sábado, 4 de janeiro de 2025

A CIDADE DE MOSSORÓ NO RN REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICIDIO A TIROS

Na noite de sexta-feira, 03 de janeiro de 2025, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi palco de mais crime de homicídio a tiros no corrente ano, o evento criminoso ocorreu no Bairro Wilson Rosado, onde foi vítima um homem identificado como sendo: VINICIUS FILGUEIRA DA SILVA. 32 anos..

De acordo com informações da polícia militar que foi acionado para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo, os criminosos armados chegaram e invadiram a residência  aonde a vítima se encontrava, começaram a atirar na sua direção, o mesmo ainda tentou escapar da morte, mas sem êxito foi perseguido, alcançado e assassinado dentro de casa sem chance de defesa.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas da policia, a 1ª equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon, esteve no local colhendo informações e fazendo levantamento no local do homicídio, que serão repassadas por meio de relatorio para a equipe da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa - DHPP de Mossoró, para dar continuidade as futuras o investigações para esclarecer o crime e autoria 

A Policia Militar isolou a área do homicídio até o término dos procedimentos periciais no local de crime realizado pela equipe do instituto Tecnico  e Científico de Perícia - ITEP de  Mossoró e remoção do cadáver da vítima para sua sede, para ser necropsiado.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

A CIDADE DE MOSSORÓ NO RN REGISTRA O 1° CRIME DE HIOMICÍDIO A TIROS DE 2025

Na noite de sexta-feira, 03 de janeiro de 2025, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registra o 1° crime de homicídio a tiros do corrente ano, o evento criminoso ocorreu no Conjunto Habitacional Abolição III, onde foi vítima um homem identificado como sendo: ADEILSON FIRMINO DE PAIVA.
De acordo com informações colhidas no local pela polícia, dão conta que ADEILSON trafegava na via pública quando foi surpreendido pelos criminosos que se aproximaram do mesmo já atirando e executando o mesmo sem chance de defesa, fugindo em seguida com destino ignorado.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas da policia, a 1ª equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon, esteve no local colhendo informações e fazendo levantamento no local do homicídio, que serão repassadas por meio de relatorio para a equipe da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa - DHPP de Mossoró, para dar continuidade as futuras investigações para esclarecer o crime e autoria 

A Policia Militar isolou a área do homicídio até o término dos procedimentos periciais no local de crime realizado pela equipe do instituto Tecnico  e Científico de Perícia - ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vítima par sua sede, para ser necropsiado.

OPERAÇÃO DA PM EM MOSSORO PRENDE HOMEM CONDENADO POR ROUBO A CARRO FORTE

Na manhã de sexta-feira, 03 de janeiro de 2025,  uma operação conjunta entre a Agência Regional de Inteligência (ARI/CPRI-PMRN) e a Subagência de Inteligência do BEPI (SAI/BEPI-PMCE) culminou com a prisão de JOSE ARIMATEIA DOS REIS MELO, 54, natural de Tabuleiro do Norte, em decorrência de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró – TJRN. 
O indivíduo é remanescente da quadrilha de Valdetario Carneiro, e condenado pelo crime de um Assalto a um Carro Forte que ocorreu na BR 405, entre as cidades de Mossoró e Apodi, que ocorreu em 1999. 

O indivíduo tem ligação com uma organização criminosa que atua na Cidade de Tabuleiro do Norte e está sendo investigado por ter participação no homicídio do vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), 57 anos, presidente da Câmara Municipal daquela cidade, que foi morto a tiros em frente da sua casa na cidade do interior do Ceará, na noite quinta-feira 26 de dezembro de 2024. 

O GTO com apoio Força Tática 02 deram cumprimento ao Mandado em uma propriedade na BR 405 no Forno Velho na saída para Apodi. Os policiais conduziram o preso para a Delegacia de Plantão, que será encaminhado a ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da justiça

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM MOSSORÓ/RN

Na noite de quinta-feira, 02 de janeiro de 2025,  a Policia Militar  por meio do 2° Batalhão de Policia da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário em desfavor de: LEONARDO BINDA DA SILVA,  29 anos.
Os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando realizaram a abordagem e  prisão do foragido da justiça na via pública da Rua Epitácio Pessoa no Bairro Barrocas em Mossoró, ao fazer uma busca na vida pregressa do mesmo junto ao COPOM, foi constatado o mandado de prisão pendente de comprimento.

Diante da situação os militares deram voz de prisão a LEONARDO e apresentaram a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas em Pau dos Ferros

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros, com o apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, 03 de janeiro de 2025, um homem de 30 anos e uma mulher de 31 anos por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Alto de São Geraldo, na cidade de Pau dos Ferros.
Após um trabalho de vigilância, os agentes identificaram uma movimentação suspeita de usuários entrando e saindo do imóvel. Durante a abordagem, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack. Em depoimento, os usuários confirmaram que estavam no local para comprar drogas do casal.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

Polícias Civil e Militar recuperam carga de gado avaliada em R$ 50 mil em Macau

Policiais Civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, com apoio da Polícia Militar por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), recuperam, na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2025, uma carga de gado de raça nobre avaliada em R$ 50 mil furtada na cidade de Ipanguaçu, no dia 30 de dezembro de 2024.

Os animais foram apreendidos no município de Macau. De acordo com as investigações, o gado teria sido furtado da fazenda da vítima e teria sido vendido a um homem em Macau. 

Durante a realização das diligências, o comprador da carga, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante pela suspeita da prática do crime de receptação de semoventes. As investigações continuarão em andamento para identificar o envolvimento de outras pessoas na receptação e, na sequência, realizar a prisão dos envolvidos.

Após a apreensão a carga foi devolvida ao dono. O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 98ª Delegacia de Polícia (DP) de Ipanguaçu.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Ação da Polícia Civil Reduz Homicídios em Areia Branca

A atuação incansável da equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil, focada no combate ao tráfico de drogas, na prisão de foragidos e na elucidação de crimes como roubos, furtos e homicídios, tem resultado em uma significativa redução nos índices de violência e em um aumento expressivo no número de prisões no município de Areia Branca.
O município, que há alguns anos enfrentava altos índices de homicídios, tem vivenciado uma transformação graças às operações intensivas da Polícia Civil. As ações estratégicas da 42ª DP não apenas resultaram na prisão de criminosos, mas também no indiciamento e processamento de diversos envolvidos em atividades ilícitas, refletindo diretamente na melhoria da segurança local.
Dados Comparativos de Homicídios nos Últimos Três Anos em Areia Branca

2022: 23 homicídios
2023: 21 homicídios
2024: 13 homicídios

Os números demonstram uma redução de mais de 40% no total de homicídios entre 2022 e 2024, destacando a eficiência das operações conduzidas pela 42ª DP.

Dados Comparativos de Prisões Realizadas nos Últimos Três Anos

2022: 54 prisões
2023: 58 prisões
2024: 60 prisões

O aumento no número de prisões reflete o comprometimento dos agentes da 42ª Delegacia em atuar de forma enérgica e eficaz contra crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios e na execução de mandados de prisão.

Compromisso com a Segurança Pública

A redução dos índices de homicídios e o crescimento no número de prisões reforçam o impacto positivo do trabalho realizado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil. A equipe reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá implementando ações estratégicas para garantir a paz e a ordem em toda a região da Costa Branca.

Esse resultado é fruto do empenho e dedicação dos profissionais da Polícia Civil, que permanecem vigilantes no enfrentamento à criminalidade e na promoção de uma sociedade mais segura.