tática 02 do 2º BPM recebeu determinação do COPOM para averiguar a situação suspeita, quando os militares chegaram à referida pousada, foi autorizado pelo seu proprietário a adentrar, localizando o suspeito que foi identificado como sendo: ISMAEL ARCANJO DOS SANTOS, 33 anos, de Igapó em Natal, ao ser abordado e as suas bolças averiguadas, os militares localizaram um vasto equipamentos eletrônicos de procedências duvidosas em seu poder.

Ainda em continuidade a diligencias os militares fizeram uma busca na sua vida pregressa junto ao COPOM, onde constataram dois mandos de prisão pendentes de cumprimentos em seu desfavor por roubo e receptação.

Os militares da Força Tática deram voz de prisão a ISMAEL e apresentaram a ocorrência com todo material apreendido a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei e os cumprimentos dos mandados de prisão, em seguida será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça. 

PM POR MEIO DA ROCAM DO 2º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE ACUSADO POR TRÁFICO EM MOSSORÓ

Por volta das 11 horas da manha de sexta-feira, 23 de agosto de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na Ronda Ostensiva com apoio de Motocicleta – ROCAM 04, em diligencia para recuperar um aparelho celular que bandidos teriam roubado na noite de quinta-feira, (22), a vitima estaria rastreando e sua localização estava dando numa residência na Rua Melo Franco no Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Os Rocanianos após receber estas informações do COPOM se dirigiram ao local denunciado, lá chegando foram autorizado à entrada por dois homens que estavam no local, mas não foi localizado o aparelho celular.

Os Rocanianos atentos ouviram barulhos vindos do andar superior do imóvel, onde um terceiro suspeito estaria tentando se desfazer de uma mochila, na ação rápida os militares conseguiram chegar ao suspeito e pegar a bolça contendo no seu interior, 143 papelotes de cocaína pesando 90g, 01 porção grande de cocaína pesando 220g, 09 porções de maconha pesando 206g, 01 tablete grande de maconha pesando 520g, 01 balança de precisão, 01 aparelho celular Iphone preto, 01 rolo de papel filme e outros apetrechos para o tráfico.

Diante da situação e a comprovação da materialidade comprovatória do tráfico de drogas, os Rocanianos deram voz de prisão a THIAGO ALVES DE OLIVEIRA, 22 anos, que foi apresentado juntamente com a droga apreendida a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Fernando Dias, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, onde após a oitiva a autoridade policial autuou o mesmo por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas, em seguida foi entregue a custodia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

SUSPEITO DE MATAR MECÂNICO POR CAUSA DE CIÚMES É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM MOSSORÓ

 

Policiais civis da 16ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró deram cumprimento, nesta sexta-feira (23), a um mandado de prisão temporária, contra FELIPE PAULISTA RODRIGUES de 19 anos de idade.

Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do mecânico, RAUL ROSADO BANDEIRA NETO, de 49 anos crime ocorrido no dia 02 de julho do corrente ano, no Sítio Paisagem da Oiticica, Zona Rural de Mossoró.

De acordo com as investigações da DHPP, o crime  teria sido motivado por ciúmes, já que o acusado mantinha um relacionamento amoroso com a ex-da vítima. Após matar o mecânico, que estava trabalhando no conserto de um trator na zona rural do município o suspeito fugiu.

Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam Felipe Paulista no bairro Bom Jardim, em Mossoró. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A delegada da 16ª DHPP, Luana existe uma segunda pessoa envolvida no crime e que a Polícia Civil realiza diligências no sentido de prendê-lo.

POLÍCIA MILITAR PRENDE PASTOR CONDENADO A MAIS DE 15 ANOS DE PRISÃO PELO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

A equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, com apoio da PM prendeu, na manhã de sexta-feira, 23 de agosto de 2024, um pastor evangélico condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no município de Antônio Martins.

O crime foi praticado em Pau dos Ferros e de acordo com as investigações, o homem, que era pastor de uma igreja, havia praticado diversos abusos contra a sua enteada, uma menina de 11 anos. Os abusos foram denunciados pela mãe da vítima em 2019.

Ele respondeu ao processo em liberdade, mas acabou condenado a 15 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Após não ter se apresentado para iniciar o cumprimento da pena, passou a ser considerado foragido.

Após diligências, as equipes policiais localizaram e prenderam o criminoso, que estava vivendo em Antônio Martins. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena. A ação contou com o apoio da polícia civil de Martins e o destacamento da Polícia Militar de Antônio Martins.

A Polícia Civil pede à população que continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. (Assecom)

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

HOJE AS HOMENAGENS DO BLOG VÃO PARA MINHA QUERIDA IRMÃ CIDETE – ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje as homenagens do blog vão para minha querida e adorável irmã MARIA CIDADE, que apaga velinhas neste, 23 de agosto de 2024. a comemoração esta acontecendo no frio da Serra de Martins.

Maria Cidete - Aniversariante do dia

CIDETE, que nosso amado DEUS, lhe proporcione muita saúde, paz, felicidade, conquistas, sabedoria, vitória, que você alcance todos seus objetivos e nos dê a dádiva de tê-la em nossa companhia por longos anos.

Continue sendo esta pessoa amiga, amável, maravilhosa, boa, sincera e carinhosa com todos nós. Pois toda família agradecemos a DEUS por você fazer parte de nosso convívio. Que em nome de JESUS o senhor nosso DEUS te proteja, hoje, amanhã e sempre.

Parabéns e Feliz Aniversário!

São votos sinceros e carinhosos de toda  família e da equipe 4dzpatrulha.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM AREIA BRANCA

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca realizaram, na quinta-feira, 22 de agosto de 2022, a prisão de um homem, de 37 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria prima, no município de Areia Branca, região da Costa Branca.

DR. RAPHAEL LABOISIERE/DPC. AREIA BRANCA

De acordo com as informações, o crime ocorreu no ano de 2017, e a investigação iniciou na unidade policial tendo como consequência a condenação, transitada em julgado, do autor dos fatos a uma pena de mais de 11 anos de reclusão, iniciando o cumprimento em regime fechado.

Após o cumprimento do mandado, o condenado foi encaminhado ao órgão de perícia criminal estadual para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

OPERAÇÃO REVIDE": POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu deflagraram, na manhã de quinta-feira, 22 de agosto de 2024, a 2ª fase da "Operação Revide".  A ação tem como objetivo prender os autores do homicídio que vitimou Francisco MÚCIO MICHARREL VIEIRA DANTAS, no mês de abril de 2024, na cidade de Patu..

De acordo com as informações, o mandante do homicídio foi preso no dia 10 de abril, na cidade de Mossoró. No decorrer das diligências, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão contra um dos suspeitos. Na ocasião, um homem, de 24 anos, foi preso.

As investigações estão em andamento para localizar o outro suspeito identificado como Lucas Matheus dos Santos Fernandes, 26 anos, que se encontra foragido da Justiça.

A ação contou ainda com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Mossoró. 

Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO RECAPTURE” EM SHOPPING POPULAR DE MOSSORÓ E APREENDE DIVERSOS APARELHOS CELULARES FURTADOS E ROUBADOS

Policiais civis do Rio Grande do Norte por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deflagraram, na quinta-feira, 22 de agosto de 2024, a “Operação Recaptare”, em um shopping popular localizado na região central da cidade de Mossoró. O principal objetivo da ação foi combater o crime de receptação de telefones celulares na localidade. 

Durante a operação, diversos aparelhos celulares tiveram seus números de IMEI verificados, resultando na apreensão de 23 aparelhos com restrição, totalizando um valor aproximado de R$ 40.000,00. Além disso, três homens foram conduzidos à delegacia, sendo um deles autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados logo em seguida. 

As vítimas dos furtos não precisarão comparecer à delegacia, pois serão localizados para a restituição dos seus bens. Além do mais, a Polícia Civil informou que realizará fiscalizações periódicas nas lojas que comercializam celulares em toda a cidade. Na ocasião, os comerciantes que forem flagrados vendendo aparelhos com restrição poderão responder por receptação qualificada, cuja pena máxima poderá chegar a oito anos de reclusão, além de terem os estabelecimentos interditados.

A “Operação Recapture” contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 10ª, 15ª e 16ª Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MOSSORÓ

No final da tarde de quarta-feira, 21 de agosto de 2024, equipes de Policiais civis do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi/TJRN, contra um homem, de 45 anos, identificado como sendo: ROBERTO BARBOSA DOS SANTOS, 45 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada n Rua Hermelino dos Santos no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Oeste Potiguar.

Após ficar foragido da Justiça, o homem foi localizado e preso após diligências de policiais civis da DIVIPOE e DECAP/POLINTER. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Policiais civis da 16ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró cumpriram, um mandado de prisão temporária contra um homem de 19 anos, pela suspeita na prática do crime de homicídio ocorrido na Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar.

VITIMA

Segundo as investigações, o crime ocorreu em 13 de julho de 2024, em uma residência localizada na Rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista na Zona Sul de Mossoró. No local, algumas pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas. O homem, tomado pelo ciúme, desferiu vários disparos de arma de fogo contra a vítima identificada como sendo: ERISON FELIPE SILVA MARTINS, 25 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

LOCAL DO FATO

Após diligências, a equipe da DHPP conseguiu localizar e prender o suspeito em uma residência no Bairro Aeroporto, também na Zona Sul. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da PC/RN.

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MOSSORÓ POR ROUBO E APREENDE DROGAS COM O FORAGIDO

Na noite de terça-feira, 20 de agosto de 2024, após investigações da Policia Civil por meio da Divisão de Policia do Oeste “DIVIPOE”, e da Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC” de Mossoró, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ Mossoró), conseguiram cumprir um mandado de prisão com condenação definitiva, expedido pela justiça da comarca da Cidade de Areia Branca, em desfavor de: PEDRO MARQUES SOARES DE SOUZA, 24 anos, por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro, por roubo, com validade ate 14 de agosto de 2034.

Em continuidade as diligencias do cumprimento do mandado de prisão, os agentes de polícia civil localizaram e apreenderam drogas na residência do foragido situado a Rua Juvenal Lamartine no Bairro Barrocas na Zona Norte da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, os policiais ainda localizaram e apreenderam drogas na posse do preso.

A ocorrência foi conduzida e apresentada a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes do preso ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE AREIA BRANCA/ RN

Na tarde de terça-feira, 20 de agosto de 2024, por volta das 15 horas, uma operação realizada pela equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) resultou na prisão em flagrante de JOÃO VITOR DA SILVA BARROS, o “JOÃO BARROS” suspeito de tráfico de drogas naquela cidade.

Durante a ação, os policiais apreenderam diversos materiais e objetos usados como meio empregado e relacionados ao tráfico, incluindo: embalagens plásticas para acondicionamento de drogas (vários sacos de dindim); uma tesoura utilizada para cortar e preparar as embalagens; Plástico Filme empregado para embalar as drogas; 32 porções de substância de coloração esverdeada conhecida por Maconha (embaladas em plásticos, fechadas por nó e prontas para venda); 27 porções de substância, com coloração amarela, conhecida por Crack (embaladas em plásticos, fechadas por nó e prontas para venda)

A prisão de JOÃO BARROS é um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas na região da Costa Branca visto que ele é contumaz e já era investigado por outros crimes.

O conduzido foi  preso em flagrante, depois encaminhado para fazer exame de corpo de delito e em seguida deixado no sistema prisional à disposição da justiça.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

PM POR MEIO DO 10º BPM DE ASSÚ PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO NA ZONA RURAL DA CIDADE

Na madrugada de quarta-feira, 21 de agosto de 2024, a Policia Militar por meio do 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade rural da cidade, mas precisamente no Sitio São Jacinta, aonde as informações que chegaram ao COPOM, davam conta que uma mulher de 22 anos, teria sido estuprada dentro da sua casa quando dormia em companhia de uma filha menor de idade.

Quando os militares chagaram ao local e conversando com a vitima, que narrou o fato e confirmou ter sido estuprada, por um homem que invadiu sua casa e  com uso de uma faca, rendeu e ameaçou a mesma e praticou o ato criminoso de estupro, diante das informações recebidas da vitima, os militares entraram em diligencia conseguindo lograr êxito na prisão do autor do fato, em seguida os militares apresentaram a ocorrência a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno, onde foi lavrado o flagrante por infração ao atrito 213 do CPB por estupro, em seguida foi entregue a custódia da Policia Penal na Cadeia Pública da Cidade de Caraúbas, ficando a disposição da justiça.

PM PRENDE EM MOSSORÓ ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS SEGUIDOS E RECUPERA VEICULOS E CELULARES

Na noite de terça-feira, 20 de Agosto de 2024, um individuo com uso de arma de fogo, vinha realizando vários roubos seguidos na região do Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar, na jurisdição do 2º BPM, onde em um destes roubos subtraíram um veículo tipo HB/20 de cor Branca, empreendendo fuga pela Avenida Leste Oeste sentido a jurisdição do 12º BPM.

 

As vitimas acionaram a Policia Militar via 190 informando dos roubos e as características do autor dos roubos, o COPOM transmitiu à ocorrência as composições das rádios patrulhas do teatro operacional do 2º, 12º, 2ª CIPRv, Cipam e demais áreas de seguranças, na Cidade de Mossoró.

GTO e Força Tática do 2º BPM começou a diligenciar na sua área, já a equipe da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicleta – ROCAM 07, já ciente do roubou diligenciou visualizando o veículo com as mesmas características na rotatória da BR 110 de acesso a UERN, havendo uma perseguição aonde o condutor do veiculo roubado, se envolveu numa colisão na Rua dos Pereiros no Bairro Costa e Silva, onde foi realizada a prisão de FLÁVIO FELIPE BARBOSA PEREIRA SOBRAL, 21 anos, além da recuperação do veículo, 03 aparelhos celulares, sendo 01 Xiami, 01 Motorola, 01 Samsung, apreenderam 01 Revolver calibre 38 e 06 munições do mesmo calibre e a importância de 30 reais em espécie.

Diante da situação os militares envolvidos na ação policial exitosa, apresentaram a ocorrência a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno, para os procedimentos de flagrante em desfavor de FLAVIO, por infração ao artigo 157 do CPB por roubo, em seguida foi entregue a custodia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

terça-feira, 20 de agosto de 2024

"OPERAÇÃO SHAMAR": POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró, deram cumprimento, na tarde de terça-feira, 20 de agosto de 2024, a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Mossoró, contra um homem, de 47 anos, pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu no município de Mossoró, na Região Oeste Potiguar.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

"Operação Shamar":

A ação faz parte da "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam em flagrante, na madruga de terça-feira, 20 de agosto de 2024, três suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas, na cidade de Mossoró, Região Oeste Potiguar.

A ação foi resultado de uma investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil, que interceptou dois quilos de cocaína sendo transportados de Fortaleza para Mossoró. Os agentes identificaram que os suspeitos utilizavam uma rota específica, incluindo o uso de ônibus de linha, para o transporte dos entorpecentes.

Durante as investigações, a polícia descobriu que uma das envolvidas, uma mulher de 24 anos, já havia sido presa em flagrante no mês de julho no Estado de São Paulo, transportando 40 quilos de maconha. A equipe da DENARC montou uma operação na rodoviária de Mossoró e conseguiu prender a mulher e dois integrantes de uma facção criminosa na área das "Malvinas".

DR. MURILO BAESSA/DPC. DENARC/MOSSORÓ

Além das acusações de tráfico, foi constatado que a mulher levava seu filho de apenas um ano durante as viagens, na tentativa de evitar a atenção das autoridades. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Na delegacia, a mulher presa desacatou o delegado, resistiu à prisão e entrou em luta corporal, causando lesões na face de um dos agentes. Os três foram encaminhados ao sistema prisional e ficaram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do disque denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.