Na tarde de terça-feira, 29 de outubro de 2024, a VTR/Delta Sierra 04realizava patrulhamento, quando recebeu uma informação via rádio do COPOM sobre o roubo de uma motocicleta tipo Honda/POP 100, de cor vermelha, placa RGL7J07, ocorrido momentos antes contra uma mulher, na Rua Francisco Alves da Silva no Conjunto Habitacional Abolição IV, nas proximidades do Loteamento Pousada dos Thermas, e Mossoró no Oeste Potiguar, os suspeitos, identificados posteriormente como KAUÊ LUAN SANTOS DE SÁ, 19 anos e ALLERRANDRO ESDRAS DA SILVA, 28 anos, estavam se deslocando em duas motocicletas, uma Honda/;POP 100 de cor branca, placa RZQ6G51, com a qual realizaram o assalto, e a motocicleta que fora tomada da vítima.
A guarnição conseguiu localizar os suspeitos na Região de Serra Vermelha, no Município de Areia Branca, mas os suspeitos também ao avistarem a viatura, os acusados tentaram fugir, mas perderam o controle das motocicletas e caíram logo em seguida, realizou-se busca pessoal nos dois, mas nada foi encontrado em posse deles, mas nas proximidades do local foi apreendido um simulacro de pistola. Ambos negaram a posse do objeto, responsabilizando um ao outro.
Após serem presos, os indivíduos foram solicitados a apresentar documentos de identificação, mas alegaram não os ter em mãos. A guarnição dirigiu-se então à residência de KAUÊ LUAN SANTOS DE SÁ para obter a documentação. No local, a avó de KAUÊ autorizou a entrada e indicou o guarda-roupa no quarto do neto, onde estaria a documentação.
Durante a busca, foram encontrados entorpecentes, munições, uma bala-clava, uma balança de precisão e uma arma artesanal, além dos documentos pessoais de Kauê. A guarnição recolheu todos os itens apreendidos e conduziram os suspeitos à Delegacia de Polícia de Plantão de Mossoró, juntamente com as duas motocicletas envolvidas, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.
Após a oitiva a autoridade policial autuou KAUÊ e ALLERRANDRO por infração ao artigo 157, § 2º do Código Penal Brasileiro Por roubo, em seguida foram conduzidos para a cadeia Pública juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficaram a disposição da justiça, todos os procedimentos confeccionados na delegacia de plantão e o material apreendido serão encaminhados para a equipe da 42º Delegacia de Policia Civil de Areia Branca, para os procedimentos de investigações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário