quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Investigação da PCRN localiza ex-vereador de Serra do Mel investigado por homicídios, que reage à ação da PCSE e morre em confronto com policiais

Policiais civis da 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel, através de investigação qualificada, localizaram o foragido da Justiça Joabe Lima Tragino no município de Poço Verde/SE. O Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) realizou contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (PCSE) que, em conjunto com a Delegacia Municipal de Poço Verde/SE, cumpriram, nesta quinta-feira (30), um mandado de prisão contra Joabe Lima Tragino, conhecido como “Gordinho de Zimar”, ex-vereador de Serra do Mel/RN. Durante a abordagem, ele reagiu à ação policial e veio a óbito após confronto no município de Poço Verde, em Sergipe.  

Joabe Lima Tragino era investigado por envolvimento em organização criminosa e em homicídios qualificados, sendo apontado como um dos principais financiadores e participantes diretos de execuções ocorridas em Serra do Mel/RN no ano de 2024. Após o avanço das investigações, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão para diversos alvos, mas o ex-vereador permaneceu foragido.  

Com base no trabalho investigativo da 43ª DP, ele foi localizado escondido em uma residência em Poço Verde. No momento do cumprimento do mandado de prisão, houve reação à abordagem, resultando em sua morte. Objetos pessoais foram apreendidos no local e serão encaminhados à Delegacia de Serra do Mel para os procedimentos cabíveis.  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre foragidos da Justiça seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.  

Comunicação Social da PC/RN.

"OPERAÇÃO PORTO SEGURO": PCRN PRENDE DOIS HOMENS E LOCALIZA CORPO DE VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM PORTO DO MANGUE

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca e Porto do Mangue deflagraram, na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, mais uma fase da "Operação Porto Seguro". A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), resultou na localização do corpo de um homem vítima de homicídio no município de Porto do Mangue, litoral norte do RN. 

As investigações apontam que o crime ocorreu há aproximadamente um mês e meio e foi esclarecido após 20 dias de diligências, que levaram à identificação de cinco suspeitos. Com base nos elementos apurados, a Justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados. Durante a operação, dois suspeitos foram presos, enquanto outros três seguem foragidos. 

O corpo da vítima foi encontrado em uma área de dunas de difícil acesso, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para a remoção manual. As diligências seguem em andamento, e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. 

Os suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A operação foi denominada "Porto Seguro" em alusão à cidade de Porto do Mangue, local onde os crimes foram investigados, e à ação policial que busca garantir a segurança da região, retirando criminosos de circulação e solucionando casos de violência. 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. 

Comunicação Social da PC/RN.

"OPERAÇÃO INCURSIO": POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 2ª FASE E PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ; AMIGO TAMBÉM É PRESO POR POSSE DE DROGAS

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró deflagraram, na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a 2ª fase da "Operação Incursio". A ação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem, de 24 anos, identificado como sendo: WESLEY BORGES DA SILVA,  conhecido como ZOINHO, investigado pelo homicídio de Vinícius Filgueira da Silva, ocorrido no dia 3 de janeiro, no Bairro Santa Helena, em Mossoró, Região Oeste do RN. 

JOÃO VICTOR/PRESO NA 2ª FASE DA OPERAÇÃO

Durante a abordagem, um segundo homem, de 18 anos, foi preso em flagrante por posse de entorpecentes e posse irregular de munição de arma de fogo. 

PRESO NA ABORDAGEM COM DROGAS E MUNIÇÕES

Na última terça-feira (28), a Polícia Civil já havia cumprido quatro mandados de busca e apreensão e efetuado a prisão temporária de um homem, de 19 anos, identificado como sendo: JOÃO VICTOR MARTINS DA SILVA, também investigado por envolvimento no homicídio. Com as prisões desta fase, dois suspeitos do crime estão sob custódia. 

JOÃO VICTOR/PRESO NA 1ª FASE DA OPERAÇÃO

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

O nome da operação, "Incursio", significa "invasão", em referência à dinâmica do crime investigado, no qual a vítima teve sua residência invadida antes de ser assassinada. 

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181. 

Comunicação Social da Polícia Civil/RN .

POLÍCIA CIVIL DEVOLVE CELULARES RECUPERADOS DE FURTOS E ROUBOS EM CARAÚBAS

Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia (DP) de Caraúbas realizaram, na quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a devolução de nove aparelhos celulares recuperados no final de 2024. Os dispositivos haviam sido furtados ou roubados das vítimas nos últimos meses do ano. 

A Polícia Civil reforça a importância de adquirir aparelhos de forma legal, sempre exigindo a nota fiscal. Além disso, orienta que, em casos de furto ou roubo, os proprietários registrem o boletim de ocorrência, seja presencialmente na delegacia ou por meio da Delegacia Virtual (delegaciavirtual.sinesp.gov.br).

Também é fundamental informar o IMEI do aparelho – um código único de 15 dígitos que pode ser acessado digitando *#06# no teclado do celular, na nota fiscal ou na embalagem do produto. Essas medidas auxiliam nas investigações e na recuperação de dispositivos subtraídos. 

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

HOMEM EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA EM MOSSORÓ/RN

Na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a Policia Militar por meio do 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência, aonde as informações que chegaram ao COPOM via 190, davam conta que um homem teria sido alvejado a tiros no interior da sua residência situada a Rua 2 de maio no Bairro Alto de São Manoel e já estava em óbito.

Quando os militares do 12º chegaram ao local, se depararam com um a cena de execução a tiros, os criminosos arrombaram o portão de entrada do imóvel, indo até aonde a vitima identificada como sendo: ALLYSON GUTTIERRES BATISTA PEREIRA, 41 anos, estava dormindo numa cama e o executaram a tiros sem chance de defesa.

Os vizinhos repassaram informações a policia que teriam ouvidos tiros na madrugas, mas não viram os criminosos saindo do local em fuga. A equipe da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoas – DHPP de Mossoró, ao comando da Delegada Cristiane Magalhães, esteve no local já dando inicio as investigações, fazendo levantamento e colhendo informações para instaurar o inquérito policial para investigar o crime e chegar a autoria e motivação.

A Policia Militar por meio do 12º BPM isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais no local do crime realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vítima para sua sede, onde será necropsiado.

HOMICÍDIO A TIROS NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE GOV. DIX-SEPT ROSADO NO RN

Na noite de quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, a Policia Militar por meio do Pelotão de Policia da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, que tem o comando do Subtenente Wescley, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, aonde as informações que chegaram ao telefone funcional da guarnição, davam conta que um homem teria sido alvejado a tiros nas proximidades do Mercado Público e de uma casa de jogo, mas já estava em óbito.

Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma cena de crime, passando a isolar a área do vento criminoso, onde foi vitima um homem identificado como DOUGLAS SOUZA, 29 anos, acionado a Delegacia de Plantão de Mossoró e ITEP para o local.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura, auxiliados pela APC. Cinthya e o APC Josué estiveram no local fazendo levantamento e colhendo informações que serão repassadas para a equipe da 40ª Delegacia de Policia Civil de Gov. Dix-Sept Rosado, para dar continuidade  as futuras investigações para esclarecer o homicídio e sua autoria.

A Policia Militar isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais no local do crime realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró, coordenado pelo perito criminal Álamo e remoção do cadáver da vítima para sua sede, onde será necropsiado.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

PARAIBANO EXECUTADO A TIROS NA BR 304 EM MOSSORÓ/RN

Na manhã de quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, a Policia Militar e Policia Rodoviária Federal foi acionada para uma ocorrência na BR 304 na Região do Conjunto Habitacional Redenção em Mossoró no Oeste Potiguar, onde as informações davam conta que um homem teria sido assassinado a tiros.

Quando os Militares chegaram e os Policiais Rodoviário Federais, constando o crime de execução a tiros, passaram a isolar o perímetro da referida BR onde o cadáver ficou no meio da pista de rolagem, acionando as equipes do ITEP de Delegacia de Homicídio ao local.

De acordo com informações colhidas pela policia no local com o filho da vitima, que pilotava a motocicleta com seu pai na garupa identificado como sendo; FRANCISCO ZENEILTON FREITAS, 49 anos, natural de São Bento Na Paraíba, que foi executado a tiros de pistola 9mm, sem  chance de defesa, os dois trafegava sentido Mossoró sentido o Posto 02 da PRF, quando foram surpreendidos pelos criminosos que se aproximaram da motocicleta e abriram fogo em direção da vitima, que foi alvejado, tendo morte instantânea. Já seu filho saiu ileso, não foi atingido pelos tiros.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, a Policia Civil por meio da equipe da 16ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa – DHPP de Mossoró ao comando da Delegada Luana Vidal, esteve no local dando inicio as investigações, colhendo informações e fazendo levantamento no local do crime para ser esclarecido e sua autoria identificada.

A PM e PRF isolaram a área do evento criminoso na BR 304 em Mossoró até o termino dos procedimentos periciais realizados pela equipe do Instituto de Medicina Legal e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde será necropsiado.

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO ESPECIALIZADO EM ROUBOS DE CARGAS APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), desarticularam, na tarde de terça-feira, 28 de janeiro de 2025, um grupo especializado em roubos de cargas. O grupo criminoso havia acabado de subtrair um carregamento de eletrônicos avaliado em mais de um milhão de reais. A ação resultou na prisão de três homens, identificados como sendo: MAYCON RUBSON ALVES DO NASCIMENTO, 24 anos, natural de Acopiara/CE – DARLISSON ANDRÉ DA SILVA GOMES, 20 anos, natural de Caraúbas/RN – FRANCISCO FABIOANO BENICIO DOS SANTOS, 20 anos, natural de Mossoró/RN, todos com passagem pelo sistema prisional, após intensa perseguição policial e troca de tiros.

As investigações apontam que o crime ocorreu na cidade de Jaguaribe-CE, onde os criminosos, utilizando um Fiat Uno branco, interceptaram um caminhão carregado de eletrônicos e efetuaram disparos contra o veículo. Dois dos suspeitos, armados e portando um bloqueador de sinal veicular, renderam o motorista, encapuzaram-no e seguiram com o caminhão em direção a Russas-CE, enquanto os comparsas os acompanhavam no automóvel. 

Ao chegarem a Russas, o caminhão foi bloqueado pelo sistema de rastreamento da carga, levando os criminosos a abandonarem o veículo e a vítima e fugirem em direção a Baraúna-RN. A DEFUR Mossoró foi acionada e iniciou uma operação para interceptá-los na RN-016. 

Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou. A perseguição se estendeu por aproximadamente 15 quilômetros, com os criminosos transitando na contramão por diversas vias, incluindo a BR-304 e a Avenida João da Escóssia. A fuga só foi interrompida na Avenida Diocesano, no bairro 12 Anos, quando o veículo dos suspeitos apresentou uma pane mecânica e teve um pneu furado. 

Os três homens tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos policiais. Um deles sofreu um ferimento na cabeça, porém, conforme avaliação médica do Hospital Tarcísio Maia e laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o corte não foi causado por disparo de arma de fogo. 

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .38, um bloqueador de sinal veicular e quatro aparelhos celulares, incluindo o pertencente à vítima. 

Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento do grupo em outros crimes semelhantes na região. 

Comunicação Social da PC/RN.

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

"OPERAÇÃO INCURSIO": POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, deflagrou, na manhã de terça-feira, 28 de janeiro de 2025, a "Operação Incursio" que significa "invasão", em referência à dinâmica do crime investigado, no qual a vítima teve sua residência invadida antes de ser assassinada. A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra um homem de 19 anos, investigado por envolvimento no homicídio. 

Conforme as investigações, o crime ocorreu em 3 de janeiro de 2025, no bairro Santa Helena, zona norte de Mossoró. A vítima, Vinícius Filgueira da Silva, foi morta após ter sua casa invadida pelos suspeitos. As diligências foram realizadas para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados. Em uma das residências, o suspeito foi localizado e preso temporariamente, sem oferecer resistência. 

DPC. CRISTIANE MAGALHÃES/10ª DHPP/MOSSORÓ

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A operação contou com o apoio da 15ª DHPP, da 16ª DHPP, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD). No total, 21 policiais civis participaram da ação. 

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181. 

Comunicação Social da PC/RN.

PM PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS EM AREIA BRANCA/RN

Na noite de segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, a Policia Militar da Cidade de Areia Branca localizada na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, a VTR/1221 composta pelo Subtenente Iranildo, auxiliados pelo Sargento Kennedy e o Soldado Oliveira, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade, quando receberam uma informação denuncia, que nas proximidades de uma unidade escolar situada a Trav. São Francisco no Bairro Moranguinho, um individuo estaria comercializando entorpecentes.

Os militares se dirigiram ao local denunciado anonimamente, visualizando o individuo praticando o ato ilícito, sendo abordado e identificado como sendo: PAULO WAGNER DO VA LE, 42 anos, recebendo voz de prisão, conduzido e apresentado a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno, para os procedimentos de flagrantes cabíveis e legais na forma da lei, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

A PM POR MEIO DO 10º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO EM ASSÚ/RN

No domingo, 26 de janeiro de 2025, a Policia Militar por meio do 10º Batalhão de Policia da Cidade de Assú no Interior do Estado do Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante delito por suspeita de trafico de drogas a pessoa de: MATEUS PAULO QUEIROZ DOSD SANTOS, 20, anos, na área urbana da cidade.

Após a prisão do suspeito, apreensão da droga e dinheiro fracionado, os militares conduziram e apresentaram a ocorrência a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Renato Oliveira e a Chefe de Investigação Rosineide Jorge para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

Após a oitiva o Delegado Renato Oliveira ouvindo os militares e o suspeito, autuou MATEUS por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas, em seguida encaminhou o preso ao sistema prisional onde ficou a disposição da justiça. 

sábado, 25 de janeiro de 2025

PM PRENDE EM JUCURUTU HOMEM POR FORÇA DE UM MANDADO DE PRISÃO DA COMARCE DE MOSSORÓ/RN

Na sexta-feira, 24 de janeiro de 2025, a Policia Militar da Cidade de Jucurutu no Interior do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência na via pública da Rua Vereador Augusto Queiroz, onde as informações davam conta que um homem identificado como sendo: POLIANO VINICIUS DA SILVA BERNARDO,  conhecido como GIRAFA, onde as informações davam conta que o mesmo estaria praticando desordem na cidade, quebrando objetos e portas das residências no local.

Os militares localizaram POLIANO dando voz de prisão ao mesmo, apresentado na promotoria da cidade, sendo posteriormente conduzindo a Cidade de Mossoró, onde foi apresentado a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Christiano Othon para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, posteriormente foi entregue a custódia da policia penal na Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, onde permanecera preso par cumprir pena de 40 anos por homicídio no regime inicialmente fechado, por força de um mandado de prisão regressiva expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

PEDREIRO FOI ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE GROSSOS/RN

Na tarde de sexta-feira, 24 de janeiro de 2024, a Policia Militar por meio do Destacamento de Policia da Cidade de Grossos na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Comunidade da Barra, onde as informações davam conta que em uma construção de um imóvel, o pedreiro identificado como sendo: ISAIAS COSTA DE SOUZA, 46 anos, teria sido alvejado a tiros e já estava em óbito.

Quando os militares chegaram ao local constataram a veracidade  da informação, a vitima trabalhava na construção como pedreiro, momento que foi surpreendido pelos criminosos que chegaram já atirando em sua direção, após o fato criminoso consumado se evadiram do local com destino ignorado.

Os militares passaram a isolar a área do evento criminoso e acionaram as equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró para os procedimentos no local.

A 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon, auxiliado pelo Agente de Policia Civil Carlos Nepomuceno estiveram no local colhendo informações e fazendo levantamento no local do homicídio, que serão repassados por meio de relatório para a equipe da 44ª Delegacia de Policia Civil do Município de Tibau que tem a frente o Delegado Luís Fernando, para dar continuidade às futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

A Policia Militar por meio do Destacamento de Policia da Cidade de Grossos isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais realizados pela equipe do Instituto Técnico de Pericia e remoção do cadáver da vitima para sua sede Regional do ITEP de Mossoró, onde será necropsiado e posteriormente liberado para familiares realizarem o sepultamento.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA APARELHO CELULAR E PRENDE SUSPEITO POR VENDER PRODUTOS FURTADOS DE LOJA EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam, na quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, um homem suspeito da prática do crime de receptação qualificada. De acordo com as investigações, ele estaria comercializando produtos furtados de uma loja localizada na Avenida João da Escóssia, em Mossoró.

Durante as diligências, os policiais constataram que o suspeito estava anunciando, em redes sociais, um aparelho celular Samsung S24 Ultra e um iPad Pro 11, que haviam sido furtados do estabelecimento no dia 9 de janeiro.

A prisão ocorreu após denúncias anônimas, permitindo à equipe da DEFUR apreender os eletrônicos, que já haviam sido vendidos. O celular Samsung, avaliado em aproximadamente R$ 6.500, foi recuperado. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os autores do crime de furto e outros possíveis envolvidos.

A Polícia Civil do RN reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ATIRAR EM CRIANÇA DURANTE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, em ação conjunta com o Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), realizaram, na sexta-feira, 24 de janeiro de 2024, a prisão de um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio que deixou uma criança ferida a tiros no município de Mossoró. O suspeito foi localizado e preso na cidade de Caraúbas, interior do RN.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2024, quando o suspeito abordou uma mulher e seu filho, de 12 anos, enquanto eles seguiam para a escola. Armado, ele exigiu que a mãe entregasse o celular e o dinheiro que possuía. Durante a ação criminosa, o homem efetuou um disparo que atingiu a perna esquerda da criança. Em seguida, tentou fugir utilizando a motocicleta da vítima, mas não conseguiu ligá-la e acabou fugindo a pé. 

Após o crime, equipes da Polícia Civil iniciaram imediatamente as investigações, coletando informações que levaram à identificação do suspeito. Durante as diligências, foi constatado que ele mudava de endereço frequentemente para evitar a captura. No entanto, após um trabalho investigativo contínuo, ele foi localizado e preso no município de Caraúbas. 

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e destaca que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181. 

Comunicação Social da PC/RN.

HOMEM ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA NO LOTEAMENTO SANTA HELENA EM MOSSORÓ/RN

Nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira, 24 de janeiro de 2025, a Policia Militar foi acionada via 190 por moradores da Rua Petronila Tomé da Silva no Loteamento Santas Helena na Região do Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, que teriam ouvido estampidos de tiros.

O COPOM determinou que a equipe da VTR/Força Tática se deslocasse ao local para averiguar esta situação, quando os militares chegaram ao local constatando a veracidade da informação, no interior do imóvel o seu morador identificado como sendo: LEONAN MARQUES DA SILVA, 32 anos, foragido da justiça já estava em óbito, os militares passaram a isolar a área do evento criminoso, retornando a confirmação ao COPOM que acionou as equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP para o local do homicídio.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon, auxiliado pelos Agentes de Policia Civil Wagner Anchieta e Geórgia Fernandes colhendo informações e fazendo levantamento e colhendo informações, que serão repassadas por meio de relatório a equipe da Delegacia de Homicídio e de proteção a Pessoas – DHPP de Mossoró, para dar continuidade às futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

A Policia Militar por meio do 2º BPM isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais realizados pela equipe do Instituto Técnico de Pericia – ITEP de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropsiado.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

HOMEM ASSASSINADO DENTRO DE RESIDÊNCIA NO ODETE ROSADO EM MOSSORÓ/RN

Na manhã de quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, a Policia Militar por meio do 12º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, foi acionado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde as informações davam conta que no interior de uma residência localizada na Rua Moraliza Fortuna no Conjunto Habitacional Odete Rosado, seu morador identificado como sendo: FRANCISCO FRANCUI CARDOSO, 45 anos, natural de Baraúna/RN, teria sido assassinado quando dormia numa rede, após o ato criminoso consumado os criminosos se evadiram do local com destino ignorado.

Quando a guarnição policial ao comando do sargento Jair Maia chegou ao local, constatando a veracidade da informação, retornou a confirmação do homicídio ao COPOM que acionou as equipes do ITEP e da DHPP de Mossoró ao local.

A equipe da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoas – DHPP de Mossoró ao comando da Delegada Cristiane Magalhães esteve no local com sua equipe, já dando inicio as investigações colhendo informações e fazendo levantamento do homicídio, para nas futuras investigações elucidar o crime, a motivação e sua autoria.

A policia militar isolou a área do evento criminoso até o termino dos procedimentos periciais realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró, constatando quatro perfurações de tiros no corpo da vitima, em seguida o cadáver foi removido para a sua sede, onde será necropsiado.

DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE PAU DOS FERROS/RN

Na noite de quarta-feira, 21 de janeiro de 2025, a Cidade de Pau dos Ferros, localizado na Região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi palco de um duplo crime de homicídio a tiros, fato ocorrido dentro de um imóvel no Bairro Princesinha do Oeste.

De acordo com as informações colhidas no local do evento criminoso pela policia, as vitimas identificadas como sendo: FERNANDO ROSEMBERG e FABIANO teriam sido executados a tiros por criminosos no interior de um imóvel que já funcionou a pousada de Damião em Pau dos Ferros.

A policia militar isolou a área do evento criminoso, até o termino dos procedimentos de periciais realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Pau dos Ferros e remoção dos cadáveres para serem necropsiado.

A policia civil por meio da Delegacia de cidade de Pau dos Ferros instaurará o inquérito policial para investigar este duplo homicídio para ser esclarecido e sua autoria identificada.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MOSSORÓ POR FURTO

Na noite de quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na sua jurisdição, quando abordaram na via pública da Rua José T. Lima no Bairro Ouro Negro, um homem em atitude suspeita, identificado como sendo: HELTON DE ARAUJO, 43 anos, natural de São Paulo/SP, os militares realizaram uma busca na sua vida pregressa junto ao COPOM, sendo constatado um mandado de prisão regressivo pendente de cumprimento em seu desfavor por furto.

Diante da situação os militares deram voz de prisão a HELTON e conduziram e apresentaram o mesmo a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Christiano Othon e a Chefe de Investigação Rosineide para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição de justiça.

PM DO PELOTÃO DE POLICIA DE BARAÚNA APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO NA RUA DA VARA

Na noite de quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, a serviço do pelotão de Policia da Cidade de Baraúna, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade, seguido até a Rua Professor Amauri Ribeiro, mas conhecida como “Rua da Vara”, quando abortaram na via publica um suspeito identificado como sendo: JUNIOR ALVES DE MEDEIROS, 29 anos, Natural de Catolé do Rocha, mas reside em Baraúna, na revista pessoal os militares localizaram e apreenderam na sua posse, 10 papelotes de cocaína e a importância de 216,00 em dinheiro fracionado.

Diante da situação os militares deram voz de prisão a JUNIOR e conduziram e apresentaram a ocorrência a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Christiano Othon e a Chefe de Investigação Rosineide para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

Após a oitiva a autoridade policial ouvindo os militares e o suspeito, autuou o mesmo por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas, em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, ficando a disposição da justiça.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Areia Branca/RN

Uma ação rápida da equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) resultou na prisão de Antony Jorran Nascimento da Silva, de 20 anos, por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu em via pública, na comunidade conhecida como Metrô, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
Durante a abordagem, conduzida com precisão pela equipe policial, Jorran foi surpreendido sem chances de fuga. Com ele, foi apreendida uma considerável quantidade de entorpecentes, incluindo porções embaladas de substâncias aparentando ser maconha, crack e cocaína, conforme detalhado na imagem registrada pela polícia.
A operação evidencia a atuação eficiente da polícia civil no combate ao tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso com a segurança da comunidade. Ele foi conduzido à sede da 42ª DP, onde os procedimentos cabíveis foram realizados, e o material apreendido foi encaminhado para análise técnica. Em seguida levado ao ITEP para exame de corpo delito e depois para a Cadeia Pública de Mossoró

DISQUE DENUNCIA

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e a garantia de cumprimento das decisões judiciais, reafirmando a importância da colaboração da sociedade através de denúncias anônimas que possam contribuir com as investigações e prisões. Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Polícia Civil recupera R$ 40 mil em produtos furtados e prende suspeito por receptação em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, recuperou, nesta terça-feira (21), aproximadamente R$ 40 mil em produtos furtados de uma loja de eletrônicos localizada na Rua João da Escóssia, na cidade de Mossoró. O crime ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano.
Durante a ação, um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos, como iPhones, smartwatches e fones de ouvido, todos identificados como provenientes do furto. Além disso, munições de calibre .380 também foram apreendidas em seu poder.  

As investigações apontam que o suspeito utilizava redes sociais para comercializar os produtos furtados. A partir de informações recebidas, os policiais identificaram e abordaram o indivíduo, confirmando a posse dos itens e sua relação com o crime.  

Os materiais recuperados e as munições apreendidas foram encaminhados à sede da DEFUR. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso no combate à criminalidade e solicita o apoio da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181.  

Comunicação Social da PC/RN.

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA MEU QUERIDO E AMADO NETO PEDRO HENRIQUE – ANIVERSARIANTE DO DIA.

As felicitações do blog vão para meu querido e amado neto PEDRO HENRIQUE, que amanheceu de idade nova neste, 22 de janeiro de 2025. Tintim... A família 4dz e Gonçalves estão em festa. 

 PEDRO HENRIQUE - ANIVERSARIANTE DO DIA

PEDRO HENRIQUE, que o senhor nosso Deus, cuide bem do seu futuro, te conceda muita saúde, sabedoria, vitorias, paz e bem no coração, ainda nos dê a dádiva de tê-lo por longos anos em nossa companhia.

Os Parabéns e Feliz Aniversário hoje PEDRO HENRIQUE, felicidades e sucesso sempre em nome de JESUS.

São votos sinceros e carinhosos de toda família que te ama.

PM POR MEIO DO PELOTÃO DE POLICIA DA CIDADE DE BARAÚNA APREENDE DROGAS EM RESIDENCIA NO BAIRRO SUBSTAÇÃO

Na noite de terça-feira, 21 de janeiro de 2025, uma equipe da Policia Militar por meio do Pelotão de Policia da Cidade de Baraúna na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, que tem a frente o Subtenente Almeida realizavam patrulhamento na cidade, quando foram informados que numa residência no Bairro Subestação estava ocorrendo tráfico de entorpecentes.

Os militares se dirigiram ao local, onde localizaram e apreenderam drogas, balança de precisão e rolo de papel filme, mas o proprietário do ilícito na foi localizado.

O material apreendido foi apresentado pelos militares do Pelotão de Policia de Baraúna a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon e o Chefe de Investigação Wagner Anchieta para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, exibição e apreensão da droga.

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR FURTO EM MOSSORÓ/RN

Na noite de terça-feira, 21 de janeiro de 2025, uma equipe da Policia Civil que realizavam patrulhamento na Cidade de Mossoró no Oeste do Potiguar, quando cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário em desfavor de um homem identificado como sendo: JOSÉ WELLINGTON GOMES DA SILVA, por furto. A prisão ocorreu na Rua Venceslau Braz no Bairro Barrocas na Zona Norte da Cidade.

Após a prisão os policiais civis apresentaram WELLINGTON a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Christiano Othon e o Chefe de Investigação Wagner Anchieta para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Polícia Civil realiza ação rápida e recupera objetos roubados em Ponta do Mel

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca recuperaram, nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2025, objetos roubados após o encerramento de um evento em Ponta do Mel, no município de Areia Branca. 

As diligências começaram após informações que indicavam a localização dos itens subtraídos. As equipes policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado e encontraram os objetos escondidos.  

Os bens recuperados, como aparelhos celulares, foram devolvidos às vítimas, e as investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos pelos crimes.  

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.  

Comunicação Social da PC/RN.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró e da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel, cumpriram, na manhã de terça-feira, 21 de janeiro de 2025,, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, identificado como sendo: VICTOR EMANUEL, suspeito de cometer os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e permitido, além de receptação e adulteração de veículo automotor. Os crimes ocorreram na cidade de Mossoró.

De acordo com as investigações, a ação teve início durante a “Operação Narke 2”, quando a DENARC de Mossoró, em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), identificou um galpão usado por uma facção criminosa no bairro Vingt Rosado. Durante a operação, foram apreendidos no local 100 munições de fuzil calibre 7,62mm, utilizadas em roubos a banco; três motocicletas roubadas em processo de adulteração; 84 gramas de crack; 150 gramas de maconha; quatro munições calibre .38; oito munições calibre .380; e R$ 5.700 em dinheiro, oriundos de atividades ilícitas.

Ele também é investigado por um triplo homicídio ocorrido na região, crime que teria sido ordenado pela organização criminosa. Após o ocorrido, o suspeito fugiu para a cidade de São Miguel, onde foi localizado e preso durante diligências.

DR. MURILO BAESSA/DPC/DENARC DE MOSSORÓ

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode enviar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 Comunicação Social da PC/RN.