quarta-feira, 13 de novembro de 2024

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CELULARES COM SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL, DURANTE OPERAÇÃO NO BELA VISTA E ALTO DA PELONHA EM MOSSORÓ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quarta-feira, 13 de novembro de 2024, a operação Escudo Infantil no município de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A ação tem como objetivo combater o crime de abuso sexual infantojuvenil, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal de Mossoró, em endereços diferentes.

Um mandado foi cumprido no bairros de Bela Vista e outro no Alto da Pelonha. Nos locais, a Polícia Federal apreendeu aparelhos celulares com os suspeitos, que serão encaminhados para análise pericial.

A operação Escudo Infantil faz parte de uma série de ações da Polícia Federal voltadas à proteção de crianças e adolescentes, visando identificar e desarticular redes criminosas envolvidas em abusos sexuais infantojuvenis.

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Federal reforça seu compromisso com a prevenção e o combate a crimes dessa natureza.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR COMERCIALIZAR DROGAS EM POÇO BRANCO

Policiais civis da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Poço Branco, em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), cumpriram, na tarde de quarta-feira, 13 de novembro de 2024, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, pela prática do crime de comercialização de drogas. O suspeito foi preso em sua residência, localizada na zona rural do município, onde funcionava um ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com as investigações, o homem utilizava o imóvel como base para o tráfico de drogas, comercializando substâncias ilícitas na região. Durante as diligências realizadas no local, foram apreendidas 29 pedras de crack, 30 trouxinhas de maconha, 48 papelotes de cocaína, além de uma quantia em dinheiro fracionado, embalagens para acondicionar as drogas, uma balança de precisão, um celular, etiquetas de identificação e uma motocicleta.

A prisão do acusado ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, realizado na semana passada. Na ocasião, a polícia também apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais característicos de tráfico.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR HOMICÍDIO E AMEAÇA EM SÃO MIGUEL

Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, contra um homem, de 34 anos, pela suspeita da prática dos crimes de homicídio e ameaça. A prisão foi realizada na Zona Rural do município de São Miguel do Oeste.

De acordo com as investigações, o homem estava em prisão domiciliar desde junho de 2024. Foi constatado também que, no mês de agosto, ele tornou-se foragido após perder o sinal de rastreamento da tornozeleira eletrônica, razão pela qual foi expedido o mandado de prisão.

Além disso, o homem estava "aterrorizando" a população local e proferindo ameaças aos moradores. Ele também é investigado pelos crimes de incêndio em uma resistência e perseguição.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 7 anos e 04 meses de reclusão em regime fechado.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL POR CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Mossoró (DEPROV) prenderam, na manhã de quarta-feira, 13 de novembro de 2024, um casal suspeito da prática do crime de tráfico de drogas e receptação qualificada no bairro Abolição, na cidade de Mossoró.

De acordo com as informações, os agentes da DEPROV foram à residência dos suspeitos para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a fim de encontrar veículos roubados. Durante a ação, foi encontrado maconha, cocaína, clorofórmio, substâncias do tipo "loló", balança de precisão, vários aparelhos celulares e embalagem plástica pra embalar as drogas.

O casal foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A prisão teve apoio da Força integrada Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, sediada em Natal e Mossoró. A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

PF INTERCEPTA ENCOMENDAS COM DROGAS E R$ 5 MIL EM NOTAS FALSIFICADAS EM NATAL

A ação é realizada sistematicamente e tem por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal.

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e apoio da Receita Federal e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última segunda-feira, 11/11/24, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da Rua dos Tororós, bem como junto a uma empresa especializada em serviços de logística e transporte situada no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar, 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e R$ 5 mil em notas falsas. O material apreendido corresponde a quatro ocorrências distintas, sendo duas delas envolvendo a maconha. Não houve prisões.

A fiscalização, que é parte de ações contínuas e objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, contou com a utilização dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

Durante a inspeção, os policiais observaram que as substâncias ilícitas estavam camufladas de diferentes modos no interior das encomendas: misturadas com salgadinhos e doces, envoltas em uma manta e até mesmo dentro de uma caixa de som. Esses métodos tinham como objetivo dificultar a detecção durante a fiscalização.

A PF constatou ainda que uma porção de maconha foi postada em Natal para o estado do Tocantins, e que outros envios de droga chegaram ao Rio Grande do Norte vindos do Paraná e Rio de Janeiro. Já o dinheiro falsificado apreendido tinha origem em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Após a apreensão, todo o material segue para análise da perícia. A Polícia Federal abriu novos inquéritos policiais para investigar os fatos e buscar a responsabilização dos envolvidos na conduta criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Fone: (84) 3204.5588/98131.8907

e-mail: cs.srrn@pf.gov.br

www.gov.br/pf

PF E PM APREENDEM CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN

A ação foi deflagrada após informações que indicaram um local suspeito de armazenar produtos ilegais.

A Polícia Federal em operação conjunta com a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO) e o 11º BPM, apreendeu na tarde da última terça-feira, 12/11/24, uma grande quantidade de cigarros contrabandeados no município de Senador Elói de Souza/RN, região Agreste Potiguar. A ação foi deflagrada após informações recebidas que indicaram um local suspeito de armazenar produtos ilegais

Quando da abordagem, os policiais encontraram 90 caixas contendo 4.499 pacotes de cigarros de marcas não homologadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, portanto, proibidas de serem comercializadas no Brasil.

Ainda no local, um aparelho celular foi apreendido mas não houve prisões. Um idoso encontrado no imóvel não teve envolvimento com o produto contrabandeado, de acordo com o apurado pelas investigações.

A carga de cigarros apreendida encontra-se provisoriamente sob guarda em depósito na Superintendência da Polícia Federal. As investigações continuam com o objetivo de identificar os envolvidos no esquema criminoso.

Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte

Fone: (84) 3204.5588/98131.8907

e-mail: cs.srrn@pf.gov.br

www.gov.br/pf

terça-feira, 12 de novembro de 2024

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA MEU CUNHADO E AMIGO OSMAR FERNANDES - ANIVERSARIANTE DO DIA.b

As felicitações do blog vão para meu cunhado e amigo OSMAR FERNANDES, que amanheceu de idade nova neste, 12 de novembro de 2024. Tintim...

Osmar que o senhor Jesus Cristo te conceda muitos anos de vida, com saúde, felicidades, sabedoria, vitórias.

Parabéns e Feliz Aniversário hoje e sucesso sempre.
São votos sinceros e verdadeiro da família 4dzpatrulha.

domingo, 10 de novembro de 2024

PM POR MEIO DO 10º BPM PRENDE CADEIRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM ASSÚ/RN

No sábado, 09 de novembro de 2024, policiais militares lotados no 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, de serviço na VTR/Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro Vertentes, quando receberam uma informação denuncia que numa residência situada a Rua Adalberto Amorim, estaria servindo de ponto de venda de entorpecentes.

Os militares se dirigiram ao imóvel denunciado, visualizando um usuário saindo da casa, momento que realizaram a abordagem, apreendendo maconha, crack e dinheiro fracionado e o suspeito por tráfico de drogas identificado como sendo: GUILHERME TEL DE OLIVEIRA, 24 anos, que é cadeirante e já reincidente pelo mesmo crime.

Diante dos fatos e comprovação da materialidade comprovando o tráfico de drogas, deram voz de prisão a QUILHERME e conduziram a ocorrência de Assú para Mossoró, onde foi apresentada a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão, ao comando do Delegado Christiano Othon e a Chefe de Investigação Carmelita Fonseca para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva a autoridade policial autuou GUILHERME por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas, em seguida encaminhou o autuado para a Cadeia Pública da Cidade de Caraúbas, onde ficou a disposição da justiça.

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL DE AREIA BRANCA/RN

Na noite de sábado, 09 de novembro de 2024, a Policia Rodoviária Federal – PRF registrou um acidente de trânsito no KM 18.6 da BR 110 na Zona Rural de Areia Branca na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte, com uma vitima fatal.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem junto a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, que esteve no local com o Delegado Christiano Othon e os Agentes de Policia Civil Pedro Henrique e Cinthya Alves, acompanhando todos os procedimentos e fazendo levantamento do acidente, que serão repassadas para a equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil de Areia Branca, dão conta que ocupantes de duas motocicletas se envolveram no acidente com um veículo e seu condutor ainda não identificado, que se evadiu do local.

Uma mulher identificada como sendo: MARIA LUCILENE SILVA DE OLIVEIRA, 40 anos, natural da Cidade de Pau dos Ferros/RN, que vinha na garupa de uma das motocicletas, morreu no local, os outros quatros ocupantes das motos, foram socorridos para o Hospital de Areia Branca. Pois uma das motos trafegava com três pessoas.

Policiais Rodoviários Federais realizaram os procedimentos cabíveis no local controlou o fluxo de veículo e isolou o perímetro do acidente, até o termino dos procedimentos periciais realizados pela Equipe do Instituto Técnico de Pericia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver de LUCILENE para sua sede, onde foi necropsiado.

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR FURTO EM ASSÚ

Policiais Civis da 97ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Assú) prenderam em flagrante, na sexta-feira, 08 de novembro de 2024, um homem conhecido como GALEGO, 33 anos, pelo crime de furto. A prisão ocorreu no município de Assú, interior do RN.

O homem foi surpreendido pelos policiais civis assim que tentava furtar itens apreendidos no terreno da Delegacia de Polícia.

Ele foi preso e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLICIA CIVIL POR MEIO DA DENARC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MOSSORÓ/RN

No final da quinta-feira, 07 de novembro de 2024, policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC” de Mossoró, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo judiciário, em desfavor de EVERTON DUARTE DA SILVA, a prisão ocorreu na sua residência situada a Rua Senador Dinarte Mariz no Conjunto Habitacional Abolição IV na Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar.

Após ser localizado e o cumprimento do mandado realizado, os policiais civis conduziram e apresentaram EVERTO a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Christiano Othon e o Chefe de Investigação Fernando Dias, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO SUSPEITOS E APREENDE ADOLESCENTE EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam, na sexta-feira, 08 de novembro de 2024, quatro suspeitos de tráfico de drogas no município de Mossoró. A operação teve como objetivo desarticular uma estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Um adolescente foi apreendido em flagrante.

De acordo com as investigações, o principal alvo era uma mulher, responsável por coordenar a distribuição e organização das atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidas 126 porções de crack já embaladas, uma pedra de crack de 128g, suficiente para produzir 700 pedras menores, apetrechos para o tráfico, cerca de R$ 2.300 em dinheiro fracionado e algumas cédulas que os usuários compravam para trocar por entorpecentes na “boca de fumo”. Segundo as investigações, a casa da suspeita funcionava como um ponto de distribuição, onde os usuários adquiriam as cédulas que funcionavam como uma espécie de “vale-droga”.

Em outros pontos de busca, os policiais apreenderam dezenas de porções de cocaína, materiais utilizados no tráfico e um revólver calibre 32. A operação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

DR. MURILO  BAESSA/DPC DA DENARC/MOSSORÓ

Os suspeitos ANA PAULA BEZERRA DE LUCENA, 32 anos - MARIA IONE BEZZERA, 46 anos - RODRIGO ENKY FERREIRA BEZERRA, de  22 anos - JOSÉ FABRÍCIO BEZERRA DE SOUZA de 25 anos, foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue enviando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

PM PRENDE ACUSADO DE PROVOCAR LESÃO CORPORAL CONTRA ANCIÃO COM ARMA BRANCA EM MOSSORÓ/RN

Na madrugada de quinta-feira, 07 de novembro de 2024, a VTR/Malvinas B12-10, ao comando do 2º Sargento De Assis, auxiliados pelo 3º Sargento Railson e o Soldado Willer, pertencente ao 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró no Oeste Potiguar, foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do posto de combustível imperial no Bairro Alto de São Manoel, onde as informações davam conta que um homem em situação de rua identificado como sendo: WASHINGTON BARBOSA DA SILVA, 46 anos, conhecido como JESUS, com várias passagens pela policia, teria furado com uso de uma faca o ancião JOÃO BATISTA DE SOUZA, 63 anos, por ter negado um cigarro ao acusado.

Os militares diligenciaram até o local informado, localizando WASHINGTON repousando tranquilamente como se nada tivesse acontecido, os militares deram voz de prisão ao mesmo, em diligencias continuas, localizaram a faca usado no crime e a vitima ainda sangrando.

Os militares conduziram vitima, acusado e a faca apreendida, apresentando a ocorrência a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon e o Chefe de Investigação Wagner Anchieta para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, após a oitiva onde a autoridade policial ouviu os militares, a vitima e o acusado, autuou WASHINGTON por infração ao artigo 129, Caput do Código Penal Brasileiro por “Lesão Corporal”, foi arbitrado fiança e não recolhido o pagamento, sendo o autuado encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficou a disposição da justiça. Já a vitima após seu depoimento, como a lesão causada pelo golpe de faca era superficial, não colocando em risco sua vida, foi aconselhado a ir a uma Unidade Hospitalar para atendimento médico.

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR TENTATIVA DE LATROCÍNIO E TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam em flagrante, na manhã de quarta-feira, 06 de novembro de 2024, um homem de 36 anos, identificado como sendo: FRANCISCO FABIANO DA SILVA, suspeito da prática dos crimes de tentativa de latrocínio e tráfico de drogas. 

A prisão foi realizada no bairro das Malvinas, em Mossoró. De acordo com as investigações, o crime ocorreu na tarde do dia 5 de novembro de 2024. Na ocasião, o suspeito entrou em uma loja no bairro Nova Betânia, armado com uma pistola, e anunciou o assalto.

No entanto, durante o assalto, um policial, que estava no interior do estabelecimento à paisana, percebeu a ação e interviu. Ao tentar impedir o crime, o policial e o assaltante entraram em uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O criminoso conseguiu fugir do local sem levar nada.

Após o ocorrido, os policiais da DEFUR Mossoró iniciaram as diligências para identificar o suspeito. No decorrer das investigações, foi possível identificar o homem e, na sequência, encontrar o paradeiro dele para efetuar a prisão.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem uma quantidade de drogas, ocasionando o flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS EM FLAGRANTE DURANTE OPERAÇÃO CONTRA ROUBO DE VEÍCULOS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Mossoró prenderam em flagrantes dois homens identificados como sendo: ANDERSON MATHEUS DANTAS DE SOUZA e PEDRO LUCAS DA SILVA NOGUEIRA  e uma mulher 19 anos, identificada com o sendo: RAIANE MORAIS BEERRA, suspeitos de envolvimento em um roubo com restrição de liberdade. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (05), em Mossoró, quando os suspeitos invadiram a residência das vítimas.

Segundo as investigações, quatro suspeitos — três homens e uma mulher — teriam entrado na casa e subtraído diversos bens, incluindo uma caminhonete Hilux e uma motocicleta. As vítimas, um casal, relataram que foram mantidas reféns por cerca de uma hora. Durante a fuga, os suspeitos levaram o homem na caminhonete, obrigando-o a realizar um Pix de R$ 50 mil para uma conta indicada pelos suspeitos. Após o pagamento, ele foi deixado em uma estrada, e os suspeitos acabaram sofrendo um acidente, capotando o veículo e saindo feridos.

No decorrer das diligências, a equipe da DEPROV descobriu que a mulher, antes considerada vítima, era, na verdade, co-autora no crime. Ela teria planejado o roubo e fornecido informações sobre os bens da vítima ao seu ex-namorado, guiando o grupo até a residência. Durante a ação, ela simulou ser refém, inclusive pedindo que a vítima abrisse o portão. Ao ser confrontada pela Polícia Civil, ela confessou seu envolvimento e indicou a localização dos demais suspeitos.

Com base nas informações obtidas, a DEPROV prendeu dois dos suspeitos, que foram encaminhados à cadeia pública junto com a mulher, sendo todos autuados em flagrante. A investigação continua para capturar o quarto e o quinto envolvido.

A Polícia Civil pede que a população colabore com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

JÚRI POPULAR REALIZADO EM MOSSORÓ CONDENA HÁ MAIS DE 24 ANOS RÉU CONFESSO DA MORTE DO CINEGRAFISTA JUBILEU

Na manhã de segunda-feira, 04 de novembro de 2024, sentou-se no banco dos réus no Tribunal do Júri Popular realizado no Fórum Municipal Desembargador Dr. Silveira Martins na Avenida das Carnaubeiras no Bairro Costa e Silva em Mossoró no Oeste Potiguar, presidido pelo Juiz de Direito Dr. Vagnus Kelly, o réu confesso ALEXANDRE DAVID ANDRADE DA SILVA, da morte no cinegrafista CARLOS ROMÃO, mas conhecido como JUBILEU, fato ocorrido no dia 04 de fevereiro de 2024, no Bairro Alto do Sumaré em Mossoró.

Alexandre/Acuado
Jubileu/Vitima

Trabalhou na acusação representando o Ministério Público do Rio Grande do Norte o Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins e na defesa do réu os advogados Jean Carlos Barreto Nepomuceno e Mario Ferreira Aquino Neto.

Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins
Advogados Jean Carlos Barreto Nepomuceno

Após um debate acirrado entre acusação e defesa, com replica e treplica o conselho de sentença formado por sete membros da sociedade mossoroense, optou por acompanhar a tese de acusação do Ministério Público ali representado pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, votando por sua maioria pela condenação do réu.

No final dos trabalhos no Palácio da Justiça em Mossoró, o Presidente do Tribunal do Júri Popular Dr. Vagnus Kelly, leu a sentença condenatória em desfavor de: ALEXANDRE DAVID ANDRADE DA SILVA, por 24 anos e 6 meses de reclusão, inicialmente no regime fechado.

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

PRF PRENDE HOMEM NA BR 304 EM MOSSORÓ COM MANDADO DE PRISÃO PENDENTE DE CUMPRIMENTO

No domingo, 03 de novembro de 2024, a Policia Rodoviária Federal – PRF numa abordagem ao condutor de um veículo identificado como sendo: FRANCISCO EVERALDO DE OLIVEIRA, 50 nos, no Posto Fiscal no KM 25 da BR 304 na Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi constatado por meio de uma busca na sua vida⅞ pregressa há existência de um mandado de prisão definitiva em seu desfavor, expedido pela Vara Única a Comarca de Upanema por infração aso artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06, por trafico de drogas e associação para o trafico com validade até 04 de março de 2034.

Os Policiais Rodoviários Federias deram voz de prisão a EVERALDO conduzindo e apresentando o mesmo ao Delegado Renato Oliveira para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, a autoridade cientificou o mesmo do mandado pendente de cumprimento em seu desfavor, familiares foram comunicado da sua prisão e o judiciário do cumprimento do mandado, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou a disposição da justiça.

domingo, 3 de novembro de 2024

SUSPEITO DE HOMICÍDIO CONTRA PEDREIRO EM MOSSORÓ É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Por volta das 17 horas da tarde de sábado, 02 de novembro de 2024, um homem identificado como sendo: MAIKY MATEUS BEZERRA DE OLIVEIRA, 32 anos, foi assassinado a tiros em um bar localizado as margens da RN 016, na comunidade Nova Esperança na Zona Rural da Cidade de Assú no Interior do estado do Rio Grande do Norte.

A policia militar por meio do 10º Batalhão de Policia da Cidade do Assú foi acionada ao local, ao constatar o óbito passou a isolar a área do evento criminoso, acionando as equipes do ITEP e da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró para os procedimentos cabíveis.


As informações colhidas pela policia no local, dão conta que SUINO como era mais conhecido, chegou ao estabelecimento numa motocicleta roubada, quando sentou para tomar uma cerveja, foi surpreendido por ocupantes de um veículo que se aproximou já atirando em sua direção, não houve tempo de reação, sendo alvejado, tendo morte instantânea.

MAIKY era acusado do assassinato de JOSÉ GILSON MELQUIADES, 40 anos, natural de João Dias/RN, fato ocorrido na ultima quinta-feira, 31 de outubro de 2024, na Rua Antônia Gertrudes no Loteamento Pousada dos Thermas, na Região Oeste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

A 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira, auxiliados pelos Agentes de Policia Civil José Josué e Pedro Henrique, estiveram no local colhendo informações e fazendo levantamento do crime, que serão repassados por meio de relatório para a equipe da 97ª Delegacia de Policia Civil do Município de Assú, para dar continuidade às futuras investigações, para esclarecer o crime e sua autoria.

A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró realizou os procedimentos periciais no local de crime e remoção do cadáver para a sede Regional de Mossoró, para ser necropsiado.