sábado, 26 de abril de 2025

PM POR MEIO DO 2º BPM REALIZA OPERAÇÃO INTEGRADA NO COMABATE AO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS EM BARAÚNA/RN

Na tarde de sexta-feira, 25 de abril de 2025, a Policia Militar por meio do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, realiza uma operação integrada envolvendo as equipes do Mike Oscar 05, Grupo Tático Operacional – GTO e Radio Patrulha de Baraúna, os militares fizeram uma averiguação na Rua Professor Amauri Ribeiro, mas conhecida como RUA DA VARA na área central da cidade de Baraúna, já mapeada por atividades relacionadas ao tráfico de drogas.


Durante a operação e diligências no local do alvo investigado, os militares detiveram dois homens, sendo um identificado como sendo: RILDO DE OLIVEIRA COSTA SILVA, 30 anos, natural de Apodi/RN, foi preso ao lado do principal alvo investigado, suspeito de comandar conflitos entre facções na região. Segundo informações da policia.

RILDO preso por força de 01 mandado de prisão

Em desfavor de RILDO DE OLIVEIRA COSTA SILVA, foi constatado através de uma busca na sua vida pregressa, um mandado de prisão decorrente de ação penal não transitada e julgado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró do TJRN, por tipificação criminal no artigo 157, § 2º do Código Penal Brasileiro por roubo, com validade até 17 de outubro de 2041. Além do mandado judicial cumprido, os militares apreenderam 17 mil reais em dinheiro vivo fracionado, 01 simulacro de arma de fogo, diversas câmaras de monitoramento.

A ocorrência foi conduzida da Cidade de Baraúna e apresentada com os presos, dinheiro e outros ilícitos apreendidos  a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Christiano Othon e o Chefe de Investigação Carlos Nepomuceno para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, o alvo principal da operação foi ouvido e liberado, pois não foi apresentado ao Delegado de Plantão material suficiente que caracterizasse o tráfico de drogas, já RILDO com mandado de prisão em aberto foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário