Na madrugada de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, de serviço na VTR/Santo Antônio, ao comando do 2º Sargento Aucivan, auxiliados pelo 3ª Sargento Basílio e o Soldado G. Silva, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando receberam determinação via rádio do COPOM para atender uma ocorrência de violência domestica e familiar contra a mulher, que estaria ocorrência na Rua 06 de janeiro no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade.
Cientificados da informação, os militares se dirigiram ao local denunciado, lá chegando em contato com a vitima de 32 anos, ex-companheira do acusado do fato, que não foi localizado no momento, a equipe policial retornou ao patrulhamento normal.
Já por volta das 05h40min, a equipe da VTR/Santo Antônio, foi acionada mais uma vez via radio pelo COPOM para atender a mesma ocorrência, pois as informações davam conta que o agressor teria retornado a casa da sua ex-companheira e estaria lhe ameaçando.
Desta vez os militares lograram êxito na prisão em flagrante do agressor identificado como sendo: JOSÉ IVAN RIBEIRO, 31 anos, em seguida os militares conduziram a acusado de violência doméstica contra a mulher e a vitima, apresentado a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Cristiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.
Após a oitiva a autoridade policial ouvindo os militares, a vitima que solicitou Medida Protetiva de Urgência - MPU e o agressor, autuou o mesmo por infração ao artigo 147 do Código Penal Brasileiro, na forma processual imposta pela lei Maria da Penha por ameaça, em seguida os Agentes de Policia Civil de Plantão conduziram o autuado, entregando a custódia da Policia Penal na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário