quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO ESPECIALIZADO EM ROUBOS DE CARGAS APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), desarticularam, na tarde de terça-feira, 28 de janeiro de 2025, um grupo especializado em roubos de cargas. O grupo criminoso havia acabado de subtrair um carregamento de eletrônicos avaliado em mais de um milhão de reais. A ação resultou na prisão de três homens, identificados como sendo: MAYCON RUBSON ALVES DO NASCIMENTO, 24 anos, natural de Acopiara/CE – DARLISSON ANDRÉ DA SILVA GOMES, 20 anos, natural de Caraúbas/RN – FRANCISCO FABIOANO BENICIO DOS SANTOS, 20 anos, natural de Mossoró/RN, todos com passagem pelo sistema prisional, após intensa perseguição policial e troca de tiros.

As investigações apontam que o crime ocorreu na cidade de Jaguaribe-CE, onde os criminosos, utilizando um Fiat Uno branco, interceptaram um caminhão carregado de eletrônicos e efetuaram disparos contra o veículo. Dois dos suspeitos, armados e portando um bloqueador de sinal veicular, renderam o motorista, encapuzaram-no e seguiram com o caminhão em direção a Russas-CE, enquanto os comparsas os acompanhavam no automóvel. 

Ao chegarem a Russas, o caminhão foi bloqueado pelo sistema de rastreamento da carga, levando os criminosos a abandonarem o veículo e a vítima e fugirem em direção a Baraúna-RN. A DEFUR Mossoró foi acionada e iniciou uma operação para interceptá-los na RN-016. 

Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou. A perseguição se estendeu por aproximadamente 15 quilômetros, com os criminosos transitando na contramão por diversas vias, incluindo a BR-304 e a Avenida João da Escóssia. A fuga só foi interrompida na Avenida Diocesano, no bairro 12 Anos, quando o veículo dos suspeitos apresentou uma pane mecânica e teve um pneu furado. 

Os três homens tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos policiais. Um deles sofreu um ferimento na cabeça, porém, conforme avaliação médica do Hospital Tarcísio Maia e laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o corte não foi causado por disparo de arma de fogo. 

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .38, um bloqueador de sinal veicular e quatro aparelhos celulares, incluindo o pertencente à vítima. 

Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento do grupo em outros crimes semelhantes na região. 

Comunicação Social da PC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário