A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Mossoró. A ação faz parte da "Operação Shamar" e resultou na prisão de um homem, de 43 anos, no município.
De acordo com as investigações, o suspeito teria descumprido uma medida protetiva e proferido ameaças de morte contra a ex-companheira, em razão de não aceitar o fim do relacionamento. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além da Polícia Civil, a “Operação Shamar”, de âmbito nacional, tem a colaboração da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e guardas municipais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. Em 2023, a operação resultou na prisão de 55 homens e na apreensão de 21 armas de fogo. Foram registrados 823 boletins de ocorrência, 873 vítimas foram atendidas e concedidas 341 medidas protetivas.
Operação Shamar:
A “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Comunicação Social
da PC/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário