quinta-feira, 31 de outubro de 2024

A CIDADE DE MOSSORÓ NO OESTE POTIGUAR REGISTRA A 2ª MORTE VIOLÊNTA A TIROS

Na noite de quinta-feira, 31 de outubro de 2024, a Policia Militar por meio do 2º Batalhão de Policia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte na Zona Sul da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

Quando os militares do Grupo Tático Operacional – GTO e da VTR/BH chegaram ao local se depararam com uma cena de crime, a vitima identificada como sendo JOSÉ CARLOS INÁCIO DE LIMA FILHO, 18 anos, já estava em óbito na caçada de uma residência, os militares passaram a isolar a área do evento criminoso, retornando a confirmação do crime ao COPOM que acionou as equipes da Delegacia de Plantão e ITEP de Mossoró para os procedimentos cabíveis no local.

A motivação e autoria do crime, ainda são desconhecidas da policia, a 1ª equipe da Delegacia de Policial Civil de Plantão de Mossoró esteve no local, colhendo informações e fazendo levantamento sobre o ocorrido, que serão repassadas para a equipe da DHPP de Mossoró para dar continuidade às futuras investigações, para esclarecer o crime e o autor do fato.

A Policia Militar isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais no local de crime realizado pela equipe do Instituo Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde será necropsiado.

PF APREENDE DROGAS NO RN ENVIADAS VIA CORREIOS

A ação é realizada rotineiramente e tem por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal.

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última quarta-feira, 30 de outubro de 2024, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, em Natal, um total de cinco encomendas enviadas para destinatários no Rio Grande do Norte, contendo 1,74 kg de cocaína e 221 gamas de maconha. Não houve prisões.

A ação, que é realizada rotineiramente e tem por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, contou ainda com a utilização dos cães detectores de drogas, Iron e Ice, pertencentes ao canil da PF.

Durante as apreensões, chamou a atenção dos policiais a maneira com que os remetentes das encomendas tentaram enganar a fiscalização, já que a cocaína foi encontrada oculta no interior de uma máquina registradora de ponto eletrônico, bem como misturada com suplemento alimentar em pó.

Após a interceptação, o entorpecente foi enviado para análise da perícia. A Polícia Federal abriu um inquérito policial com o objetivo de investigar os fatos e responsabilizar os possíveis envolvidos na conduta criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Fone: (84) 3204.5588/98131.8907

e-mail: cs.srrn@pf.gov.br

www.gov.br/pf

A CIDADE DE MOSSORÓ NO OESTE POTIGUAR REGISTRA MAIS UMA MORTE VIOLÊNTA A TIROS

Na tarde de quinta-feira, 31 de outubro de 2024, a Policia Militar por meio do 2º Batalhão de Policia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Antônia Gertrudes no Loteamento Pousada dos Thermas, na Região Oeste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

Quando os militares chegaram ao local se depararam com uma cena de crime, a vitima identificada como sendo JOSÉ GILSON MELQUIADES, 40 anos, natural de João Dias/RN, já estava em óbito, os militares passaram a isola a área do evento criminoso, retornando a confirmação do crime ao COPOM que acionou as equipes da 10ª DHPP e ITEP de Mossoró para os procedimentos cabíveis no local.

Segundo informações colhidas pelos militares, a vitima estaria bebericando com outras duas pessoas, sendo que uma delas estaria portando uma arma de fogo tipo pistola, a vitima reclamou e o suspeito do crime não gostou, sacou a ara e atirou várias vezes em MELQUIADES, que teve morte instantânea.

A equipe da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoas “DHPP” de Mossoró esteve no local ao c0mando da DPC. Cristiane Magalhães, colhendo informações e fazendo levantamento sobre o ocorrido antes do crime consuma, para instaurar o inquérito policial para esclarecer o crime e o autor do fato.

A Policia Militar isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais no local de crime realizado pela equipe do Instituo Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde será necropsiado.

PF COMBATE CRIMES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL NA INTERNET

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Natal/RNA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro de 2024, a 13ª e 14ª fases da Operação Carancho, de combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.


A operação contou com a participação de 12 Policiais Federais que cumpriram, dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nos bairros de Cidade Nova e Igapó, em Natal, expedidos, respectivamente, pela 2ª e 14ª Vara da Justiça Federal/RN,  resultando na apreensão de computadores e celulares que serão submetidos à perícia.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão, valendo salientar que, com a recente alteração na Lei, produzir, vender, fornecer, publicar ou facilitar a divulgação de conteúdo pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes passou a ser considerado crime hediondo, o que implica em um regime mais rigoroso de cumprimento da pena.

A PF apura, ainda, se os investigados, além de compartilhar e armazenar, também são responsáveis pelos crimes de estupro de vulneráveis e produção de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

O nome Carancho refere-se a uma ave de rapina conhecida por sua adaptabilidade e comportamento oportunista.

Somente neste ano de 2024, a Polícia Federal já deflagrou 15 operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil no Rio Grande do Norte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte 

Fone: (84) 3204.5588/98131.8907

e-mail: cs.srrn@pf.gov.br

www.gov.br/pf

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO EM AREIA BRANCA E IDENTIFICA MEMBROS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITOS DE EXECUÇÃO

Dois são presos e outros três estão foragidos

Na madrugada de domingo, 31 de março de 2024, um ataque a tiros na Rua Maceió no bairro Nordeste, conhecido como "Iraque", em Areia Branca/RN, resultou em um homicídio. LEONARDO BATISTA SILVA DE SOUSA, 28 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu em via pública. Após investigação conduzida pela 42ª Delegacia de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) a polícia concluiu que o assassinato de LEONARDO foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.

VÍTIMA

Segundo a polícia, LEONARDO teria sido executado por membros de uma organização criminosa do Rio Grande do Norte, de nome "Sindicato do Crime". Os suspeitos identificados como autores diretos do homicídio são ANDERSON SKLEIFFON GÓIS DE SOUSA, conhecido como "NEGUINHO DE MOSSORÓ"; CAIO MAX DOS SANTOS, o "TIO PATINHAS"; EDSON LUIZ LOPES DA SILVA JÚNIOR, o "JUNINHO DA ILHA", KELISSON RODRIGUES EDUVIRGENS DOS SANTOS e TIAGO CÉSAR BEZERRA DA SILVA, conhecido como "TH" ou "CATATAU".

NEGUINHO MOSSORÓ/TIO PATINHAS

KELISSON/TIAGO

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a Polícia Civil deflagrou uma operação com o objetivo de prender os envolvidos. Os policiais realizaram buscas em endereços previamente identificados. Segundo informações da equipe de investigação, os criminosos costumam trocar de local com frequência para evitar o rastreamento. Com isso, os três últimos indivíduos não foram localizados e são considerados foragidos, estando em local incerto e não sabido.

Raphael Laboissiere/42ª DP

As investigações indicam que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa responsável por ações violentas, incluindo assassinatos motivados por rivalidade com membros da facção rival, PCC (Primeiro Comando da Capital). Participaram das ações agentes de Polícia Civil das unidades ligadas a Segunda Delegacia Regional de Mossoró e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE). Os crimes investigados são os de homicídio qualificado e organização criminosa.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

POLÍCIA CIVIL INCINERA 85 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS AO LONGO DO ANO EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró incineraram, na última quarta-feira, 30 de outubro de 2024, mais de 80 quilos de drogas, avaliados em mais de R$1 milhão. A ação foi realizada em colaboração com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Vigilância Sanitária, garantindo a legalidade e segurança do processo.

As substâncias destruídas foram apreendidas em diversas operações da DENARC Mossoró em 2024, realizadas em conjunto com outras delegacias, visando o combate ao tráfico de drogas na região. A incineração foi autorizada judicialmente, seguindo os protocolos legais. Essa medida faz parte do esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de entorpecentes e na redução da criminalidade no estado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

DUPLA PRESA EM AREIA BRANCA APÓS PRATICAR ROUBO EM MOSSORÓ/RN

Na tarde de terça-feira, 29 de outubro de 2024, a VTR/Delta Sierra 04realizava patrulhamento, quando recebeu uma informação via rádio do COPOM sobre o roubo de uma motocicleta tipo Honda/POP 100, de cor vermelha, placa RGL7J07, ocorrido momentos antes contra uma mulher, na Rua Francisco Alves da Silva no Conjunto Habitacional Abolição IV, nas proximidades do Loteamento Pousada dos Thermas, e Mossoró no Oeste Potiguar, os suspeitos, identificados posteriormente como KAUÊ LUAN SANTOS DE SÁ, 19 anos e ALLERRANDRO ESDRAS DA SILVA, 28 anos, estavam se deslocando em duas motocicletas, uma Honda/;POP 100 de cor branca, placa RZQ6G51, com a qual realizaram o assalto, e a motocicleta que fora tomada da vítima.

A guarnição conseguiu localizar os suspeitos na Região de Serra Vermelha, no Município de Areia Branca, mas os suspeitos também ao avistarem a viatura, os acusados tentaram fugir, mas perderam o controle das motocicletas e caíram logo em seguida, realizou-se busca pessoal nos dois, mas nada foi encontrado em posse deles, mas nas proximidades do local foi apreendido um simulacro de pistola. Ambos negaram a posse do objeto, responsabilizando um ao outro.

Após serem presos, os indivíduos foram solicitados a apresentar documentos de identificação, mas alegaram não os ter em mãos. A guarnição dirigiu-se então à residência de KAUÊ LUAN SANTOS DE SÁ para obter a documentação. No local, a avó de KAUÊ autorizou a entrada e indicou o guarda-roupa no quarto do neto, onde estaria a documentação.

Durante a busca, foram encontrados entorpecentes, munições, uma bala-clava, uma balança de precisão e uma arma artesanal, além dos documentos pessoais de Kauê. A guarnição recolheu todos os itens apreendidos e conduziram os suspeitos à Delegacia de Polícia de Plantão de Mossoró, juntamente com as duas motocicletas envolvidas, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

Após a oitiva a autoridade policial autuou KAUÊ e ALLERRANDRO por infração ao artigo 157, § 2º do Código Penal Brasileiro Por roubo, em seguida foram conduzidos para a cadeia Pública juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficaram a disposição da justiça, todos os procedimentos confeccionados na delegacia de plantão e o material apreendido serão encaminhados para a equipe da 42º Delegacia de Policia Civil de Areia Branca, para os procedimentos de investigações futuras.

MULHER RETIRADA DE CASA E EXECUTADA A TIROS NA CIDADE DE PENDÊNCIAS/RN

Na madrugada de quarta-feira, 30 de outubro de 2024, uma mulher identificada como sendo: ALZENIR DO N ASCIMENTO SILVA, presa de justiça em regime domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica, foi retirada de sua residência situada a Rua Manoel Medeiros no Município de Pendencias na Região do Vale do Assú no Interior do Estado do Rio Grande do Norte, em seguida executa a tiros.

De acordo com informações da Policia Militar que atendeu a ocorrência, sendo in formados que cerce de seis indivíduos armados e encapuzados, chegaram a residência de ALZENIR, se dizendo policia e que estaria ali para cumprir um mandado de prisão contra ela.

Quem estava no interior do imóvel foram rendidos, os homens reviraram tudo, a procura de armas e drogas, após horas de torturas psicológicas com a família, saíram levando ALZENIR com destino ignorado, sendo localizada morta a tiros numa estrada de Boa Vista sentido a Mulungu na Zona Rural de município.

Os militares passaram a isolar a área até o termino dos procedimentos periciais no local de crime, realizado pela equipe do ITEP e remoção do cadáver para ser necropsiado, o crime será investigado pela policia civil, para esclarecer o crime, a motivação e autoria.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Policiais civis da 15ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, na terça-feira, 28 de outubro de 2024, contra um homem de 29 anos, pela suspeita da prática do crime de homicídio.

De acordo com as investigações, o homem em conjunto com mais três suspeitos identificados como JOSÉ JUSCELINO DA SILVA, conhecido como “TOTA”, WILLIAM MATEUS DA SILVA e MATEUS PEREIRA DOS SANTOS, realizaram o homicídio que vitimou JAILSON LOPES RODRIGUES, 43 anos, no dia 13 de outubro de 2024, na comunidade Hipólito, Zona Rural de Mossoró.

Na ocasião, a vítima foi atingida com golpes de arma branca e objetos contundentes, o que ocasionou a morte ainda no local do crime. O fato teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e um dos suspeitos.

A prisão do homem foi realizada no município de Mossoró. O processo investigativo seguirá em andamento para poder localizar os suspeitos e, na sequência, realizar a prisão deles.

O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

PM DE BARAÚNA APREENDE DROGAS NA CIDADE E PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 11h30min, da manhã de terça-feira, 29 de Outubro de 2024, a Guarnição de Polícia Militar do Pelotão de Policia da Cidade de Baraúna na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, em patrulhamento rotineiro no combate ao crime na cidade, realizaram mais uma prisão por tráfico de drogas.

Os policiais ao avistarem três indivíduos em um local já conhecido por vendas de drogas na Rua Amauri Ribeiro, popularmente conhecida por "Rua da Vara", onde na ocasião indivíduos em atividades suspeitas ao notarem a aproximação da força policial, empreenderam fuga correndo e somente um foi alcançado, trata-se da pessoa de DENILSON MEDEIROS NOGUEIRA, 22 anos, morador na mesma rua onde fora detido. DENILSON é bastante conhecido no meio policial e já responde pelo crime de roubo.

Com o suspeito foi localizado uma bolsa e dentro dela a quantidade de 81 papelotes de substância análoga à cocaína, totalizando 215 gramas; 13 papelotes de maconha, aproximadamente 07 gramas; 06 tabletes maiores da mesma droga, além de R$ 52,50 em dinheiro fracionado.

Com base na fundamentação do crime por tráfico de drogas, os militares deram voz de prisão e conduziram a ocorrência, apresentando a equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil de Baraúna, onde foi lavrado o flagrante  pela autoridade policial, em seguida encaminhado o sistema prisional, onde ficou a disposição da justiça.

Polícia Civil recupera produtos furtados em lojas de Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró recuperaram, nesta segunda-feira (28), produtos que haviam sido furtados em estabelecimentos comerciais no cento do município. Foi constatado que a mercadoria recuperada soma aproximadamente R$ 7.000,00.


Durante a realização das diligências, os policiais da DEFUR conseguiram recuperar 10 fones de ouvido e quatro garrafas de vinhos. Além disso, o suposto suspeito foi identificado e conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Em depoimento, ele confessou que todo o material foi adquirido por meio de furtos em lojas comerciais em Mossoró. Embora o homem tenha admitido a prática criminosa, ele foi liberado por não estar em flagrante delito. Contudo, irá responder pelos crimes de furto.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA MEU AMIGO VINÍCIUS GONÇALVES - ANIVERSANTE DO DIA.

As felicitações do blog vão para meu amigo VINÍCIUS GONÇALVES, filho de RENATO GONÇALVES, que amanheceu de idade nova neste, 28 de outubro de 2024. Tintim. Vai rolar a festa no Abolição.

VINICIUS - ANIVERSARIANTE DO DIA.

VINICIUS que nosso amado e glorioso Deus esteja sempre presente em sua vida, te protegendo e te guiando pelos caminhos do bem, ainda te conceda longos anos de vida com saúde, felicidades, sabedoria, vitórias, Graça e paz.

Parabéns e Feliz Aniversário hoje e sucesso sempre.

São votos sinceros e carinhosos de toda família e da equipe 4dzpatrulha.

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA MEU AMIGO FRANCISCO GOMES DOS SANTOS/CHICO BIU – ANIVERSARIANTE DO DIA.

As felicitações do blog vão para meu amigo FRANCISCO GOMES DOS SANTOS, conhecido como CHICO BIU, apaixonado por Tica e pelo Fluminense, o homem amanheceu com idade nova neste, 28 de outubro de 2024. Tintim... Está rolando a esta na sua residência no Bairro  Boa Vista.

Chico Biu - Aniversariante do dia

CHICO BIU que o nosso amado e glorioso DEUS esteja sempre com você, ilumine seus passos e caminhos, ainda te conceda muitos anos de vida, com saúde, felicidades, sabedoria, vitorias, paz e bem.

Parabéns e Feliz Aniversário hoje amigo e sucesso sempre.

São votos sinceros e verdadeiros da família 4dzpatrulha

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

PM POR MEIO DO 2° BPM PRENDE EM MOSSORÓ HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER

Na madrugada de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na VTR/Santo Antônio, ao comando do 2º Sargento Aucivan, auxiliados pelo 3ª Sargento Basílio e o Soldado G. Silva, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando receberam determinação via rádio do COPOM para atender uma ocorrência de violência domestica e familiar contra a mulher, que estaria ocorrência na Rua 06 de janeiro no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade.

Cientificados da informação, os militares se dirigiram ao local denunciado, lá chegando em contato com a vitima de 32 anos, ex-companheira do acusado do fato, que não foi localizado no momento, a equipe policial retornou ao patrulhamento normal.

2º SARGENTO AUCIVAN/CMT. DA VTR

Já por volta das 05h40min, a equipe da VTR/Santo Antônio, foi acionada mais uma vez via radio pelo COPOM para atender a mesma ocorrência, pois as informações davam conta que o agressor teria retornado a casa da sua ex-companheira e estaria lhe ameaçando.

Desta vez os militares lograram êxito na prisão em flagrante do agressor identificado como sendo: JOSÉ IVAN RIBEIRO, 31 anos, em seguida os militares conduziram a acusado de violência doméstica contra a mulher e a vitima, apresentado a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Cristiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.


DPC DE PLANTÃO/CHRISTIANO OTHON

Após a oitiva a autoridade policial ouvindo os militares, a vitima que solicitou Medida Protetiva de Urgência - MPU e o agressor, autuou o mesmo por infração ao artigo 147 do Código Penal Brasileiro, na forma processual imposta pela lei Maria da Penha por ameaça, em seguida os Agentes de Policia Civil de Plantão conduziram o autuado, entregando a custódia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição da justiça.

PM POR MEIO DA 3ª CIA DE POLICIA DE AREIA BRANCA PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE

Por volta das 23h30min, da noite de quinta-feira, 24 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, a serviço da 3ª Companhia de Policia da Cidade de Areia Branca na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade, quando na Rua Mestre Carlos do Nascimento, nas proximidades da maternidade, abordaram em via pública um homem identificado como sendo: ALLAN VICTOR MONTEIRO DE MOURA, 26 anos, em atitude suspeita.

Os militares ao realizar uma revista pessoal em ALLAN encontraram na sua posse, 21 trouxinhas de maconha, 07 papelotes de cocaína, 01 aparelho Xiami de procedência duvidosa e 30,00 em espécie.

Diante dos fatos e comprovação da materialidade constatando o tráfico de drogas, os militares deram voz de prisão a ALLAN, em seguida conduziram a ocorrência com o preso e o material ilícito apreendido de Areia Branca para Mossoró onde foi apresentada 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Cristiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

DPC DE PLANTÃO/CHRISTIANO OTHON

Após a oitiva a autoridade policial ouvindo os militares e o acusado do tráfico, autuou o mesmo por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas, em seguida os Agentes de Policia Civil de Plantão conduziram o autuado, entregando a custódia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição da justiça.

PM POR MEIO DO 2º BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER POR ROUBO EM MOSSORÓ/RN

Na noite de quinta-feira, 24 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, em patrulhamento ostensivo e preventivo na sua jurisdição, quando adentraram na Rua Tabelião Aoem Menescal no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade, foram interceptados por uma mulher de nome: ANTÔNIA ROSICLEIDE DE SOUZA, 36 anos, perguntando insistentemente aos militares, se existia algum processo contra ela no judiciário, levando os policiais a realizar uma busca na sua vida pregressa junto ao COPOM, sendo constatado um mandado de prisão definitivo em seu desfavor, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró/TJRN, por infração ao artigo 157 da Lei 2848 do Código Penal Brasileiro, com validade até 05 de junho de 2032, no regime inicialmente fechado.

Diante dos fatos constatados, os militares deram voz de prisão a ROSICLEIDE, em seguida conduziram e apresentaram a mesma a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Cristiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

DPC DE PLANTÃO/CHRISTIANO OTHON

A autoridade policial cientificou a mesma do mandado judicial pendente de cumprimento em seu desfavor, familiares foram comunicados da sua prisão e o judiciário do cumprimento do mandado, em seguida os Agentes de Policia Civil de plantão conduziram a presa e entregaram a custódia da Policia Penal na ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, onde permanecerá a disposição da justiça.

ROCAM DO 12º BPM PRENDE HOMEM PORTANDO ARMA DE FOGO EM MOSSORÓ/RN

Por volta das 18 horas da noite de quinta-feira, 24 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste potiguar, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM 01 e 03 realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua jurisdição, quando abordaram na via pública das Ruas Patrulheiro Diogo com a Francisquinho de Aurélio no Bairro Costa e Silva, um homem identificado como sendo: GUILHERME CAUÃ LOPES DE LIMA, 21 anos, em companhia de um adolescente, na revista pessoal os Rocanianos localizaram e apreenderam na sua posse, 01 revolver Taurus calibre 32 municiado com 05 munições intactas.

Diante da situação os Rocanianos conduziram os dois detidos e apresentaram a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Cristiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

DPC DE PLANTÃO/CHRISTIANO OTHON

Após a oitiva a autoridade policial ouvindo os Rocanianos e os dois detidos, liberou o menor infrator, já GUILHERME CAUÃ foi autuado por infração ao artigo 14 da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo, o delegado arbitrou fiança, não foi recolhido o pagamento, posteriormente o autuado foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição da justiça.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Polícia Civil prende suspeito por roubo de mais de uma tonelada de castanhas em Areia Branca

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional (DR) de São Paulo do Potengi cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, na manhã de quarta-feira, 23 de outubro de 2024, nos municípios de Mossoró e Areia Branca, contra suspeitos da prática do crime de roubo.

De acordo com as investigações, no dia 13 de maio de 2024, um grupo de quatro criminosos roubou uma tonelada e meia de castanha de caju, no município de Santa Maria.  No decorrer das diligências, um homem de 25 anos identificado como sendo: ERICK AZEVEDO RICHA, foi preso no município de Areia Branca pelo envolvimento na ação criminosa.

Foi constatado também que uma mulher de 27 anos, que também participou do delito já se encontrava presa por tráfico de drogas no Estado do Goiás, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de roubo. Os polícias da 1ª DR ressaltam que darão continuidade ao processo investigativo para localizar e, na sequência, realizar a prisão dos outros dois suspeitos.

A ação contou com a participação das equipes da 2ª Delegacia Regional, da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal, da 42ª Delegacia de Policia (DP) de Areia Branca e do Departamento de Inteligência (DIP).

O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

MOTORISTA DE SCÂNIA CEGONHA COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ ATROPELA PEDESTRE NA BR 304 EM MOSSORÓ/RN

Por volta das 06h45min, a Policiais Rodoviários Federais de serviço no Posto Fiscal da PRF de Mossoró saída para Natal, foram acionados via telefone funcional de urgências 191, com informação que o condutor de uma Scania Cegonha de cor vermelha, placa FFE 2609, teria atropelado um pedestre que realizava caminhada pelo acostamento da BR 304, nas proximidades da Empresa Halliburton, empreendendo fuga sem prestar socorro a vitima.

Os Policiais Rodoviários Federais cientes do acidente e com as informações recebidas, realizaram diligencias em busca do veículo atropelador, conseguindo abordá-lo no KM 51 da BR 304, solicitando ao seu condutor identificado como sendo: FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA, 44 anos, que seguia de Mossoró no RN para João Pessoa na Paraíba, retornasse ao posto fiscal da PRF.

Após realização do bafômetro, foi constatado sinais de alcoolemia, pois o motorista estaria conduzindo a Scania Cegonha sob efeito de álcool, diante da situação os federais deram voz de prisão a FERNANDO HENRIQUE e apresentaram a ocorrência a 1ª equipe da Delegacia de Policia de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Leonardo Cruz, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva a autoridade policial autuou o mesmo por infração aos artigos 306, 303, § 2º e 304 da Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir veiculo automotor sob efeito de álcool, lesão corporal culposa e não prestar socorro a vitima, em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição do judiciário.

Já a vitima identificada como sendo: LINDONILSON INÁCIO DE OLIVEIRA foi socorrido com hematomas na região da cabeça e suspeita de fraturas no fêmur por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde deu entrada no setor de urgência e emergência daquela unidade hospitalar.

PM APREENDE DROGAS E PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 19 horas da noite de quarta-feira, 123 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – Rocam, em patrulhamento na Rua Francisco A. F. Maia no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade, quando visualizaram uma mulher com sacolas nas mãos, que ao notar a aproximação da policia, ficou bastante nervosa e apressou os passos, levantando a suspeitas dos Rocanianos que resolveram abordá-la, os policiais solicitaram ao Copom apoio de uma guarnição que tivesse uma policial feminina para fazer a revista pessoal.

Antes da chegada do apoio, a abordada que foi identificada como sendo: RAFAELLY FIHANA PINHEIRO DE ASSIS, 19 anos, natural de Areia Branca, a mesma pediu a seu companheiro ANTONIO CARLOS DA SILVA FILHO, 19 anos, natural de Mossoró, que se encontrava no 1º andar, que abrisse o portão de entrada, quando o mesmo desceu e viu os militares com sua companheira, retornou rapidamente para o 1º andar, posteriormente jogou a chave do portão para RAFAELLY, que abriu o portão e foram diretos para a cozinha, onde espontaneamente abriu a sacola contendo o entorpecente, informando aos militares que eram para consumo próprio.

Mas em cima da mesa havia uma caixa fechada, que os militares abriram e no seu interior existia certa quantidade de drogas, balança de precisão, faca e tesoura, aparelhos celulares, diante da situação os policiais na  busca localizaram mais drogas, momento que ANTONIO CARLOS assumiu a propriedade das drogas.

Diante da constatação e materialidade comprovando o tráfico de drogas, os Rocanianos deram voz de prisão a ANTONIO CARLOS e RAFAELLY FIHANA, em seguida conduziram e apresentaram o casal e a droga a 1ª equipe da Delegacia de Policia de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Leonardo Cruz, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva a autoridade policial autuou o casal por infração aos artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas e associação para do tráfico, em seguida encaminhou os atuados para o sistema prisional, ela para a ala feminina da Penitenciaria Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio e ele para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde estão a disposição do judiciário.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

HOMEM MORRE APÓS CONFRONTO E TROCA DE TIROS COM A PM EM MACAU/RN

Na noite de terça-feira, 22 de outubro de 2024, um homem identificado como sendo: NATANAEL FREIRE DE SOUZA, suspeito pela pratica de furos, morreu após um confronto armado “troca de tiros” com a Policia Militar na Comunidade de Maruim no Município de Macau na Região Salineira do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da policia, dão conta que NATANAEL teria atirado em direção da guarnição policial, após uma tentativa de abordagem, os militares revidaram a injusta agressão, alvejando o mesmo que foi socorrido pela própria policia para o hospital da cidade, mas o mesmo não resistiu a veio a óbito.

O corpo de Natanael foi transferido por uma empresa funerária do necrotério do hospital para a sede do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP, onde foi necropsiado e liberado para familiares realizarem o sepultamento.

A ocorrência com a arma apreendida que estava na posse do mesmo, foi apresentado na delegacia de policia civil competente pela jurisdição de onde ocorreu o confronto, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

HOMEM PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ APÓS ARROMBAMENTO EM UNIDADE DE ENSINO

Na noite de terça-feira, 22 de outubro de 2024, um homem identificado como sendo: JEAN LAURENTINO DA CUNHA ARAÚJO, 31 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Guarda Municipal de Mossoró após arrombamento da Escola Joaquim Felício de Moura localizada na Rua Juvenal Lamartine no Bairro Bom Jardim para praticar furto.

A ocorrência foi conduzida e apresentada pela equipe da Guarda Municipal a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Roberto Moura o e Chefe de Investigação Fernando Dias, onde foi lavrado o flagrante delito por tentativa de furto com rompimento de barreira, em seguida o autuado foi entregue a custódia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DE MOSSORÓ ENVOVLENDO CARRO E MOTO MORRE NO HRTM

Por volta das 21h30min, da noite de terça-feira, 22 de outubro de 2024, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registrou um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma caminhoneta e uma moto no cruzamento da Avenida Dix-Neuf Rosado com a Rua Marechal Deodoro, nas proximidades da Cobal na área central da cidade, o condutor da motocicleta identificado como sendo: FRANCISREGIS SOARES DE ARAÚJO sofreu graves lesões, uma equipe de profissionais da saúde de serviço na ambulância móvel do SAMU, realizou os primeiros atendimentos no local, em seguida conduziu o mesmo em estado grave para Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde deu entrada no setor de urgência emergência daquela unidade hospitalar.

FRANCISREGIS, porém não reagiu as lesões graves causadas pelo impacto da colisão, vindo a obtido em um dos leitos do hospital, seu corpo foi transferido por uma empresa funerária do necrotério do HRTM para a Sede Regional do ITEP de Mossoró para ser necropsiado.

A equipe da 38ª Delegacia de Policia Civil Distrital de Mossoró, instaurará o inquérito policial para investigar este caso de acidente de trânsito com uma vitima fatal, para chegar ao responsável pela colisão.